Felicidade: análise de uma receita

Desta vez foi uma antiga receita que chamou a minha atenção, e retorno às edições então, já que nem todas as escritas são publicáveis.

A receita é muito simples, se resume em uma frase que desconheço o autor, mas devo citar seu pensamento, uma vez que a partir deste é que pude criar a minha análise.

E a frase diz: "E a receita é uma só: fazer as pazes com você mesmo, diminuir a expectativa e entender que Felicidade não é ter. É SER!!"

Partindo para a análise, parece uma receita excelente! E eis que explico: às vezes, passamos por situações difíceis, que fogem do nosso controle, o sentimento de impotência torna-se inevitável. Percebemos que as coisas materiais que temos nem têm tanto valor.

Entretanto, é preciso Ter Fé, Ter Forças, Repensar Soluções, Repensar as Ações, Repensar os Pensamentos...

As escolhas estão em nossas mãos... e a melhor opção é tentar se melhorar!

Seguir no caminho do Bem, Aliviar o Coração, Buscar ser Compreensivo, Fazer pelos Outros o que gostaríamos que fizessem por Nós, e, entretanto, sem esperar algo em troca, praticar boas ações apenas com o propósito de se sentir bem ao fazer o bem: sentir-se bem ao ver o outro bem!

Confiar em Deus, em Seu Propósito, em Sua Bondade e em Sua Justiça! E em nossas orações, quando formos agradecer por cada dia, por cada acontecimento, mesmo os ruins, já que afinal tivemos forças para suportá-los... Que ao lembrarmos de pedir por nós, por nossos familiares e por nossos amigos, também possamos lembrar de pedir pelos demais, pela humanidade, pelos governantes... Que não haja distinções entre as religiões, entre as raças e as classes sociais. Que não haja julgamento ou preconceito. Que todos sejam merecedores da nossa atenção, já que todos são merecedores do amor de Deus!

E afinal, Deus é tão bom que cada um de nós vem ao mundo com um propósito, que é o de nos tornarmos melhores... Evoluir em conhecimento através de cada situação, por mais difícil que seja... Evoluir em Amor ao Próximo, por mais difícil que de vez em quando isso possa se tornar...

Não somos perfeitos!! Mas tentemos Ser Melhores a cada dia!!! Numa competição espiritual com a nossa consciência apenas...

As coisas materiais não são suficientes, e nem são tão importantes. O mais importante é o que somos!! Por isso devo admitir: a receita realmente ajuda para que nossos dias se tornem mais felizes!

Claudia RS
Enviado por Claudia RS em 26/03/2015
Reeditado em 29/03/2021
Código do texto: T5184229
Classificação de conteúdo: seguro