PRÉ-EXISTÊNCIA DE JESUS

Sua pré-existência.

" Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena para estar entre os milhares de Judá, de ti é que me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade" (Miquéias 5:2).

 

"E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu ..." (Gênesis 1:26a)

 

De um modo geral as pessoas acreditam que Jesus surgiu na história da humanidade no seu nascimento em Belém. Os verdadeiros cristãos conhecem a verdadeira origem de Jesus, a mesma de Deus o pai, simplesmente não existe. Ele existe desde o "princípio", sempre existiu. Em Belém, Jesus se encarnou em forma de homem (veremos mais detalhes um pouco adiante).

O Antigo Testamento, em algumas passagens, deixa claro que Jesus já existia antes do seu nascimento em carne.

Sob os seus ombros estava a responsabilidade de conquistar "a terra prometida". Josué já tinha sido consolado pelo Senhor (Josué 1:9), sua missão não era nada fácil. Os espias já haviam voltado de Jericó (Josué 2:23,24) e agora, só bastava preparar uma estratégia de ataque para que a primeira cidade fosse conquistada. Algumas coisas aconteceram antes que Jericó fosse conquistada; o Jordão foi atravessado pelos filhos de Israel, milagrosamente (Josué 3); por ordem de Deus, todas as novas gerações de homens passaram pela circuncisão (Josué 5:7,8); e o fato que quero destacar, é a aparição de um ser celestial incomum. Observe:

"Ora, estando Josué perto de Jericó, levantou os olhos, e olhou; e eis que estava em pé diante dele um homem que tinha na mão uma espada nua. Chegou-se Josué a ele, e perguntou-lhe: És tu por nós, ou pelos nossos adversários?

Respondeu ele: Não; mas venho agora como príncipe do exército do Senhor. Então Josué, prostrando-se com o rosto em terra, o adorou e perguntou-lhe: Que diz meu Senhor ao seu servo?

Então respondeu o príncipe do exército do Senhor a Josué: Tira os sapatos dos pés, porque o lugar em que estás é santo. E Josué assim fez"(Josué 5:13-15).

Nesta passagem bíblica esta uma das aparições de Jesus Cristo. Observe que Josué adora-o. Se fosse um anjo somente, este, jamais permitiria ser adorado por ninguém (ver, Apocalipse 19:10). Josué estava diante do "príncipe do exército do Senhor", o próprio Jesus. Fica provado a pré-existência de Jesus.