DEUS, NÃO É UM DELÍRIO.

Bom se alguém aqui tiver toda a sabedoria existente no mundo, todos os descobrimentos que a humanidade ainda vai descobrir e compreender todas as sociedades e civilizações passadas, ter a explicação para todos os fenômenos que a ciência ainda não compreendeu, experimentar todos os nuances psicodélicos e experiências extrassensoriais que as tribos e povos antigos tiveram, explicar as curas legitimas de milhares de pessoas pelo mundo através da fé, ter argumentação sobre tudo e provar no final terminantemente que Deus não existe, ai sim vou deixar a minha fé.

Por mais que sejamos Doutores ou Especialistas, nosso conhecimento é limitado, era preciso sermos doutores em milhares de milhares de especificações científicas para podermos dizer que Deus não existe.

A mente humana se embriaga em argumentos restritos, então, por orgulho e soberba de compreender menos de 1% da sabedoria intelectual, começa a duvidar e a apostar com todas as fichas de que Deus não existe, e muitas vezes veem as pessoas que acreditam como seres inferiores a ela.

Nós só conhecemos 1% das sabedorias da humanidade, ninguém jamais vai conseguir saber de tudo que houve, que há e que haverá neste planeta, não sejamos imbecis e nem ingênuos ao ponto de com apenas experiências acumuladas de 80 anos,(uma média de vida),desfazer toda uma cultura histórica de crença em Deus ou na espiritualidade de toda uma humanidade. Quem somos nós para desfazer mais de 200 mil anos de crenças espirituais?.

Ou quem somos nós para jurar que Deus não existe por causa de argumentos científicos?. Saiba que ciência também erra, e erra feio as vezes. O que é bom, pois na ciência não existe verdade absoluta, gosto da ciência por isso.

Nunca houve civilizações, povos ou tribos que professasse ser ateu, todas as sociedades humanas que existiram no vasto oceano do tempo e do espaço, deram testemunhos de um ser espiritual ou professaram alguma crença no sobrenatural.

Eu me pergunto, poderia ter ao menos um exemplar, uma sociedade ateu no decorrer da história humana, mais não existiu.

O ateísmo é um fenômeno moderno creditado a homens que por alcançarem estaturas intelectuais de sabedoria, riscaram e afogaram a voz intima de Deus em seus corações, alguns fizeram isto por revolta e por decepções da vida, outros simplesmente não querem saber, pois a existência de um Deus resulta em deixar suas práticas e manias condenáveis pela bíblia...

Lililson
Enviado por Lililson em 30/05/2015
Reeditado em 22/12/2023
Código do texto: T5259855
Classificação de conteúdo: seguro