Reconsquistando a imagem e semelhança

Fomos criados a imagem e semelhança de Deus, mas vivendo no mundo, ao conhecermos o bem e o mal perdemos a essência e precisamos conquistar de novo. A renovação espiritual é um bom começo para alcançar o estado anterior, despojar-se do homem velho, deixando de lado as más ações e controlar os desejos da carne que luta contra o espírito são práticas positivas que fazem toda a diferença na vida de quem quer alcançar o começo e determinar o fim.

Existem vários ensinamentos e doutrinas, eu falo da qual eu conheço e creio.

Os ensinamentos de Jesus e as suas máximas abrem ao homem um leque de possibilidades espirituais ilimitadas, não só oferece o privilégio de se tornar um dos filhos de Deus, mas também capacita a crescer a imagem e semelhança do Pai. Ao mesmo tempo não ordena ao homem seguir um determinado estilo de vida e também não exige impossíveis conquistas, para cada um oferece a liberdade de crescer o quanto desejar. Se para você, obter o grau de doutorado é muito difícil, lute pelo bacharelado, se te pareça ainda difícil, conquiste o colegial, mas se ainda continua pesado de mais para você, lute pelo primário, só não permaneça desocupado e não abandone o talento da fé para não dar ocasião para a maldade agir e dominar todo o seu ser.

Para quem quer viver e conquistar a paz interior deve promover o bem e sempre procurar o equilíbrio do prato da balança da nossa vida, e se possível fazer pender para o lado positivo e não ter parte com o mal. Existem dois lados, o bem e o mal, cabe a cada um escolher, o fogo e a água estão à disposição de todos, temos o livre arbítrio para por a mão onde desejarmos, faça a sua escolha.

Por José Renato Bueno

15/09/2015 22:13