Verum

Uma lâmpada no teto de um recinto é, apenas isto, um ponto de vista que nós temos quando acendida para iluminar no que nos rodeia. Logo temos a situação real de uma suposta realidade.

A luz te dá a verdade a respeito no tempo e espaço e te mostra como ela é! Jesus advertiu que o candeeiro deve ser colocado ao alto para que todos se ilumine e veja como a realidade como ela é!Mat 5:15.

Só se acende, num modo conveniente, a luz, quando a noite, num local escuro totalmente cego! A palavra de Deus é a luz que ilumina, e que resplandece nas trevas. Todos nós podemos ser enganados quando não temos luz, -também teremos a tendência de ignorar no que há em nossa volta! Pois será desprovido de sabedoria pois não sabe no que entrou.

As trevas é algo que não podemos ver nem compreender as coisas no seu mundo, exemplo: aqueles que vive pro seu próprio ego.Num local escuro, pode-se fazer algo que você não veja, podendo fazer comportamentos e mudança de ser, digo caráter. A luz nos trás a opção, discernimento, comportamento, como você está, realmente, para esta realidade.

A verdade é que nos liberta (João 8:32),e tem que ser dita! É por ela que podemos aceitar ou não uma situação, é ter liberdade de pensamento, pois vê.

O Amor é energia e perfeito para todos, não existe limite que não se possa ver e nem compreender! É o fim das trevas porque é consumida pela luz da verdade.

Afinal, por que existe guerras? Qual o motivo de tanto sangue? Será que não somos capazes de mudar um quadro? Agimos porque achamos o que é correto? Ou submetermos e aceitamos? Você decide!

Mas por ventura traço o meu pensamento: O Amor é a imagem revestida da verdadeira fé, como ela realmente é de um ponto de vista brilhante.

Sergio Assis dos Santos
Enviado por Sergio Assis dos Santos em 17/09/2015
Reeditado em 17/09/2015
Código do texto: T5384926
Classificação de conteúdo: seguro