AS RELIGIÕES

AS RELIGIÕES

É preciso fazer a diferencia entre a lenda e a história, a lenda pertence a um ritual a história dar a lenda uma instrução histórica. Andei estudando algumas religiões, suas lendas, suas histórias. Assim falou HEBERT SPENCER ” Mesmo nas mais inferiores religiões, há uma alma de verdade”.

Cheguei à seguinte conclusão:

-Umas se aplicam a espiritualidade, a purificar a ideia de DEUS, em afirmar a indestrutibilidade do espirito humano.

- Outras em mostrar a exigência de uma ordem universal realizando-se por leis.

-Outras em exaltar sentimento de dever ou o amor ao próximo e a compaixão por todas as criaturas.

-Percebi que todas colocam em primeiro plano a pratica da tolerância ou da solidariedade, tais instituições usam particularmente aglorificação do trabalho ou o culto da verdade e da justiça. Estas são fundamentalmente a essência de todas as religiões (não seitas)

- E que todas levam ao mesmo ser supremo –DEUS..

-Que o homem pode melhorar com o desenvolvimento da civilização, mas nunca será perfeito e o seu aperfeiçoamento moral poderá não caminhar a par dosprogressos materiais e científicos. É preciso levar em conta as paixões políticas e religiosas, que abrem ainda os recintos dos pretores,( magistrados) mesmo nas mais adiantadas nações

-A justiça inerte pode parecer ineficaz, mas seu dia há de brilhar, talvez muitas vezes tarde demais para os desgraçadas vítimas que fecundaram com seu sangue as colheitas do futuro

-É preciso que se espalhe sempre o sentimento de liberdade, a compreensão e o respeito ao direito, a preocupação de aperfeiçoar nossas legislações civil e criminal e o sincero desejo de colocar ao abrigo de todos os assaltos a independência e a imparcialidade dos juízes.

Não se pode confundir liberdade com libertinagem e em nome desta libertinagem praticar vandalismo baseado no direito do livre arbítrio. E usar este artificio para burlar o direito

O que a Bíblia diz sobre livre-arbítrio? Nossa vida é predestinada por Deus?

A resposta da Bíblia

Deus nos dignifica por nos dar livre-arbítrio, a capacidade de tomarmos decisões por conta própria. Portanto, nossa vida não é controlada por Deus ou pelo destino. Veja o que a Bíblia ensina.

· Deus criou os humanos à sua imagem. (Gênesis 1:26) Ao contrário dos animais, que basicamente agem por instinto, nós somos um reflexo de nosso Criador no sentido de que somos capazes de demonstrar qualidades como amor e justiça. E, assim como ele, nós temos livre-arbítrio. Que é o direito de ir e vir, de pensar e atinar sobre o bem e o mal e termos nossas próprias opiniões.

· Nossos pais deram o corpo, a matéria, e Deus deu a luz, o espírito ou alma que é a vida.

· Cada ser possui duas almas: uma que

Olha de dentro para fora, outra que olha de fora para dentro, alma interna e alma externa. Esta ultima, pode ser um espírito, um fluido, um homem, um objeto; o oficio desta segunda alma é transmitir a vida, as duas completam o homem, que é metafisicamente uma laranja. Quem perde uma das metades, perde naturalmente metade da existência, e há casos, não raros, que a perda da alma externa implica na existência interna.

João Pessoa-PB, 16-09-2015 Francisco Solange Fonseca

Postado há Yesterday por francisco solange fonseca

FSFonseca
Enviado por FSFonseca em 17/09/2015
Código do texto: T5385855
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.