Há um esquema gráfico para a existência humana?

Se traçarmos que o Ser Humano é uma linha, sendo dividido assim como uma escada helicoidal, representando os degraus suas encarnações em mundos materiais e os intervalos as vivências entre essas no plano espiritual, podemos entender a jornada humana neste gráfico.

Mas aonde começa e aonde termina a jornada humana?

Partindo da tese de uma criação, em algum momento, teremos na base da escada helicoidal seu nascimento cósmico ou espiritual até advir sua primeira encarnação física.

* Cada degrau é uma encarnação e os intervalos as existências espirituais ou na vida fora da matéria. A coluna da escada é o Ser Integral ou Eterno denominado Espírito ou Consciência conforme queiram.

No topo de sua Existência, teremos seu encontro com a Unidade Eterna no qual seus pensamentos, sentimentos reunidos na sua Consciência Total de si mesmo quando estará em perfeita harmonia com todos os Seres que atingiram o máximo da Evolução estabelecendo um contato íntimo, profundo e completo com a Inteligência que o originou sem se misturar a ela, embora a compreenda a um ponto em que praticamente se funde à mesma ou se unifica, sem no entanto se confundir.

Então, unindo essa escada no início e no ápice teremos o grande edifício da criação, que podemos chamar de Deus, visto ser uma inteligência.
Se reunirmos os degraus reduzindo-o e integrando-os à coluna, podemos definir toda a existência humana como uma coluna que se afasta quando se adensa do Criador, mas que a Ele retorna quando se entende completamente e se reconhece como Uno ao mesmo.
O esquema poderia ser o seguinte:
 
_______________  > Topo.
             I              > A Coluna é a existência humana.
_______________ > A base e o topo são a mesma ENERGIA, ou Deus.

O Ser Humano é, então, uma coluna, veio, fio ou ligação de energia que se inicia e se completa no edifício da Criação.

Por que tal edifício é assim, não o sabemos, mas assim acreditamos que seja!

Pode também essa Existência humana ser curva, unindo-se como se fosse uma ferradura ao Todo Cósmico.

------------------ > Todo ou Deus.
 U U U U U > Existências Humanas Conectadas ao Todo na origem e na Iluminação Final na forma de ferradura.

A preferência por uma ou outra é pessoal, mas representam esquemas que traduzem o que somos energeticamente dentro do processo evolutivo de criação, adensamento, elevação e Iluminação Final.

Entenda-se que já o somos e o tempo é uma ilusão das existências humanas. Para o Todo ou Deus, o tempo simplesmente não existe.

Pense em Deus fora de um esquema religioso e vencerá incríveis limitações.

Conecte-se com essa Energia Emanante e Poderosa aceitando-se como já unido a Ela efetivando desde já o que Cristo já dizia: Eu e o Pai somo Um!

Compreender e viver essa Verdade é fundamental para a plena compreensão do que Somos e para nossa Libertação!