Tranquilize-se...

Se você fizer sua parte,
com um mínimo de cuidado e decoro,
tudo que lhe ocorrer,
ainda o mais desagradável e doloroso,

será para o seu bem,

e para acréscimo de progresso e sucesso nos projetos de felicidade seu e da coletividade.

Espírito: Eugênia
Médium: Benjamin Teixeira
Livro: Alamedas

 

Na rota colérica e intensa do mundo parece não haver espaço para o hábito da calma, para a conduta profunda da mansidão, para a distribuição após o viver profundo na paz de espírito...

Todos esses valores parecem perdidos e atropelados pela correria da vida moderna.

Foi ensinado que Tempo É Dinheiro, mas esqueceram-se de ensinar que Devagar Se Vai ao Longe!

O ser humano corre tanto apavorando-se, muitas vezes, por ter mais que o necessário e até o essencial esquecendo-se de parar e perguntar-se: para onde estou indo? Corro tanto para quê? Qual o objetivo essencial da minha vida?

Grandes almas que habitaram vestes carnais neste mundo quedaram-se nas mesmas questões e se destacaram por ir Contra a Corrente do Mundo ao invés de se entregarem ao vivenciar a insensatez da grande maioria.

Naturalmente, não se deve e nem se pode abrir mão da luta pelo sustento do corpo, pela moradia digna, pela sobrevivência junto à sociedade. É muito fácil o conceito do sábio que se isola em uma montanha, mas será esse o nosso desafio essencial?

Nada mais prudente do que parar e refletir a respeito do ponto em que se está e aonde se deseje chegar.

Eugenia, em sua iluminada mensagem, recomenda apenas que Se Faça a Sua Parte. No entanto, que parte seria essa? Não estaria você exigindo-se demais e se desgastando excessivamente sem chegar a lugar algum?

Mesmo os mais fortes atletas conciliam trabalho e repouso, pois sem esse suas forças não se regeneram e a Performance deixará a desejar.

Viver em uma sociedade turbulenta é um desafio espiritual. Aprender a manter-se lúcido com Cuidado e Decoro, nos salva de infinitas dores e provas que desorientam multidões.

Espíritos iluminados na Terra nos deram seus abnegados exemplos de retidão, de calma, de sensatez e de paz. Ao contrário do que se pensa, não tentaram fazer muito, mas apenas o suficiente nunca permitindo que sua fé, que sua sensatez, nem que sua conduta íntima se desarvorasse porque o mundo perdido estava.

No Autoconhecimento libertador, na calma inabalável, na fé incorruptível na vitória final do espírito sobre a matéria, se encontra a âncora de uma felicidade que poderá nos sustentar não apenas nesta vida, mas no além...