REFORMA PROTESTANTE

Hoje são comemorados os 499 anos da Reforma Protestante e eu me sinto na obrigação de me posicionar sobre a atual situação deste movimento do qual faço parte.

Infelizmente tudo o que a Reforma Protestante conquistou tem sido jogado fora ao longo dos anos através de:

- IDOLATRIA NA IGREJA: Hoje nas igrejas oriundas do Protestantismo não se vê adoração e ou veneração à imagens, mas se fazem isso à cantores, pregadores, etc... E o que falar das rosas ungidas, tapete de fogo, unção disso, unção daquilo, águas que saram e outros tantos de tipos de idolatria que temos deixado entrar nas igrejas.

- INDULGÊNCIAS: infelizmente as bençãos de Deus tem sido condicionadas a quem dar mais dinheiro, se vendem tijolinhos, vassouras, sabonetes, etc, para abençoar a casa. Transferiram o dízimo que incontestavelmente é da lei para a graça. Hoje sua espiritualidade é comprovada se o seu nome estiver na lista dos "dizimistas fiés" da igreja.

- SALVAÇÃO ATRAVÉS DAS OBRAS: Tem sido deixada de lado a pregação através da Graça de Cristo e somente por ela. Em troca, se prega a salvação em degraus a partir da participação em encontros, congressos, campanhas de libertação em 7 elos, salvação através da obediência à uma lista de regras impostas por denominações.

- A INFALIBILIDADE DO PAPADO: Hoje se questionarmos a conduta, pregação e caráter de algum pastor, somos colocados "debaixo de maldição" por estarmos nos levantando contra o "ungido" de Deus. Se é assim, então por que aplaudimos Lutero pela mesma atitude que hoje somos proibidos de fazer?

Acho melhor parar por aqui, mas se realmente somos à favor da

Reforma Protestante, é melhor mudarmos nossos conceitos e atitudes. Minha oração é que Deus desperte a igreja e levante nos nossos dias homens e mulheres que não temendo ao sistema religioso contemporâneo, proteste contra o falso protestantismo e que voltemos ao Evangelho puro e simples.

OS CINCO LEMAS DA REFORMA:

(1) Sola Scriptura – Somente a Escritura possui autoridade absoluta, de forma que os cristãos devem ser guiados pela Bíblia, a igreja deve se submeter aos seus ensinamentos e os governantes devem subordinar-se aos valores da Palavra de Deus.

(2) Sola Gratia – Somente a Graça, ensinando que nossa salvação é iniciado e completada apenas pela Graça Soberana de Deus.

(3) Sola Fide – Somente a Fé é o meio pela qual a justificação chega ao pecador.

(4) Solus Christus – Somente Cristo, tanto a graça quanto a fé enfatizam que a salvação é somente por meio de Cristo, ou seja, Cristo é o único Salvador.

(5) Soli Deo Gloria – A Glória somente a Deus, enfatizando que o principal propósito do homem é glorificar a Deus em todas as suas atitudes, e que o principal deleite do homem é louvar a Deus.

Anseio para que voltemos à Palavra.

Em Cristo,

Evandro A. Santos

Evandro Alves dos Santos
Enviado por Evandro Alves dos Santos em 31/10/2016
Código do texto: T5808761
Classificação de conteúdo: seguro