Chapecoense Comove o Mundo..Boate Kiss e outros acidentes.Uma pequena Visão sobre as grandes Calamidades que ocorreram no mundo.

Graças à Lei de Ação e Reação ( Causa e efeito), e do Livre-Arbítrio, o homem pode evitar acontecimentos que deveriam realizar-se, como também permitir outros que não estavam previstos (LE 860). Fatalidade, destino, azar são palavras que não combinam com a Justiça de Deus, da mesma forma que a sorte daqueles que escaparam, como os acidentes do incêndio da boate Kiss com 242 mortos e mais de 600 feridos, em Santa Maria, e agora com a caída do avião que vitimou o time da Chapecoense. Sempre há os relatos daqueles que desejavam viajarem e não foi possível, por pressentimentos desistiram, que saíram antes do incêndio começar na boate. Daqueles que se contundiram e não tinham como jogar e por isso não viajaram. Há quem diga que se o goleiro não tivesse defendido com a ponta do pé, já quase no final do jogo um gol contra o São Lorenzo, a Chapecoense teria perdido e não se classificaria para final e não teria viajado. São muitos questionamentos. Como se explica então na visão Espírita, casos como esses? A resposta está no resgate coletivo, conceito que envolve a correção de rumo de um grupo de Espíritos que em alguma outra encarnação cometeu atos semelhantes , e muitas vezes em conjunto, de descumprimento da lei divina e que, portanto, para individualmente terem a consciência tranqüilizada, precisam sanar o débito. Toda a problemática, nesse caso, está no trabalho dos mentores na reunião desses Espíritos de modo a que juntos possam se reajustar frente à Lei Divina. Na vulgata de São Jerônimo está escrito, eu o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, na terceira e na quarta geração daqueles que me odeiam" (Deuteronômio, 5: 9). Significa que o espírito faltoso, após duas, três ou quatro gerações, está de volta à Terra (em uma nova reencarnação ) para que a justiça divina faça nesse caso, reparar tais faltas, tal como dizemos habitualmente: " tudo que aqui se faz, aqui se paga". Embainha a tua espada; pois todos os que lançam mão da espada pela espada morrerão! (1 Pedro 2:21-23). Pois com a medida com que tiverdes medido vos medirão igualmente a vós; ... pois será exercido um juízo sem misericórdia sobre quem também não usou de ... Portanto, à medida que usares para medir o teu próximo, essa mesma será ... (Mateus 7:2). Os nossos desígnios, o nosso tempo, os nossos planos são uns, os de Deus são outros, quase sempre os nossos sonhos, os planos para o futuro, se resumem em conquistas materiais, os de Deus são espirituais, porque são eternos. Muita paz e que o senhor desperte nesse momento de muita dor a solidariedade, o amor e o acolhimento.

As calamidades despertam o sentimento de solidariedade, abrindo a alma, até mesmo as mais endurecidas, auxiliando todos a desenvolver o amor , que Jesus já pedia há mais de dois mil anos atrás, quando disse: amai-vos uns aos outros como eu vos amei. É nesses momentos que passamos a perceber que somos todos necessitados e precisamos uns dos outros. Fiquem com Deus que é certeza de vida eterna.

Sérgio Marden
Enviado por Sérgio Marden em 22/01/2017
Código do texto: T5889504
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.