DEUS AINDA OPERA MILAGRES

Já vão lá duas semanas desde que ouvi um irmão pregar e na sua pregação ele disse uma ou duas frases rápidas sobre as pessoas cínicas na Igreja e fora da Igreja. Cinismo tem várias facetas, mas o uso que o irmão fez é da pessoa que perdeu a fé em Deus e nos milagres.

Já faz tempo que alterno entre as pregações que ouço na Internet, um pouco Igrejas da Reforma, que são os irmãos mais contidos, mais bíblicos, porém os que acreditam mais em fazer, trabalhar, conquistar com seu esforço, com o seu braço, e as Igrejas Pentecostais, que são os que acreditam mais no milagre, entendem pouco ou quase nada de Bíblia, mas se jogam mais nos braços de Deus. Existem pontos importantes nos dois lados e para que haja um conhecimento ponderado eu ouço um pouco aqui e um pouco ali. Aconselho você a fazer o mesmo.

Dependendo o que ouvimos vamos ficando cínicos, gente sem fé, sem esperança, sem crer mais em Deus. O irmão pregador usou essa palavra “cinismo”, com um sentido pejorativo mesmo, um sentido ruim. O cinismo que ele se refere é sobre as pessoas que dizem acreditar em Deus e portanto são cristãs, porém perderam a capacidade de acreditar no milagre de Deus e até parece que o Deus de milagres que a Bíblia tanto diz, ficou no passado circunscrito a um livro apenas e muitos passam a olhar a Bíblia e as pregações, como coisa bonita, porém sem efeito algum, o que sabemos que não é realidade.

Porque as pessoas se tornaram cínicas? Porque perderam a fé? Uma das acusações que sempre usam, em defesa própria é que ouviram alguém prometer algo que não se cumpriu. Eu já falei da minha prima e vou falar de novo, como exemplo. Um dia estava orando e lendo a Bíblia e a minha prima bateu em casa para falar alguma coisa. Acabamos orando e eu acabei profetizando que Deus daria um marido para a sua filha mais velha, que iria se casar com um cristão abençoado. No momento que falei isso a convicção em meu coração era muito forte e acredito mesmo que Deus queria fazer isso e que não vinha de mim essa revelação. O que é que a minha prima e a filha e a família toda fez? Desviaram-se todos da presença do Senhor. Capengando um ou outro voltou para Jesus, com o tempo. Hoje a filha da minha prima é amigada com uma mulher. Deus errou? Eu errei? Ou não foi isso?

Tem uma semana Deus me usou numa pregação onde eu perguntei para que é que as pessoas tem subido no monte para orar, qual é o verdadeiro significado de subir ao monte, o que está por detrás disso? Muitos sobem ao monte para pedir algo para Deus. Alguns vão ao monte até com uma lista e pedidos, como se fossem no supermercado. Quando Moisés subiu ao Monte Sinai, ele subiu para pedir algo ou para ouvir Deus falar o que é que Deus queria fazer através dele, Moisés? Subir ao monte, ou orar, ou jejuar, ou ir à Igreja deveria ser sempre para ouvir Deus e não para pedirmos algo.

Há vinte e poucos anos atrás eu conheci uma Igreja, onde congreguei algum tempo, que vivia o milagre diário. Pessoas eram curadas numa oração, a profecia era algo comum, o dom da interpretação era algo que de vez em quando também acontecia, entre outras coisas., como muitas revelações e milagres financeiros, orientações, direcionamentos de Deus. Eu conheci uma Igreja assim e tenho isso no meu sangue. Me indago porque hoje a Igreja não opera mais no milagre e as respostas são muitas também, mas talvez as mais importantes é que as Igrejas, muitas delas, estão tão preocupadas com suas lutas internas, seus probleminhas bobos, em encontrar alguém para acusar do seu fracasso, em olhar para o próprio umbigo, que não deixa Deus operar.

O caminho do milagre é sempre o mesmo: A pregação trás fé e a fé trás o milagre. Mas ai a gente vê Igrejas com ciúmes do pregador, ou querendo supor que o pregador fala não da parte de Deus e Deus não consegue operar numa terra ruim, o que resta é ir para outro lugar. Eu sei o poder que está em mim, Deus já me usou em milagres antes e me admira uma Igreja onde o ciúmes impera e a gente não consegue fazer a obra. Quando é assim, não resta mais nada a fazer a não ser ir para outro lugar.

Me lembro que Jesus teve que sair de uma cidade porque os que ali moravam eram tão incrédulos que Jesus não conseguiu operar milagres. O que nos comprova então que existe uma participação no milagre da pessoa que está ouvindo a pregação. Me lembro das experiências das filas de oração, onde eu sempre pergunto para a pessoa que via receber a oração, o que é que ela quer de Deus e ai a gente ora, eu unindo a minha fé, com a fé dela. Queridos, mais e uma vez vieram me contar depois que receberam o milagre. O que é interessante é que eu orei muitas vezes sem fé no que a pessoa pediu, mas não importa, pois quem tinha que ter fé para receber era q pessoa que eu orava e não eu. Eu preciso de fé para o meu milagre e você precisa ter fé para o seu.

O cinismo na Igreja ocorre com as pessoas que não recebendo o milagre, agora vão para a Igreja, porém sem fé no milagre. Só que o nosso Deus é um Deus de milagres e ir para a Igreja que é o ambiente de milagres, sem acreditar em milagres é cinismo, falta de fé.

Infelizmente tenho visto crentes cínicos, sem fé nos milagres, sem fé em que Deus ainda opera o milagre real, instantâneo, que muda radicalmente a vida, para todo canto. Parece até que Deus morreu, ou que é apenas um leitura num livro difícil de ler.

Querido, querida, Deus é Deus de milagres, independente se você crê ou não. Porque Deus opera milagres para outros e para você não? Deus gosta menos de você e mais do outro, é isso? É claro que não. A Bíblia fala muita coisa a respeito de como receber o milagre, eu quero ficar agora com apenas duas coisas, para você meditar um pouco mais.

Primeiro, agindo através dos princípios bíblicos. A Bíblia diz que honrando pai e mãe você é abençoado, então honre seu pai e sua mãe, lhes faça um agrado, dê um presente, pague uma conta, sei lá, faça algo. A Bíblia dá a entender que é dando que se recebe, então aprenda a dar alguma coisa para alguém, sempre. A Bíblia mostra que quando Jó orou pelos seus amigos ele foi restaurado, então ore pelos outros. A Bíblia é um livro cheio de princípios, haja por eles e você vai ver Deus operar milagres na sua vida.

Segundo, a unção quebra o jugo. “E acontecerá, naquele dia, que a sua carga será tirada do teu ombro, e o seu jugo do teu pescoço; e o jugo será despedaçado por causa da unção.” Isaías 10:27 Unção é o poder e Deus. Não recebemos mais milagres porque está faltando poder em nós. Aqui vão duas coisas: 1 – o poder em nós e 2 o poder na Igreja. Começando pelo ultimo, o poder em nós é algo que precisamos buscar como se a nossa vida dependesse disso. Tenho notado que muitos milagres não ocorrem na Igreja, não porque o pregador não tenha unção, mas porque o ouvinte não tem. Lutamos para fazer a Palavra de Deus entrar na pessoa e ela adquirir o mínimo possível de fé, para que o poder possa ocorrer. Mas eu preciso ter a minha porção de poder, para que a fé tenha unção para operar. Fé sem unção não resolve. Unção sem fé não resolve. E tudo isso sem santidade também não resolve.

Para o milagre ocorrer precisamos de santidade, o que é só pedir do fundo do coração que Deus lhe perdoe e desejar mesmo, nunca mais fazer o pecado de novo. Fé é crer em quem falou, então é crer no que está escrito na Palavra de Deus, pra isso você vai ter que ler a Bíblia e estudar a Bíblia e descobrir quais palavras são para você, dentre todas as palavras da Bíblia. A unção vem jejuando e orando. Entenda que as pessoas estão jejuando errado. O jejum serve para ouvir Deus falar com mais clareza e não só para ficar um período com fome. Jejuar não é absolutamente ficar com fome, mas ficar um período em separação para Deus, para ouvir Deus falar. Jejum sem oração não resolve nada, por isso que não existe jejum trabalhando. O que trás a unção, o poder é a oração. Mas não é qualquer oração, é a oração verdadeira, onde a pessoa entra na presença de Deus. Dá pra orar sem entrar na presença de Deus e isso não resolve. Melhor uma oração de dois minutos na presença de Deus, do que dez horas fora dela.

A Igreja precisa reaprender a orar, a se entregar em oração a Deus, a entrar na presença de Deus, a deixar o Espírito Santo fluir e ai, quando a oração for oração de pegar fogo, cheia da unção que quebra o jugo, o mal, o problema e faz vir à existência o seu milagre, ai ele vai acontecer.

Estar na Igreja, que é o ambiente dos milagres e não crer nos milagres é cinismo, é falta de fé, é perder o melhor de Deus pra você. E ai, você precisa saber que não é em qualquer terra que Deus opera milagres. Se a terra for ruim, não adianta plantar. Se a Igreja for ruim, ficar ai é só perder tempo.

Amém?

pslarios
Enviado por pslarios em 03/04/2017
Código do texto: T5960085
Classificação de conteúdo: seguro