NO ESPÍRITO DEUS TE FAZ MULHER SÁBIA

O grande fracasso de muitas mulheres cristãs consiste em se esforçar para ser sábia na sua própria força. Quando Deus chama uma mulher para ser salva Ele cria mecanismos dentro da mulher para que ela possa vencer as suas barreiras e sabemos que existem enormes barreiras impostas sobre as mulheres, pesos que eu não desejaria pra ninguém. Um dos mecanismos que vai ajudar a mulher em sua caminhada é ser sábia. Um outro mecanismo é a submissão. O grande problema de muitas mulheres é que tentam ser sábias e submissas na força do seu braço, na marra, na carne ai não vai. Nós não conseguimos operar nos dons de Deus na nossa força. Ninguem consegue. Os dons de Deus, os mecanismos de Deus em nós só funcionam quando estamos no Espírito e ai para a mulher ser sábia será natural, como respirar, e ser submissa será algo normal, sem esforço, muito simples. Os mecanismos que Deus criou nos cristãos e nas cristãs, são para serem operados no Espírito Santo. A melhor maneira de uma mulher obedecer ao seu chamado é rendendo-se a Deus. Quando Deus for algo natural para a mulher, então as bençãos de Deus fluirão sem esforço algum.

Ser sábia, em Provérbios, não era falar bonito, mas trabalhar e muito. Ser sábia para Salomão era deixar a casa arrumada, os filhos limpos e alimentados, o marido feliz, ser cordial, respeitadora, a primeira que acordava de manhã e fazia o café e arrumava as crianças para a escola e as roupas do marido para ele ir trabalhar. Ser sábia era deixar a louça limpa, a casa arrumada, dar ordens para as servas prepararem o jantar. A mulher sábia era a primeira que acordava e ia buscar o que precisava fazer durante o dia e era a ultima a ir dormir.

Entenda que homem nenhum casou para ter uma faxineira em casa, mas deixar uma casa bagunçada não condiz com uma irmã cristã. Eu morei seis anos sozinho, eu arrumava a casa um dia da semana, em geral no sábado e durante o restante da semana eu só ia mantendo. Não precisa se matar de trabalhar em casa, não é isso que um marido quer, mas não deixe a casa desleixada também. Pequenas coisas, como ver se falta botões na camisa do marido, fazem uma diferença enorme. Sentar com os filhos e perguntar sobre as suas lições pode dar um incentivo às crianças. Receber um amigo do marido bem, ficar quieta quando o marido, ou os filhos estão nervosos pode ser mais prudente do que ficar retrucando com tudo. Orar pelos filhos e pelo marido, na frente deles, sem cobrar, mas pedindo a benção para eles pode ser muito bom. A mulher sábia precisa de uma coisa só: atitudes de uma mulher crente.

Na carne, quando o marido vem chato a sua vontade é dar uma porrada nele. Na carne quando os filhos estão gritando, a vontade é grudar no pescoço de cada um. Na carne, é mais fácil ficar dormindo o dia todo e esperar que alguém lave a louça. A carne imagina que o almoço vai aparecer sozinho, como num passe de mágica. A carne diz que dá pra fazer tudo sem receita e a gente sabe que não dá.

A mulher sábia tinha negócios dentro de casa e fora de casa, ela trabalhava fora, mas não deixava a peteca cair em casa. O marido espera o dia inteiro pra chegar em casa e só dar um simples e demorado abraço na esposa amada e quando chega a mulher está descabelada, batendo nos vizinhos, chutando o cachorro e o gato, chorando, dando piti, toda a louça na pia por lavar, dez horas da noite e o feijão ainda não está no fogo, as crianças com sono e com fome. A vontade muitas vezes que da é de sair correndo.

Ser submissa não é dificil, aliás acho até que é muito simples e muito fácil, no Espírito. Na carne ser submissa é impossível. Deus deu esses dois mecanismos especialmente par a mulher pois sabia que elas iriam precisar.

Todos os maridos andariam com as camisas sem botão, a barra da calça grampeada, se todos os dias chegassem em casa e os filhos estivessem felizes, alimentados, limpinhos, quietinhos e a esposa cheirosa, arrumada, esperando o marido chegar. Quando a mulher casa e não trabalha, ela espera ansiosa no portão, a volta do marido. Resgata isso. Olhe com outros olhos para o seu marido, foi ele que Deus te deu para casar, foi esse cara ai que Deus escolheu na eternidade para ser feliz com você e fazer você feliz. Ame mais, beije mais, abrace muito, reclame menos, ore mais.

pslarios
Enviado por pslarios em 22/05/2017
Código do texto: T6005968
Classificação de conteúdo: seguro