RELIGIÃO OU JESUS? Essa é uma pergunta que muitos de nós nem podemos pensar em pensar, (isso mesmo.) Não aceitamos que isso passe pela nossa mente. A religião é em muitas vezes mais sagrado que Jesus em nossa mente. Chega-se ao absurdo de dizer que ai de quem falar mal da igreja (igreja como instituição). Falar de religião é até perigoso, pois, estamos falando do coração das pessoas, não de fé. Falar de fé é falar de quem você crê, ou em quem você crê. A fé eu não ouso falar, cada um tem a sua fé. E tem em Deus sua esperança. A religião segundo o nosso dicionário é: crença na existência de um poder ou princípio superior, sobrenatural, do qual depende o destino do ser humano e ao qual se deve respeito e obediência.

Se não me engano, (já que todos os cometemos), a nossa atualidade não está levando dessa forma a religião. Porque se formos explicar a frase podemos dizer que crença é fé em alguém maior que nós. Algo não humano, sobrenatural. Se é algo maior ou superior podemos então dizer que a religião é o que liga o homem ao seu criador e sobrenatural Deus. Ao religar o homem ao criador temos aqui um intermediador entre eles, Jesus segundo a Bíblia.

A religião que hoje estamos vendo proliferar no nosso meio não é um religar do homem a Deus através de Jesus. Mas estamos vendo uma religião que exclui Jesus que é o Salvador segundo a Bíblia e exalta a instituição e seu coordenador. Nos dez mandamentos acompanhamos claramente DEUS DIZER QUE NÃO ACEITA ADORAÇÃO A OUTRO DEUS QUE A ELE NÃO SEJA. Mas estamos deixando de lado O Salvador, e estamos correndo atrás da criatura. Queremos tocar em todos os líderes religiosos para receber dele uma unção ou algo sobrenatural. Queremos uma palavra vinda da boca do líder, imaginando que a mesma vem de Deus.

Mas estamos nos tornando incapaz de buscar em Deus através de Cristo e sua Palavra a resposta, já que essa espera é algo muito longa para nossa vida atual. No tempo do IMEDIATO gastar tempo estudando em busca de uma resposta parece demais. Num século de atalhos ir atrás de alguém que tem uma conexão 5g com o celeste é uma esperteza que não da para questionar. Precisamos entender quem é a religião e o que é Jesus.

Esse único intermediador entre o céu e a terra é Jesus. Esse não tem como questionar quando lemos sua vida e história. Foi um homem que viveu o que falou, e nele não encontramos nenhum tipo de preconceito, seja de raça, cor, sexualidade e ou qualquer outra. Ele comia com os pobres entrava na casa de todos e ensinou onde as pessoas estavam, e estudava com todos que até a ele se achegava. Jesus é maior que a religião, foi um homem que não deixou seus seguidores com fome a sua espera, não o encontramos abusando de poder nem usando dele para benefício próprio, e deixou uma mensagem que os lideres religiosos precisam ler urgentemente. Jesus disse que Ele veio para SERVIR e não ser servido. Nossa nova leva de liderança tem um lema diferente. Vieram para ser servidos e não servir. A culpa? Claro que é também nossa, nós criamos essa liderança religiosa com nossa fome de um herói, com nossa espiritualidade rasa e sem sustentação bíblica.

RELIGIÃO ou JESUS? Jesus é muito maior que tudo que podemos falar. Ele viveu entre nós para nos ensinar que o amor tem que ser maior que toda forma de religião. A religião pode nos escravizar Jesus nos libertar. A religião pode te enganar Jesus veio para te sarar. Se voltarmos para Jesus teremos uma igreja sarada, seremos um povo separado para servir e não separado uns dos outros por opiniões. Se o amor de Cristo for a base de nossa caminhada na terra seremos um povo exemplo e não rejeitados. As feridas estão sendo feitas nos homens porque cremos nas palavras erradas. Vamos nos voltar para o amor, pois a maior expressão de amor é Jesus. E Jesus não rejeitou ninguém, não excluiu ninguém.

Então precisamos de Jesus em nossos corações para amar a nós mesmos e ao outro. Porque eu não me amar como conseguirei amar alguém. Se eu não me aceitar como aceitar o outro e sua opinião. E se as coisas não saírem como minha mente dita eu não terei necessidade de acabar com o outro, destruir sua imagem e sua história, saberei respeitar e claro descordar desde que não haja desrespeito nem violência seja ela verbal ou em escrita. Precisamos pensar um pouquinho mais em nós mesmos para pensar certo do outro. Precisamos respeitar um pouco mais a nós mesmos para respeitar o outro. Porque não devemos dever nada a ninguém que não seja O AMOR. Ainda acredito no amor como forma de mudança da realidade que vivemos. Não amor falso, nem amor por interesse, mas um amor de verdade que não levanta mal do outro nem agride. Um amor que encontramos ao deixar que próprio amor nos mude. Jesus é a fonte desse amor, não a religião cega, não a minha forma de acreditar, mas a realidade bíblica que Jesus nos apresenta. Deixe o amor te encontrar e fazer da sua vida um local de habitação saudável e melhor para você mesmo desfrutar da sua companhia.

Leticia Carrijo

leticiacarrijo81@gmail.com.br
http://leticiacarrijosa.blogspot.com.br/
Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 01/08/2017
Reeditado em 05/08/2017
Código do texto: T6070942
Classificação de conteúdo: seguro