Quem são os fanáticos religiosos

Sem dúvida alguma, como disse o nobre colega recantista Edjar Vasconcelos, quem sustenta as religiões é uma maioria de fanáticos, pobre e ignorante.

Dia desses vimos no noticiário alguns fanáticos muçulmanos com marretas destruindo vasos sanitários em uma residência, isso mesmo vasos sanitários. Ficou surpreso né? Ocorre que o Maomé disse que as pessoas muçulmanas devem defecar de cócoras num buraco no chão e não sentadas.

Ora, é evidente que esses vândalos são pobres e certamente ignorantes, visto que eu duvido que um milionário Sheik muçulmano na sua casa na Arábia Saudita ou num luxuoso apartamento em Dubai não use um vaso sanitário, que não duvido seja de ouro.

Da mesma forma, todos os fanáticos que saem por aí destruindo imagens, templos ou objetos considerados sagrados das outras religiões ou crenças, certamente são os seguidores mais pobres e ignorantes, até porque duvido que seus chefes, embora concordem, venham a se rebaixar a esse ponto.

Assim, quem faz o serviço sujo são os obedientes fanáticos, esses mesmos que entregam, religiosamente e mensalmente, parte do seu salário, para pastores, bispos, missionários, padres e outros inteligentes.

O que se deduz desses escritos é que nas religiões e crenças, como em todas as organizações humanas, existem duas classes, a classe dos que mandam e a classe dos que obedecem .

Os que mandam vivem com o dinheiro dos que obedecem e não estão sujeitos a regras religiosas ou morais, já os que obedecem devem ser fiéis cumpridores dos mandamentos da fé e estar sempre prontos a fazer o trabalho que for mandado.

Jhon Macker
Enviado por Jhon Macker em 08/03/2018
Código do texto: T6274285
Classificação de conteúdo: seguro