Amar A Deus

Devido ao conteúdo que posto, muitos me perguntam se sou praticante de alguma religião ou frequentadora de alguma igreja. No momento, a única resposta que tenho é esta: sim! Já fui praticante de uma determinada religião, mas no momento, busco a Deus em meu coração.

Acredito que o amor e o respeito por Ele, são essenciais em nossas vidas e que Ele está acima da religião. Não sejamos tolos de só reconhecer a Sua soberania em nosso último suspiro de vida.

Amar a Deus é algo inexplicável e sobrenatural! Você não precisa provar nada para ninguém. Tenha um coração que o ame e o receba com sinceridade. Ali sim Ele faz morada.

Não sei se é certo pensar desse jeito, mas hoje me sinto bem melhor e livre. Pode ser que amanhã ou depois, eu mude essa maneira de pensar, encontre uma igreja que me sinta livre e feliz para adorá-lo em espírito e em verdade, afinal, como já eternizou Raul Seixas: “Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo.”

Quando você abre a sua mente, não se deixa influenciar pelos inúmeros dogmas religiosos ou a mania desse povo de se diferenciarem uns dos outros. Existem muitos líderes manipuladores que se autoproclamam profetas, apóstolos e tudo mais... Só porque arrastam multidões de seguidores, falam o que bem entendem, acreditando que as palavras puramente humanas vindas de suas bocas, devem ser obedecidas (do contrário, punição na certa... Divina?!) ... Pobres crianças de colo! Acreditam que o poder de persuasão é o mesmo que "Deus usando". Para um bom entendedor, no fundo, sabe que tudo não passa de um jogo dos próprios interesses. Quando não pecam pelo excesso de pregações referentes aos bens materiais e milagres, pecam por impor muita religiosidade e doutrinas. E sem se darem conta, diminuem Deus e com isso, o lado terreno ganha espaço.

Esse tipo de atitude, só desencadeia uma coisa entre os filhos de Deus (todos nós, já que somos obras de Suas mãos e enquanto estivermos aqui na Terra, temos a chance de encontrar a Luz genuína): separação. É um verdadeiro circo de horrores!

Muitas pessoas têm preguiça de adquirir conhecimento por conta própria a luz da palavra, querem o bolo pronto. Não questionam, apenas aceitam tudo de bico calado. Chegam no domingo na igreja, sentam no banco e apenas ouvem e saem “alimentadas”. E muitos líderes se aproveitam dessa ingenuidade de seus membros. É mais cômodo falar de Deus dentro da igreja do que fora dela. E o que não desafia, não causa alvoroço, nem polêmica e tudo fica abafado. Sabe qual é o resultado disso? Nenhum membro cresce espiritualmente falando. Afinal, é mais fácil domar uma mula arreiada do que um cavalo selvagem.

É uma triste realidade. Se as pessoas não se permitissem serem manipuladas facilmente, isso chegaria ao fim. São muitos lobos se passando por ovelhinhas indefesas.

Gabi Alves
Enviado por Gabi Alves em 16/03/2018
Reeditado em 16/03/2018
Código do texto: T6281974
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.