Menos de nós e mais do amor de Deus.

E decidiram mais: “Vinde! Construamos uma cidade e uma torre cujo ápice penetre nos céus! Dessa forma, nosso nome será honrado por todos e jamais seremos dispersos pela face da terra!” (Gen. 11:4). Nesta passagem podemos ver que nem os milagres nem tão o evento do diluvio mudará o coração ambicioso do ser humano.

Quando os descendentes de Noé que se dirigiram para o leste encontraram um local e decidiram construir uma cidade e uma gigantesca torre, tão alta que o seu topo ferida a "abóbada" acima deles. Em seus pensamentos esta grandiosa estrutura lhes concederia a vantagem de se colocarem em posição de importância ante aos outros, e até mesmo diante de Deus.

O propósito do empreendimento era duplo. Primeiro, queriam se assegurar da força que vem da unidade. A cidade e a torre os manteriam unidos em um grupo sólido, de modo que os tornariam poderosos, e poderiam viver mesmo sem a ajuda de Deus. E também os tornariam célebre e o seus nomes seriam reverenciados e jamais esquecido. Aqui novamente vemos o orgulho em ação levando um povo que acabara de presenciar o prover de Deus, achar e crer em uma auto suficiência.

Hoje muito tempo depois podemos ver que no decorrer da história sempre que o ser humano quis ser o alvo de atenção e poder, causou mais destruição que evidenciou a vida. Muitas cidades grandes, tais como a Babilônia, Sodoma, Gomorra, Sidom, Tiro e Roma experimentaram de tudo, menos uma estrutura onde o amor e a piedade brinda-se o seu povo. Quando o ser humano despreza a lei e a graça de Deus, e exalta a si mesmo, a catástrofe é inevitável. Seja no lar, seja na empresa, seja na administração pública se o amor e o respeito a vida e ao próximo não vier em primeiro lugar, não terá parte com Deus e sem o amor de Deus não há vida em equilíbrio.

E aqui se faz bem lembrar aquilo que Jesus nos ensinou quando respondeu o pedido de Tiago e João, filhos de Zebedeu: Mas entre vós não será assim; antes, qualquer que entre vós quiser ser grande, será vosso serviçal; E qualquer que dentre vós quiser ser o primeiro, será servo de todos. (Mc.10:43,44). Então que neste dia sejamos capazes de servir mais e reclamar menos. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 19/04/2018
Código do texto: T6313072
Classificação de conteúdo: seguro