Fé enquanto força em ação no mundo.

E disse o Senhor: Se tivésseis fé como um grão de mostarda, diríeis a esta amoreira: Desarraiga-te daqui, e planta-te no mar; e ela vos obedeceria. (Lucas 17:6). Aqui vemos Jesus responder ao pedido dos discípulos que foi feito no versículo anterior.

A semente da mostarda era a menor das sementes conhecidas pelos lavradores da Palestina, e aqui cabe lembrar a menor semente conhecida na palestina e não em nosso meio contemporâneo. Aqui Jesus enfatiza a vitalidade da fé mais do que a sua quantidade fé não é positivismo que ao se repetir acontece. Fé é a firme confiança que nos mantem no caminho em direção a realização do amor que permeia a terra.

Quando traçamos uma análise sobre a capacidade que muitos tiveram de empenha-se com fé em algo. Notaremos que as maravilhas científicas, o avanço nas cirurgias, e nas grandes façanhas que com paciência brindaram a humanidade. Só foram possíveis porque mulheres e homens perseveraram com fé em seu objetivo. Se dermos um passo atrás na história veremos coisas que pareciam impossíveis e hoje são rotineiras. Mas se encararmos algo dizendo: "Não se pode fazer", não se fará; o que Jesus nos ensina aqui é que devemos encara os desafios dizendo: "Deve fazer-se", e então as improbabilidades se tornarão probabilidades vívida e possíveis.

E a beleza maior disso tudo está naquele que é capaz de depositar está fé em Deus. Entendendo que há muito a ser mudado principalmente dentro de nós. Mesmo que pareça impossível que o mundo venha melhorar devido aos rudos acontecimentos que nos rodeiam, mesmo que tudo a nossa volta grite que não. Se a nossa fé no amor de Deus que tudo, e a todos brinda graciosamente, for do tamanho de um grão de mostarda o não, se fará sim. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 24/04/2018
Código do texto: T6317542
Classificação de conteúdo: seguro