A insondável ciência de Deus.

O profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! (Rom. 11:33). Aqui o apostolo Paulo dá um salto da minuciosa teologia para o profundo de um pensar guiado pelo amor que comove o coração.

Aqui a teologia se torna poesia. Aqui a busca da mente se transforma em adoração do coração. No final, tudo ocorre misteriosamente e o ser humano não pode compreender, mas é um mistério em cujo coração se encontra o amor. Se podemos dizer que todas as coisas provêm de Deus, que todas as coisas têm seu ser, e o seu nascer em Deus e que todas as coisas terminam em Deus, que mais podemos dizer?

Eis aqui o mais belo paradoxo na situação humana. Deus entregou a nós um cérebro físico e neste cérebro se principia a alma, ou seja, a mente. E nesta mente há uma inteligência infinita que deveria ser usada em prol do bem estar de todos os seres que nos cercam, proporcionando vida, mas a ambição desmedida impede isso. E o amor de Deus usa até mesmo isso para que a vida siga no crescimento da sabedoria. Outra coisa é que está inteligência ilimitada para nós, não consegue desvendar a ciência de Deus. Só pra citar algo nós vivemos em um planeta onde o nível de oxigênio é de 21%, e esta quantidade se faz exata para vida, pois impede que morramos sufocado, e impede que o planeta exploda em chamas.

E, é neste lindo equilíbrio que nos foi dado sem que pedíssemos que vivemos sondando o insondável. E por mais que meditemos, por mais que busquemos entender os caminhos de Deus, haverá um momento no qual só nos restará nos rendermos a este imensurável amor. E então com a mais doce fé falaremos: Meditamos, e não pudemos ver a razão e o caminho. Ou seja, não captamos sua graciosa e amorosa intenção. E em particular cada um dirá: Creio em seu amor com todo meu coração e como Paulo afirmou “Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente.” E diremos mais; Seja feita sua vontade em minha vida!

Então que neste dia se faça a vontade de Deus em nossas vidas, e mesmo que tudo pareça difícil em nossos corações saberemos que o amor de Deus trabalha em nós para que nos tornemos melhores no praticar do amor. Amor que gera vida e vida em sabedoria e verdade. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 25/04/2018
Código do texto: T6318440
Classificação de conteúdo: seguro