Um sepulcro vazio a vitória do amor sobre a morte.

E, NO fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. (Mateus 28:1). Aqui nesta passagem que vai até o versículos dez do presente capítulo vemos o evangelista Mateus narrar sobre o sepulcro vazio, ou seja, a vida vencendo a morte. E há algo que é muito adequado no fato de que Maria Madalena e a outra Maria tenham sido as primeiras em receber as notícias do Senhor ressuscitado e que O tenham encontrado. Tinham estado presentes junto à cruz, tinham estado presentes quando o puseram no sepulcro, e agora recebem a recompensa do amor: são as primeiras a inteirar-se da alegria da ressurreição. Eis a beleza da fé que venceu a nubladas circunstancias.

E diante deste relato vemos três reações dás primeiras pessoas do mundo que se confrontaram com a realidade do sepulcro vazio e do Cristo ressuscitado.

1 – Tudo era tão surpreendente que poderia parecer além de toda possibilidade de crer naquilo, algo muito belo para ser certo. Elas haviam visto o corpo de seu amado mestre descer do madeiro sem vida e este mesmo corpo ser colocado e fechado em um sepulcro, e por isso a triste desesperança se fazia forte em seus corações. Mas o mais belo era que o amor de Deus não tinha deixado elas a sós, e então o anjo aparece e as relembra da promessa de Cristo Jesus e as confronta com o sepulcro vazio; cada uma de suas palavras é uma chamada à fé: Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.(Mat 28:6). E mesmo depois de lermos o evangelho é certo que ainda hoje muitos sentem que as promessas feitas pelo amor de Cristo são muito belas para serem verdadeiras. Mas como vemos Ele ressuscitou, e da mesma maneira Ele voltará para buscar aqueles que confiam e praticam o seu amor.

2 – E ao depararmos como brilho deste amor que jamais nos abandona somos impelidos como elas foram a compartilhar. Quando elas próprias descobriram a realidade do Cristo ressuscitado, receberam a incumbência proclamar e compartilhar com outros: Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galileia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito. (Mat 28:7). Levar a boa nova ao todos é a primeira ordem que se dá à aquele que descobriu a graça e a maravilha do amor de Jesus Cristo.

3 – E, vemos que ao receber a missão elas saíram, e por dentro elas fervilhavam de alegria e mais uma vez vemos Jesus amparando-as: E, indo elas a dar as novas aos seus discípulos, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés, e o adoraram. (28:9). A palavra com que o Cristo ressuscitado as saudou foi Chairete: era a fórmula comum de saudação daquela época, e o seu significado literal é “Alegrai-vos!”, ou seja, sejam felizes pois a graça do amor sempre estará com vós. E assim se dá com todo aquele que encontra o Senhor ressuscitado deve viver para sempre na alegria da presença amorosa daquEle, que ninguém e nada o pode separar.

Então que neste dia sigamos firmes na imabalável confiança de que, a surpreendente, a amorosa provisão e a doce alegria do amor de Deus estará sempre conosco. Nos capacitando a vencer qualquer mal augúrio e quaisquer circunstâncias que se mostrem impossíveis. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações. Bom dia,

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 18/06/2018
Código do texto: T6367125
Classificação de conteúdo: seguro