QUANDO OS MONTES SE ABALARAM PELA BRAVEZA DO MAR

Sl 46.3

Assim como você outras casas já experimentaram a braveza do mar e a perturbação das águas, que rugiram nos impondo medo e pavor. Quantos neste momento estão vivendo um tempo onde a técnica, o conhecimento e o dinheiro não podem fazer nada, e qualquer fala pode ser inexistente, já que a tristeza e a dor têm tomado conta do coração.

Ninguém diria -“Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia” – senão estivesse com o coração desesperado, preocupado, inquieto, desconsolado e em agonia. Por isso, percebemos claramente que ainda que tentemos ser forte nos momentos onde há violações, separações e quedas, muitas famílias se perderão e suas “casas cairão”. Não, porque houve qualquer desrespeito ou porque não havia estrutura, não. Tudo isso ocorreu, está ocorrendo ou ocorrerá, porque as águas foram bravias demais, elas chegaram aos montes e eles nos abalaram, e quando fomos perturbados, pressionados e tocados não aguentamos e desmoronamos.

Muitas famílias e servos de Deus citando os versículos – “...não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares” – não parem, suas casas dependem desta confiança. Porque, por um momento nossas casas até parecem estar enfraquecida, debilitada, frágil e abalada, mas nenhuma mega luta ainda ocorreu a ponto de tirar as nossas forças. O contexto pode parecer deprimente, sombrio e desconfortável, no entanto precisamos confiar que – “Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo. Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã” – ainda que pense os nossos inimigos terem nos reduzidos, eles não sabem que Deus está no meio, no centro da nossa casa, Ele é a nossa coluna principal e se ainda não caímos totalmente, por inteiro, foi porque Ele tem nos ajudado a cada romper da manhã, Ele tem nos sustentado e Ele tem nos mantido vivos. Por isso, aonde ninguém mais vê esperança ali o salmista via e ouvia Deus dizendo – “Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra” - Salmos 46:10