FALA COM A MÁRCIA

Era só o que faltava em matéria de misturar religião com política na administração da coisa pública. Agora, segundo determinação do próprio prefeito, cirurgias de cataratas e outras, assim como o atendimento médico em geral na cidade do Rio de janeiro serão facilitados aos membros da igreja universal e dos evangélicos em geral.

Nada contra os que seguem a religião mencionada, mas tudo contra a cara de pau desse prefeito que de forma descarada e em reunião secreta denominada “Hora da Comunhão” demonstrou sua discriminação contra os que não seguem sua igreja ou sua religião. Gente humilde e que aguarda nas imensas filas dos hospitais por atendimento.

Se analisarmos sua atitude, qualquer que seja nosso credo se torna fácil perceber que sua finalidade é simplesmente conseguir mais fiéis e formar mais pastores para a igreja de seu tio oferecendo facilidades, e logo na área da saúde, para os que se convertam.

Um claro gesto de marketing, para, vendendo a palavra de Cristo, aumentar o lucro que o bispo e pastores obtenham com os dízimos de seus fiéis. Isso sem falar da questão de pagamento do IPTU, pelas igrejas evangélicas, o que eu até não acho que seja injusto, visto que igrejas católicas não pagam esse imposto. Se o fato de vivermos em um estado laico lhe permite determinar esse procedimento é necessário que seja rigorosamente investigado como será levado a efeito esse processo.

Muita coisa errada vem sendo feita em nome de Jesus e dentro do evangelho encontram forma de explorar a fé e a necessidade do pobre povo brasileiro em benefício próprio.

Como Cristo disse “ É mais fácil que um camelo passe no fundo de uma agulha que um rico entrar no reino dos céus” podemos concluir que o inferno será ainda mais quente para os que se aproveitam de Sua palavra para enriquecer, já que é de conhecimento de todos as fortunas angariadas por pastores, bispos e até, acreditem, os que se denominam apóstolos e se anunciam nos canais de TV em horário nobre(o que não é barato) a ponto de uma senhora ter a coragem de se declarar “Eu sou a luz do mundo”. (Penso até que foi nela que a Globo se inspirou para lançar a novela o Segundo Sol.)

Quando sua luz se apagar e ela sentir o fogo do inferno no rabo irá entender “que aonde estiver o seu tesouro, também estará seu coração”.