MUDANÇAS

Para muitos a mudança é um processo, uma coisa difícil, e até permanente. Toda mudança precisa ser acompanhada de perto, para que não haja equívocos. Porém, quando nos debruçamos sobre a Bíblia percebemos que a Igreja que estava em Gálatas não se preocupou em passar por um processo de mudança. Mas, ela os adiantou em vez de consultar para saber quais eram as orientações que Paulo daria. Por isso suas atitudes foram reprovadas pelo Apóstolo Paulo, que ensinara e agora eles pareciam ter se esquecido.

A discussão parece ser tão grave que Paulo diz: “Meus filhinhos, por quem de novo sinto dores de parto, até que Cristo seja formado em vós” – Gl 3.19. O apóstolo precisa lembrar o quando foi doloroso pregar para eles, e do quanto foi difícil eles receberem o que Paulo ensinara. Mas, agora eles parecem ter se esquecido de tudo o que ele lhes ensinara, e por uma necessidade de buscar diferenciais aceitam o que lhes estava sendo oferecido e ensinado, por isso o apóstolo diz: “eu bem quisera, agora, estar presente convosco e mudar a minha voz; porque estou perplexo a vosso respeito” - Gl 3.20.

Quem não conhece os valores que o mundo nos apresenta? Nenhum pode ser melhor do que aquele que o Cristo nos apresentou, se nos encontramos no erro, precisamos permitir que Cristo seja Senhor; se um dia estivemos erro, precisamos nos lembrar da mais famosa reflexão do filósofo Heráclito: “Nenhum homem pode banhar-se duas vezes no mesmo rio , pois na segunda vez o rio já não é o mesmo”, ou seja, as suas armadilhas são outras; se já nos despimos do erro e confessamos os nossos pecados, então precisamos permanecer de pé e vigiar para que não caiamos.

Deus vos abençoe!

.......

"Minhas Palavras, Meu Púlpito"