Deus não se esquece de nós

Paiva Netto

O Evangelho-Apocalipse de Jesus mostra-nos que somos Filhos de um Pai Celestial, que criou o Universo Infinito, mas que não se esquece de que nós existimos.

É urgente aprendermos muita coisa com a vida no Mundo Espiritual. Se não compreendermos esse propósito, incorreremos nos mesmos erros de tantos sonhadores que prometeram dias melhores para as populações, mas que lhes multiplicaram pobreza e espalharam miséria. Exaltaram a sociedade do corpo, que morre, desprezando a do Espírito, que permanece. Por isso, fracassaram. E outros, afastando-se da realidade diária do povo, esqueceram as carências reais do corpo. Ora, in medio virtus est (a virtude está no equilíbrio).

No terceiro milênio (que tem mil anos…), nenhuma proposta social, econômica ou política frutificará neste planeta, cada vez mais exaurido, se não levar em conta as Revelações de Deus, entendido como Fraternidade Ecumênica, instrumental eficiente da Estratégia da Sobrevivência. Sem elas, estaremos escorregando para uma vivência sem horizontes mais amplos. Portanto, ilusória, porque passageira.

José de Paiva Netto, jornalista, radialista e escritor.

paivanetto@lbv.org.br — www.boavontade.com

José de Paiva Netto
Enviado por José de Paiva Netto em 24/08/2018
Código do texto: T6428643
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.