E SE...

Se eu fosse bem de vida seria mais feliz. Porque o que tenho hoje não me deixa ser feliz. A vida está muito dura e eu não dando conta.

Se dinheiro tivesse eu sairia daqui. Iria morar num lugar bonito e diferente.

Se eu tivesse o rosto de tal atriz ai sim eu seria feliz. Ela é bonita e por isso bem sucedida.

Se eu conseguir tal emprego minha vida vai mudar. Vou poder comprar tudo que desejo e aí sim serei feliz.

Seria mesmo diferente?

Quem de nós ainda não usou esse SE...

Ele não muda nossa vida em nada. Ouvindo histórias que é o que mais amo fazer, já ouvi cada uma delas. O esforço fora do nornal para vencer em uma carreira. O carro tão sonhado chegar. A casa maravilhosa ser comprada, o casamento ideal realizar e ainda ouvir dessa pessoa que não achou o SER FELIZ.

A FELICIDADE não está mesmo ligada ao que temos. Ela é uma conquista interna. Não estou dizendo que não deve conquistar. Claro que sim. É uma delícia conquistar. Correr atrás de um sonho, de um amor de uma vida diferenciada. Mas essa conquista não vai te garantir felicidade.

Poderíamos ficar aqui horas escrevendo sobre o que te faz feliz. Mas não a nada mais gostoso que aquela felicidade interna. Que não depende de nada pra existir.

Aquele prazer de dirigir seu carro mesmo não sendo o melhor. É seu, sua conquista. Ouvir aquela música e dançar sozinha apenas porque ela te leva a lugares que só seu coração sabe onde fica.

Sentar pra ver um filme e chorar por uma triste história de amor e sorrir de um simples tombo bem montado na cena.

Já experimentou sair e começar a observar a vida. Uma criança brincando solta na rua. Dois jovens de mãos dadas voltando da escola. Dois idosos lutando para chegar ao mercado. E olhar a lua, o sol se por e chegar.

A rosa que floresceu e você nunca olhou para ela. Até mesmo plantar uma rosa e esperar sua chegada.

Ligar o som bem alto e ir lavar seu banheiro antes de entrar lá correndo e tomar um banho apressado. Porque nem você sabe o porquê de tanta correria.

Enquanto o lava ouvir uma canção, dançar com a vassoura. Depois com calma tomar seu banho. Esquecer da vida e ficar ali apreciando o banho.

Chega de se cobrar demais, vamos olhar a vida como presente que deve ser aproveitado porque acaba.

A vida é aquela roupa que você ama e deseja vestir todo dia, mas que infelizmente vai acabar.

Olha sua agenda ou acende sua memória e traga alguém que você tanto papeou e procure. Aquela pessoa que te fazia sorrir do nada para apenas conversar.

Volte a vida mesmo que ela tenha te dado apenas motivo para chorar. A procure na simplicidade do seu dia. Sabe aquela xicara que você namora todo mês. E se imagina sentada com alguém especial tomando um café. Tá na hora de comprar e convidar essa pessoa pro café.

Vamos deixar o online um pouco e curtir o Off de frente a alguém que vale a pena somente olhar.

Falar sem palavras, com gestos apegos, olhares e sorrisos. Vai descobrir que a felicidade não te deixou, foi você que foi embora sem olhar para trás.

Volte a vida e se necessário for e se tiver medo te empresto minha mão e juntos vamos recomeçar....

Até a próxima....

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 28/09/2018
Código do texto: T6462009
Classificação de conteúdo: seguro