Somos poemas do amor de Deus.

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. (Efésios 2:10). A beleza desta passagem está em que o pensamento de Paulo, segundo os linguistas flui sem levar em conta as regras da gramática: começa orações sem terminar; no meio da frase deixa uma construção que antes tinha adotado.

Ou seja, trata-se muito mais de um poema sobre o amor de Deus, do que de uma exposição teológica. Pois a beleza de um poema que foge as regras, métrica. É a expressão da simplicidade na natureza que reside em ser autentico sem o engessamento da simetria ou da métrica. Os cânticos dos pássaros não pode ser analisado de acordo com as regras de contraponto ou de composições musicais. O passaredo canta pela alegria de cantar. Isto é o que Paulo faz aqui. Derrama seu coração cheio da doce emoção de tal maneira que as exigências gramaticais cedem às maravilhas da graça.

Ele lembra os Cristãos de efésios de quão desesperadamente eles precisaram da graça salvadora de Deus. Ele os lembra que cada um, quando separado de Cristo, está morto e andando segundo o príncipe das potestades, do ar. Vemos nos versículos anteriores que satanás é o espírito que atua nos filhos da desobediência; isto é, aqueles caracterizados pela desobediência. Ou seja, o ser humano foi criado para prover o bem-estar uns dos outros, mas na ação da desobediência buscam somente saciar o seu ego, esquecendo-se que tudo que tem e é, vem da graça amorosa do seu Criador.

Também ele fala que ao conhecermos o amor de Cristo, e quando decidimos caminhar em seu amor. Começamos a caminha na vida e entender que somos mais que religiosos, porque somos discípulos, ou seja, a feitura do mestre do amor Jesus Cristo. A palavra do grego para feitura é: ποιημα Poiema; A obra das obras de Deus como criador. E grandeza do ser Cristão é a concepção Cristã de que Deus é amor.

Então entendemos que somos poemas de amor a Deus, a vida e ao próximo, portanto o pecado não é um delito contra a lei, mas sim contra o amor. Pois se é possível expiar o quebrantamento de uma lei, perante o cumprimento de uma pena, mas é impossível fazer expiação por um coração destroçado; e o pecado não é tanto quebrantar a lei de Deus, mas sim entristecer o coração de Deus. Então que neste dia sejamos poemas na vida daqueles que cruzarem os nossos caminhos. E que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 05/12/2018
Código do texto: T6519331
Classificação de conteúdo: seguro