O CASO JOÃO DE DEUS

Em Abadiânia, existe a muitos anos um Centro Espírita, que capitaliza toda a cidade, que funciona em torno do lugar. Um médium, apelidado de João de Deus, atende diariamente a uns trinta anos ali. Agora descobriu-se, que João de Deus era um abusador e estuprador, que coagia e se aproveitava da situação de vulnerabilidade de suas atendidas. Até o momento 330 mulheres já o acusaram formalmente na justiça, mas até o momento nada foi feito ainda. Existe um grupo que o defende, com a ideia que o que ele fez foi reprovável, mas a humanidade não pode perder um homem com um dom de cura tão importante e com uma energia assim, que emana do lugar – dizem alguns deles.

HIPOCRISIA

Há ai uma hipocrisia generalizada, onde um estuprador declarado continua a atender, como se nada tivesse acontecido. Não vejo, em momento algum, alguém questionando a sua fé, o Centro Espírita, os outros atendidos ou atendentes, ou a religião Espírita. Se o dito cujo abusador declarado e estuprador fosse um pastor, por exemplo, já estariam até apedrejando a casa dos cristãos brasileiros., mas como é um médium, um homem que supostamente tem um dom de Deus, no caso o dom de cura, então o que ele fez não é tão grave a ponto de perderem a manifestação do dom que ele tem. A hipocrisia é generalizada.

O suposto dom dessa pessoa não é de Deus, como entendemos na Bíblia. Não é Deus, mas o Diabo quem deu o suposto dom a essa pessoa. Esse negócio de mentalizar, energizar ou fluir, além de conversar com entidades superiores, ou seja lá o nome que dão aos demônios no Espiritismo, é expressamente proibido pelos Evangélicos e pela Bíblia.

Existe uma outra hipocrisia que vemos ainda nisso ai, a Igreja Católica, ou seus seguidores, que também gostam de religiões (?) duvidosas, com o nome bonitinho de sincretismo religioso, onde os cristãos católicos são também espíritas, macumbeiros, budistas ou uma mistura de tudo, menos crentes como a Bíblia manda, esses, se fosse um pastor e não um médium, já não se igualam aos evangélicos, ao acusarem um pastor, porque os católicos não são considerados por nós como cristãos verdadeiros, mas sim que a sua religião Católica, para nós é uma seita e não a verdadeira Igreja de Jesus. A verdadeira Igreja de Jesus não se consulta com médiuns, e nem defende estuprador.

A MASCARA CAIU

Suponhamos que um pastor tivesse sido acusado de estuprar ou abusar de alguma maneira de 330 mulheres, o que vocês acham que teria acontecido com esse pastor? Responde ai. Entretanto causa repulsa a hipocrisia e a cegueira espiritual, onde esse estuprador confesso, dizendo-se homem de Deus, e usando o nome de Deus ainda, se diz de bem, mas não o é. O que aconteceu agora é que simplesmente a máscara caiu. Mas ele continua atendendo, até o momento, com a supervisão da policia do Estado. Ai entra a Justiça hipócrita.

330 mulheres acusaram formalmente o tal de João de Deus, que de Deus não tem nada e ele continua agindo como se nada tivesse acontecido. Mesmo com a denuncia de 330 mulheres, até o momento, ainda há quem o defenda. Como Abadiânia, um reduto entregue a Satanás, gira em torno do Centro Espírita, os que comem e bebem à custa do Centro Espírita, não querem que ele feche, mesmo com um escândalo tão escandaloso assim. É vergonhoso essa pessoa ainda não ter sido presa. É uma afronta para todas as mulheres que ali foram com uma promessa – falsa – de cura, ou alivio, não serem ouvidas, mas sim o abusador. Ele continua a atender.

E se fosse um pastor, alguém acha que ele estaria pregando ainda? A sua Igreja e a sua casa já teria sido apedrejada, seus filhos expulsos da escola, sua mulher acusada de prostituta no meio da rua, e ele talvez estivesse morto agora. Não quero dizer com isso que todos os pastores são santos e imaculados, não são - mas deveriam ser.

SÓ A IGREJA DE JESUS TEM A VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS

Só a Igreja tem a verdadeira palavra de Deus, que é a Bíblia, o verdadeiro alívio, a verdadeira cura. Mas o Deus dos crentes ninguém quer, pois segui-lo é ter que deixar uma vida de pecados. Muitos não entendem que a doença que lhe aconteceu, foi justamente por causa do pecado e do afastamento do Deus verdadeiro. A Bíblia proíbe veementemente buscar-se o contato com os mortos, pois entendemos que não há reencarnação e que só se vive uma vez. A própria comunidade cristã, ao desconfiar do seu pastor, não teria deixado o caso ir tão longe. No caso de Abadiânia, 330 mulheres acusaram formalmente a mesma pessoa de diversos abusos, os mais variados, de casos mais leves a vias de fato e a justiça nada fez até agora. Quer dizer, uma coisa fez, foi proibir todas as mulheres acusadoras de falarem abertamente o que aconteceu. As abusadas não podem falar, pois estão proibidas pela justiça. O dinheiro ai está falando mais alto do que a justiça.

Vi na TV o filho de uma senhora denunciar o tal médium. Ele disse que sua mãe tinha câncer e foi levada até esse lugar, com a promessa de cura – que não aconteceu –, e no leito de morte ela disse que um dia o tal de João de Deus, a convidou para o seu gabinete, em particular e lá tentou alguma coisa, que não é necessário dizer aqui. A mulher só disse que algo aconteceu quando estava morrendo. Talvez se tivesse dito antes ninguém acreditasse.

Assim como essa mulher, quantas outras guardaram para si o abuso, sem nunca dizerem a ninguém e quantas vão levar ao túmulo o que ele fez, descaradamente e assiduamente, pois se tivesse sido uma ou duas a denunciar já seria grave, mas até o momento são 330, um número impressionante.

O ESPIRITISMO EM CHEQUE

A justiça hipócrita, assim como seus seguidores hipócritas, ou a hipócrita Igreja Sincrética Católica – essa uma das piores, pois tem a Bíblia e faz errado – acham que dá para desligar o homem de sua religião, sendo que o que ele praticou, o fez dentro do seu ambiente religioso e por causa dele, não dá.

São muitas as histórias escondidas, não vindas a publico, praticadas em nome do Espiritismo, uma religião (se assim podemos dizer) que anda na contramão de tantas outras. É muito tênue a linha que divide o Espiritismo, o Candomblé, ou a Macumba brasileira. É fina a linha que divide a Igreja Católica disso ai. Ou é fina a linha que separa essa busca de mortos, e supostos seres superiores, do Vodu, ou da espiritualidade macumbeira da favela venezuelana. Não pense que se a Venezuela buscasse a Deus estaria do jeito que está.

O que mais a sociedade critica no evangélico é o dizimo e as ofertas, mas não vê que existe gente vendendo a casa para pagar o “trabalho” na encruzilhada. Tem gente se prostituindo ou roubando, para fazer um “trabalho” para o tal ser superior, com a suposta ideia que será aliviado de seu problema, ou liberto de sua dor ou de seu vicio.

ABADIÂNIA SOBRE MALDIÇÃO DIVINA

Abadiânia e todos os seus moradores e frequentadores do tal Centro, estão sob maldição divina. Se Abadiãnia inteira não se arrepender e se converter, vai inteira, com todo o seu povo e seus 6 milhões de pessoas atendidas no local, para o inferno. Só Abadiânia vai preencher um espaço importante do Inferno. Não se engane, Deus não é Deus de mortos, mas de vivos.

O JULGAMENTO DO CRISTÃO E DO ÍMPIO

A Bíblia chama de justo o cristão praticante e chama de impio, o homem mau, o pecador, que não quer Deus. Só pelo fato de não querer aceitar Deus como seu salvador e se converter ao Deus dos cristãos, diria até: os evangélicos, já acusa a pessoa de ser ímpia, ou buscar o mau. Proverbios 11.31 nos fala sobre isso.

“Se os justos recebem na terra a punição que merecem, quanto mais o ímpio e o pecador!”

A Lei de Deus não deixa passar nem o cristão, onde é confirmado que ele receberá ainda nessa terra o julgamento do seu pecado. Imagine isso, o cristão praticante, se fizer algo errado será julgado ainda vivo. Temos ai muitos cristãos sofrendo por causa do que praticaram, mas há esperança para esses que não abandonaram Deus e sabem que estão pagando pelo seu pecado, para quando Cristo voltar não ser julgado com o mundo. O nosso julgamento é imediato, não espera. O nosso Deus não passa a mão nem na cabeça dos seus filhos, imagina os que praticam o mau e não são chamados de filhos.

O que Salomão queria dizer em Provérbios é que se com o cristão é assim, imagine o que não será o julgamento daquele que não é cristão e faz claramente aquilo que não deve fazer, segundo a Bíblia. Podemos dizer (mais ou menos, só exemplo) que existem pecados, onde a pessoa pratica, por costume familiar ou porque a sociedade assim o faz. Pecado nenhum é justificável perante Deus. Mas existem pecados que de tão graves trazem maldições enormes sobre a pessoa e sobre os que estão próximos. Segundo os dados de uma seguidora, Abadiânia e seu local de busca dos mortos, amaldiçoou 6 milhões de pessoas que repassaram a outros e outras. Só essa infeliz cidade amaldiçoou muita gente. Não se engane dizendo que foi abençoado ali, pois não foi. Centro Espírita nenhum abençoa ninguém. A Macumba não abençoa ninguém. O Budismo não abençoa ninguém. Santo Jaime, ou o Vodu não abençoa ninguém. Não se iluda. A Nossa Senhora dos Católicos não é a mãe de Jesus, da Bíblia. Não se engane, não se iluda. Essas coisas não são de Deus. Deus não está nisso.

Se o que tem o nome de justo, segundo a Bíblia, recebe a pena do seu pecado, ainda em vida, imagine o chamado pela própria Bíblia de ímpio, com um acréscimo de pecador. O ímpio já é um pecador, mas chamá-lo de ímpio pecador é dar um grau a mais ao seu pecado e portanto à sua pena. Ìmpio pecador é para não ter duvidas que a coisa está feia para o seu lado. Que julgamento espera o impio pecador, se não se converter?

TEM O CÉU E O INFERNO, QUAL VOCÊ ESCOLHE?

Um dia alguém disse: Tem o Céu e o Inferno, qual você escolhe? Isso ai não é real, não é assim que funciona. Devido ao pecado original, de Adão, onde ele passou a toda a humanidade o pecado, se alguém não se converter já está garantido o Inferno. Para ir para o Inferno não é necessário fazer nada. Ir para o Céu, como entendemos, que é se converter ao Deus dos Cristãos: Jesus, é ir contra a sua natureza pecadora, é um esforço hercúleo, difícil e se não tivéssemos a ajuda do Espírito Santo: impossível.

Para ir para o Inferno é só ir para Abadiânia e acreditar nas mentiras ali contadas, ou as contadas em qualquer centro espírita ou macumba, ou filiais disso ai. Para ir para o Inferno é só seguir a idolatria descarada da Igreja Católica. Ir para o Inferno é fácil, é só não crer em Jesus e viver a sua vida como se só você se bastasse. Para ir para o Inferno é só ir continuando consultando mortos, ou fumando, bebendo, se prostituindo ou se drogando. Ir para o Inferno é fácil.

Ser salvo, entretanto requer coragem. E isso é só pra crente. As portas do Céu estão abertas a todos, mas só virão os que forem para vir, os que não são da nossa turma, não aguentam e vão para outros lugares.

Só segue Deus, quem é chamado. Queria eu que todos tivessem o chamado. E se você ouvir hoje a voz do Espírito Santo te chamando, não negue isso. Noé pregou por muitas décadas e as pessoas não creram nele, até que a porta se fechou. Ela ainda esta aberta pra você, o que você vai fazer? Venha, enquanto dá tempo.

Amém.

Paulo Sergio Larios

pslarios
Enviado por pslarios em 14/12/2018
Código do texto: T6526895
Classificação de conteúdo: seguro