A Oração Sincera

Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. (Mateus 6.6)

Sou do tempo em que as pessoas que oravam bonito nas igrejas eram as mais requisitadas. Geralmente os pastores eram bastante solicitados pela eloquência e pelas bonitas palavras que empregavam.

Ao longo da caminhada começamos a perceber que Deus não se importa muito com esses caprichos. Não há uma "receita de bolo" para falar com o nosso Pai que, apesar de ser grandioso e glorioso, nos permite acesso direto a Ele sem intervenções ou mediadores a não ser que esse seja Cristo (1 Tm 2.5).

Essa foto que ilustra esse texto me chamou a atenção. Para os mais tradicionais, esse é um modelo de oração reprovável, como se tivéssemos a oportunidade de aprovar ou não as orações direcionadas a Deus.

As gírias "brabo" e "representando" fazem parte do 'dialeto' carioca que significa que ele é o maior! Poderoso, maravilhoso, amigo e fiel.

E depois disso vem o reconhecimento de quem em todos os momentos, Jesus sempre esteve ao seu lado.

E ao final a frase mais simples e mais impactante que podemos dizer a alguém: "Te amo"! É dessa sinceridade, dessa simplicidade que Deus se agrada!

Menos enfeite e mais verdade em nossas palavras. Essa é a oração que chega ao trono de Deus! Deus te abençoe!

Graça e paz!

Felipe Narcizo
Enviado por Felipe Narcizo em 25/12/2018
Código do texto: T6535141
Classificação de conteúdo: seguro