Meu chamado

Isaías 6.8

Então ouvi a voz do Senhor, conclamando: "Quem enviarei? Quem irá por nós? " E eu respondi: "Eis-me aqui. Envia-me! " (NVI)

Para início de conversa...

- Estamos diante de um momento importante do profeta. Ele tem uma experiência profunda com Deus.

a) Ele vê o Senhor [associando Cristo]. Se não haveria contradição com João 1.18.

b) Ele contempla a adoração dos anjos

c) Toda aquela atmosfera o leva a crer que morreria, pois em seu pensamento, tinha visto a glória de Deus.

1 – Há um chamado porque existe uma necessidade

Moisés foi chamado pelo Senhor para a libertação do povo. Tanto tempo escravo, o tempo da libertação chegou e ele foi escolhido pelo Senhor para essa missão. (Êxodo 3.1-10)

Isaías mesmo, no seu primeiro capítulo, profetiza, tem uma visão acerca da distância do povo em relação a Deus e como o Senhor se sentia com isso. Ele é chamado para ser “boca de Deus” (Isaías 6.9-10)

O nosso Senhor Jesus Cristo faz essa afirmativa:

a) Mt 9.36-38 – A compaixão de Jesus por aquele povo que Ele diz: “ovelhas sem pastor”. A seara é grande e poucos os trabalhadores. E que precisamos orar para que o Senhor envie esses trabalhadores.

b) João 4.35 – Jesus diz aos seus discípulos, – preocupados se ele havia comido – que a sua comida e a sua bebida era fazer a vontade do Pai e que os campos estavam maduros para a colheita. Havia uma colheita e faltavam trabalhadores – uma necessidade exposta por Jesus.

O Apóstolo Paulo também fala sobre isso. Romanos 10.-13-15 e ainda cita o profeta Isaías dizendo: Quem creu na nossa mensagem? Fazendo referência ao texto de Isaías 53.1.

2 – Atender ao chamado é demonstração de gratidão.

O profeta além de entender que podia morrer vendo a glória de Deus naquele momento, se declara incapaz de cumprir o chamado do Senhor. Era um homem comum.

Ao declarar isso, vem o anjo e o purifica. Os pecados foram perdoados. Agora você está limpo.

Em gratidão ao Senhor, ele aceita a convocação de ir ser o porta-voz de Deus naquele tempo.

Gratidão é muito mais do que dizer: “Muito obrigado”. É fazer algo em direção daquele que te abençoou.

Jacó, por exemplo, entregaria o dízimo ao Senhor caso voltasse de sua missão são e salvo. (Gn 28.20-22)

Jesus curou os 10 leprosos, mas só um voltou, interrompeu seu caminho para adorar e agradecer a Jesus pelo que fez por ele, sabendo todos que ter lepra era o pior dos males da época.

3 – Não coloque obstáculos para negar o seu chamado.

Moisés era gago, Jeremias se sentia incapaz como uma criança, Isaías não se sentia puro, Jonas tentou se esconder porque a missão era muito árdua.

Em todos os casos, sem contar nos discípulos de Cristo, as pessoas se sabotavam dizendo que não podiam viver o chamado de Deus porque eram incapazes. Desde quando Deus se importa com o que achamos? (Jr 29.11-13) Ele sabe, melhor do que nós, sobre as nossas limitações. Mesmo assim, ele quer nos usar. Temos uma colheita em nossa frente e estamos torcendo para não dar tempo de colher. O dia do Senhor está próximo e nós estamos nos colocando como obstáculos de sua obra.

Pare de se subestimar e coloque-se diante do Senhor. Deus está usando poderosamente aqueles que se colocam a sua disposição e você é um deles, no qual Deus está a sua espera para mudar o seu mundo, mudar a realidade de onde você mora, convive, trabalha.

Para finalizar...

- Renda-se ao Senhor, deixa Ele cuidar das suas imperfeições, das suas crises, das suas necessidades e abrace o seu chamado. Deus quer usar você poderosamente. Ele quer salvar pessoas, transformar vidas através da sua.

Felipe Narcizo
Enviado por Felipe Narcizo em 15/02/2019
Código do texto: T6575718
Classificação de conteúdo: seguro