Penitencia

Penitência

E dizendo: Fazei penitência; porque está próximo o reino dos céus.

João, 3; 2

Naqueles tempos surgiu um homem pregando no deserto e batizando no rio Jordão. Fazia isso sempre dizendo que viria aquele que teria mais poder do que ele, e que iria batizá-los com o amor do Espirito Santo e com fogo. E enquanto João, mais conhecido como, João o Batista, ensinava e aconselhava as pessoas que o procuravam, sempre dizendo: façam penitencia. Arrependam-se dos seus erros, pois o machado já está posto sobre a árvore e aquela que não dê bons frutos será cortada e queimada.

João advertia as pessoas quanto a questão da penitencia, para elas fazerem com seu espírito, sua alma. Se penitenciar na busca de vencerem seus próprios erros. Naquele momento o homem do deserto que se alimentava daquilo que tinha no deserto, antecipava a pregação de Jesus, já que Ele nos diz sempre que devemos nos corrigir e nos perdoar. Façam penitência, ou seja, olhem para dentro de vocês e elimine essa maldade que existe aí, pois aquele que vem após mim é muito mais poderoso e você só o terá se, se corrigir a si mesmo.

Era um homem simples, humilde, que se alimentava de gafanhotos, mel silvestre e outras coisas que o deserto lhe oferecia, vestia pele de animais. Tendo assim, deixado o conforto de viver nas vilas. Era duro com as suas palavras quando tinha que ser. Vendo os Fariseus e os Saduceus vindo ao seu batismo ele gritava; raça de víboras pensam que escaparam da ira que está por vir.Era um homem de muita fé. Enviado por Deus para preparar o caminho de Jesus que começava sua tarefa a parti de João Batista.

Alan Lane
Enviado por Alan Lane em 24/02/2019
Código do texto: T6582904
Classificação de conteúdo: seguro