E SERÁ COMO NOS DIAS DE NOÉ...

E será como nos dias de Noé...

"E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. "

(Mateus 24:37)

Recursos naturais se esgotando, aumento da violência e criminalidade, corrupção política, degradação da família e dos padrões morais, desastres naturais constantes, doenças surgindo dia após dia, crises mundiais, economia desequilibrada, fomes, pestes, guerras e rumores de guerras, conflitos religiosos, políticos e sociais, os sinais e as profecias bíblicas estão se cumprindo, prenunciando o começo do fim. São os dias que antecedem o vinda de Jesus Cristo. Até mesmo os ateus e incrédulos constatam que o curso natural das coisas não é bom, e que em breve acontecerá um colapso mundial. Apenas não enxergam isto aqueles que querem tapar a luz do sol com uma peneira, e aqueles que forçosamente nutrem uma falsa esperança de que dias melhores virão.

A ciência comprova a autenticidade das profecias bíblicas apocalípticas, e o próprio senso comum popular também prognostica que estamos vivendo o final dos tempos, a humanidade já pode observar e sentir o tempo que antecede o pleno cumprimento das profecias bíblicas, e já experimenta uma partícula da ira de Deus que será derramada sobre a Terra.

Há quem diga que sempre houve estes males que a humanidade vem sentindo e atravessando, e que até mesmo antigamente era muito pior do que hoje. Todavia, temos de atentar para a generalização e o aumento da iniquidade e do mal na presente era, e estarmos de olhos abertos para enxergarmos, através da luz das sagradas escrituras, o real tempo e estado mundial, e assim discernirmos corretamente os tempos e as estações, como disse Jesus: "Hipócritas, sabeis discernir a face da terra e do céu; como não sabeis então discernir este tempo?" (Lucas 12:56).

Quando o Senhor Jesus Cristo ressuscitou e voltou para Sua glória no céu, nos deixou uma solene promessa, que foram ditas por dois dos anjos de Deus: "Os quais lhes disseram: Homens galileus, por que estais olhando para o céu? Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir." (Atos 01:11). Promessa esta que se refere ao arrebatamento dos justos, da verdadeira igreja de Cristo, como também ao julgamento divino contra o pecado e maldade dos homens.

Todavia, as escrituras testificam que surgiriam homens escarnecedores, os quais desprezariam as advertências divinas e continuariam zombando das coisas santas de Deus, vivendo à seu bel-prazer: "Sabendo primeiro isto, que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências, e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? porque desde que os pais dormiram, todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação." (II Pedro 03:03-04). Mas, quê diz a resposta divina: "Eles voluntariamente ignoram isto, que pela palavra de Deus já desde a antiguidade existiram os céus, e a terra, que foi tirada da água e no meio da água subsiste. Pelas quais coisas pereceu o mundo de então, coberto com as águas do dilúvio, mas os céus e a terra que agora existem pela mesma palavra se reservam como tesouro, e se guardam para o fogo, até o dia do juízo, e da perdição dos homens ímpios. Mas, amados, não ignoreis uma coisa, que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para conosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; no qual os céus passarão com grande estrondo, e os elementos, ardendo, se desfarão, e a terra, e as obras que nela há, se queimarão. Havendo, pois, de perecer todas estas coisas, que pessoas vos convém ser em santo trato, e piedade, Aguardando, e apressando-vos para a vinda do dia de Deus, em que os céus, em fogo se desfarão, e os elementos, ardendo, se fundirão" (II Pedro 03:05-12).

Atentemos para o que disse nosso Senhor Jesus Cristo: "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar. Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, mas unicamente meu Pai. E, como foi nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Porquanto, assim como, nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e não o perceberam, até que veio o dilúvio, e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem. Então, estando dois no campo, será levado um, e deixado o outro; Estando duas moendo no moinho, será levada uma, e deixada outra. Vigiai, pois, porque não sabeis a que hora há de vir o vosso Senhor." (Mateus 24:35-42).

Enfaticamente, Jesus disse que nos últimos dias, aconteceria o que aconteceu nos dias de Noé. E o que aconteceu? Deus estava sobremodo entristecido e irado pela pecaminosidade dos homens, e determinou varrer a terra com um dilúvio, deixando apenas uma semente que fosse justa e piedosa. Nóe achou graça diante dos olhos do Senhor e recebeu de Deus a mensagem de advertência para a humanidade, pregou fielmente esta mensagem, mas foi escarnecido, zombado e menosprezado por todos. Deus o mandou dizer que a ira divina seria derramada sobre a Terra através de um dilúvio, e que só escapariam àqueles que se voltassem para Deus, se arrependendo dos seus pecados e entrando na arca. Todos rejeitaram a graça de Deus e pereceram nas águas do dilúvio, exceto Noé e sua família.

Hoje, Deus têm mandado Seus "Nóes" para pregar o evangelho, para pregar o arrependimento, para pregar a salvação através do sangue da eterna aliança, o sangue de Jesus Cristo, que foi vertido para remissão dos nossos pecados e redenção da humanidade. Mas, de maneira idêntica, os homens preferem zombar da mensagem divina e continuam vivendo sua vida de pecado e rebelião contra Deus.

Certamente que a maioria zombou de Noé, da sua mensagem e da arca construída, porém todos pereceram. Acredito que também havia aqueles que até simpatizavam com Noé e sua mensagem, mas não compartilharam da mesma fé e convicção; Estes também pereceram.

Os ricos e pobres, os sábios e os analfabetos, o admirável e o abominável, o religioso e o profano, o velho e o jovem, todos se afundarão em uma ruína comum, à menos que entrem na arca. O dilúvio é a grande tribulação que há de vir sobre toda a Terra, a ira de Deus que será derramada sobre a humanidade. A pomba branca, é o Espírito Santo que revela o tempo de bonança que virá para os fiéis. A humanidade náufraga são os homens que rejeitarem ou morrerem sem crerem em Jesus. Noé e sua família simboliza os cristãos fiéis. Hoje, a arca é o próprio Jesus, o qual nos dá entrada ao reino de Deus.

Minha sincera esperança é que vós, que ledes esta mensagem, não estejais nem entre aqueles simpatizantes de Noé, que acreditam mas não obedecem, nem entre os os loucos escarnecedores, mas sim entre Noé e sua família, que obedece a voz de Deus e entra na arca!

"Mas se aquele mau servo disser no seu coração: O meu senhor tarde virá; e começar a espancar os seus conservos, e a comer e a beber com os ébrios, Virá o senhor daquele servo num dia em que o não espera, e à hora em que ele não sabe, E separá-lo-á, e destinará a sua parte com os hipócritas; ali haverá pranto e ranger de dentes."

(Mateus 24:48-51)

Fabio Sampaio
Enviado por Fabio Sampaio em 17/03/2019
Código do texto: T6600279
Classificação de conteúdo: seguro