INTIMIDADE

Intimidade

Cantares é um livro muito interessante para ler. Mas ele tem uma cobrança bem pesada se o lermos com uma palavra específica em mente. INTIMIDADE.

Intimidade segundo Aurélio é viver na intimidade de Alguém. É estar na vida do outro de forma integral, inteiro.

Salomão ao escrever Cantares fala de algo que ele conhece bem. Fala de sua vida em particular. Ele divide (mesmo não sendo essa sua ideia inicial) uma parte de sua vida dentro de casa.

Intimidade é uma palavra que usamos normalmente para falar de relação sexual. Mas ela vai além disso. Ele conhece o corpo de quem fala com uma propriedade particular. Fala de seu cheiro e seu sabor como alguém que sabe apreciar a companhia. E para tal ele teve tempo de convivência e observação.

Quando você escolhe somente ficar com alguém, ou apenas passar tempo sexual perde esse lado mais gostoso do relacionamento. Porque estar junto vai muito além de dividir as contas. É poder dividir a vida. É não ter medo de ser inteiro com o outro.

A comunicação oral é fácil quando a pessoa sabe verbalizar seus interesses e sentimentos, porém na intimidade você não precisa saber, o outro consegue ler na suas atividades sua necessidade de dizer o que é importante e deseja fazer você conseguir o fim desejado.

Intimidade não é do dia para noite é uma conquista diária. Como é bom não ter pavor de voltar para casa. Como é bom poder olhar nos olhos da pessoa amada e se encontrar dentro dele.

Quando alguém me conta que vive juntos, mas não consegue ser ele mesmo eu sempre pergunto. Vocês se encontram no olhar? Você deixa encontros com amigos apenas para passar um tempo juntos sem dentro de você reclamar?

Dizem que o que mata o relacionamento é o cotidiano, mas ele pode ser seu melhor aliado. Porque através dele você consegue ser íntimo do outro. Parceiros de aventuras ridículas mas cheias de sorrisos.

Sair em grupo tem hora que é uma lição de tudo que não se deve fazer. A moça que sorri de nada e o marido chama atenção o tempo todo. O desastrado que nada para na mão, que ouve a cada minuto" tinha que ser você". O fechado que a mulher crítica, pois, quer que ele seja diferente.

Críticas é o melhor remédio para destruir a intimidade. Ela faz um estrado fenomenal. Não há amor que resista a críticas. Ele consegue ferir a pessoa no mais alto grau de qualidade.

Com esse estrago dificilmente você terá intimidade satisfatória. Quando conheço um casal antigo de relacionamento eu fico observando e pergunto o máximo que posso. E sempre a resposta é a mesma. Eles vivem debaixo da intimidade. Conseguem dividir o melhor e o pior da vida na mesma proporção.

Conseguem sorrir do mais inusitado e se divertem onde só deu errado. E lutam juntos para novas tentativas.

Junto com a intimidade vem os planos. Há os planos!!!! São uma qualidade a parte da vida. Se vão se concretizar não se tem a mínima ideia. Mas gastam tempo se olhando e pensando em como será.

Em cada plano há inclusão do outro, nós é sempre bem vindo nas frases e no coração.

Se posso te dar uma palavra amiga hoje te digo essa: se você se encontrou no olhar de alguém, não o perca de vista. Não deixe ir embora porque você é de difícil convivência. Mude, lute. Não seja você a perder essa possibilidade.

Não espere perder para depois tentar ganhar. Isso é para os covardes, que acham que quantidade é melhor que intimidade. Satisfação não está no coração cheio de prazer alheio. Mas está no coração que sabe em quem pode repousar e descansar porque ali é seu porto seguro e você será o mesmo ao outro.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 26/05/2019
Código do texto: T6657234
Classificação de conteúdo: seguro