SOB A SOMBRA DO ALTÍSSIMO

"O que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente... O SENHOR é o meu refúgio. Fizeste do Altíssimo a tua morada" (Salmo 91:1,9).

Quem habita no esconderijo do Altíssimo?

- Jesus habita no esconderijo do Altíssimo.

"Então (Satanás) o levou a Jerusalém, e o colocou sobre o pináculo do templo, e disse (a Jesus): Se és o Filho de Deus, atira-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te sustentarão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra" (Lucas 4:9-11 , Salmo 91:11,12).

Geralmente, os cristãos tomam esse Salmo 91 para si; o que não é de todo errado, pois, somos co-herdeiros com Cristo. Entretanto, este Salmo em primeiríssimo lugar é em referência a Jesus.

Jesus, nos dará o Paraíso, e AINDA, nos dará esse seu esconderijo, antes de sua vinda, pois recebeu-o do Pai e nos dará também:

"assim como também eu recebi de meu Pai, dar-lhe-ei AINDA a estrela da manhã" (Ap 2:28).

"Temos, assim, tanto mais confirmada a palavra profética (Ap 2:28), e fazeis bem em atende-la, como a uma candeia que brilha em lugar tenebroso, até que o dia clareie (vinda de Jesus) e a Estrela da Alva nasça em vosso coração" (2Pe 1:16,19).

"Esperarei ao SENHOR, que esconde o seu rosto da casa de Jacó, e a ele aguardarei... para sinais e maravilhas em Israel da parte do SENHOR DOS EXÉRCITOS, que habita no monte Sião... acaso, não consultará o povo ao seu Deus? ... À lei e ao testemunho! Se eles não falarem desta maneira, jamais verão a Alva" (Is 17-20).

A Estrela da Alva, ou Estrela da Manhã (Vênus) é a estrela de Jesus (Mt 2:2 , Ap 2:28 , Ap 22:16 , Nm 24:17 , Jó 38:6,7 , Dn 12:1).

Esta Estrela era, fisicamente, o esconderijo do Altíssimo.

Hoje é também o coração de todo o crente, pois o fim está próximo, e o nossos Salvador está prestes a vir.

UMA CANDEIA QUE BRILHA EM LUGAR TENEBROSO

"Então, disse Salomão: O SENHOR declarou que habitaria em trevas espessas" (2Rs 8:12).

"Nuvens e escuridão o rodeiam... Adiante dele vai um fogo que lhe consome os inimigos ao seu redor. Os seus relâmpagos alumiam o mundo; a terra os vê e estremesse...

SIÃO ouve e se alegra... Pois tu, SENHOR, és o Altíssimo sobre toda a terra; tu és sobremodo elevado acima de todos os deuses (Salmo 97:2-9).

"SENHOR DOS EXÉRCITOS, que habita no monte Sião" (Is 8:18).

Que exército é este?

"Levantai ao alto os olhos e vede. Quem criou estas cousas? Aquele que faz sair o seu exército de estrelas, todas bem contadas, aos quais ele chama pelo nome; por ser ele grande em força e forte em poder, nem uma só vem a faltar" (Is 40:26).

O monte Sião, em Jerusalém, tinha uma fortaleza, e era ocupada pelos jebuseus, que foram derrotados por Davi, e esta fortaleza veio a ser chamada de Cidade de Davi (2Sm 5:6-9).

Originalmente está fortaleza era a cidade de SEOM, e nela aconteceu um fenômeno cosmológico: "Porque fogo saiu de Hesbom, e chama da cidade de Seom" (Nm 21:28).

Posteriormente foi chamada "A Cidade do SENHOR, a Sião do Santo de Israel". Por SENHOR entenda-se nesta frase, o Pai, e por Santo entenda-se o Filho (Jesus) (Is 60;9,14).

DEUS É ESPÍRITO. E O ESPÍRITO NÃO PRODUZ SOMBRA

A sombra de que nos fala o Salmo 91, não era refletida na Terra, mas, no planeta Vênus, que estava no Êxodo, muito próximo da Terra.

A cada sete dias a Lua se punha entre a Terra e Vênus. Cessava o maná naquele dia (Ex 16:5,25), como também a luz de Vênus, por entre a coluna de nuvem e coluna de fogo.

Este sétimo dia era sábado, dia de repouso e ninguém podia trabalhar (Êx 16:23-30).

O povo hebreu, neste sétimo dia, descansava de suas caminhadas incessantes, que faziam de noite e de dia (Êx 13:21). Por isso a referência "descansar à sombra do Onipotente".

Como num eclipse solar, quando a Lua, se interpõe entre a Terra e o Sol, produzindo sombra no Sol, assim era, no Êxodo, entre 1443-1403 a.C., quando a Lua, interpondo-se entre a Terra e Vênus, produzia sombra em Vênus.

CAIAM MIL AO TEU LADO, E DEZ MIL A TUA DIREITA

(Salmo 91:7-9)

Os hebreus, no Êxodo, perambulando no deserto do Sinai por 40 anos, viam nos céus, entre as duas colunas de nuvem que os cobriam como um toldo, a PEDRA que os guiava.

À frente desta PEDRA (Vênus), em processo de fuga, haviam mil destroços, à sua direita, e dez mil à sua esquerda.

"Como poderia um só perseguir mil, e dois fazerem fugir dez mil se a sua Rocha lhos não vendera, e o SENHOR lhos não entregara?" (Dt 32:30).

Estes destroços eram os destroços do extinto planeta Seth, que Vênus destruiu (Is 14:12,14 Jr 46:15).

Este fato permaneceu na memória dos israelitas, de 1403 até o ano 1000 a.C., ao ponto das mulheres comemorarem as vitórias de Davi e Saul, recitando esta cantoria:

"Saul feriu os seus milhares, porém Davi, os seus dez milhares" (1Sm 18:6-8).

JESUS GUIOU E PROTEGEU OS HEBREUS NO DESERTO DO SINAI

"... nossos pais (Moisés e o povo hebreu) estiveram todos encobertos pela nuvem, e todos passaram pelo mar ... todos eles comeram de um só manjar espiritual (maná) e beberam da mesma fonte espiritual; porque bebiam de uma PEDRA espiritual que os seguia. E a pedra era Cristo" (1Co 10:1-4).

"Eis que eu envio um Anjo adiante de ti, para que te guarde pelo caminho e te leve ao lugar que tenho preparado.

Guarda-te diante dele, e ouve a sua voz, e não te rebeles contra ele, porque não perdoará a vossa transgressão; pois nele está o meu Nome..." (Êx 23:20,21).

"Porquanto não saireis apressadamente, nem vos ireis fugindo; porque o SENHOR (Jesus) irá adiante de vós, e o DEUS de Israel será a vossa retaguarda" (Is 52:12).

Jesus, o príncipe do exército do SENHOR no deserto do Sinai, aparece a Josué, oito anos após o Êxodo, e Josué prostra-se diante dele e o adora. Jesus ordena que Josué descalse as sandálias porque o lugar é santo (Josué 5:13-15).

Para isso, Jesus também usou a sua PEDRA, ou seja, a ESTRELA DA MANHÃ (Ap 2:28). Essa é a sua estrela (Mt 2:2 , Ap 2:28 e 22:16).

"Qualquer que cair sobre aquela pedra ficará em pedaços, e aquele quem ela cair será reduzido a pó" (Lc 20:18).

O Anjo do Senhor, que guiou, protegeu, alimentou, e deu água de beber aos hebreus no deserto do Sinai, por 40 anos (1443-1403 a.C.), foi Jesus, o Cristo de Deus.

A FACE DE JESUS PODIA SER VISTA, MAS A DO PAI, NÃO!

Disse Deus a Moisés: "Não poderá ver a minha face, porquanto homem nenhum verá a minha face e viverá" (Êx 33:20).

Jacó viu Deus face a face (Gn 32:30).

Moisés também falava com o SENHOR face a face (Êx 33:11).

Não há incoerência entre estas duas afirmações; pois um é o Pai e o outro o Filho.

Jesus diz: "Eu e o Pai somos um" , "Quem vê a mim, vê o Pai" (João 10:30 e 14:9).

O Pai e o Filho são um só Deus, e são Santos. E, portanto, pecador nenhum pode ver a face de Deus. Mas Jesus também tem uma natureza humana, e, embora natureza humana perfeita e santa, pode ser vista por humanos, face a face.

O que Jacó e Moisés viram face a face, foi o Filho, ou seja: Jesus.

"Quando Arão falava a toda a congregação dos filhos de Israel, olharam para o deserto, e eis que a glória do SENHOR apareceu na nuvem" (Êx 16:10).

E essa glória de Deus era o seu Anjo, ou seja Jesus, reluzindo na sua Estrela da Manhã..

"E subiram (ao monte Sinai) Moisés, Arão, Nadabe, Abiú, e setenta dos anciãos de Israel. E viram o Deus de Israel, sob cujos pés havia uma COMO pavimentação de pedra de safira, que se parecia como o céu na sua claridade" (Êx 24:9,10).

Em outra oportunidade, o SENHOR disse a Moisés:

"Fala a Arão e aos seus filhos (sacerdotes), dizendo: Assim abençoarei os filhos de Israel e dir-lhes-ei:

O SENHOR te abençoe e te guarde; o SENHOR faça resplandecer o ROSTO sobre ti e tenha misericórdia de ti; o SENHOR sobre ti levante o rosto e te dê a paz.

Assim, porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei.

TERCEIRO CÉU

"Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até o terceiro céu..." (2Co 12:2).

Na Antiguidade o primeiro céu ia da Terra até a Lua. O segundo céu situava-se entre a Lua e o Sol, e o terceiro céu ia além do Sol.

A Estrela da Manhã (planeta Vênus) situava-se, segundo estes antigos, neste terceiro céu, juntamente com todas as demais estrelas, sendo, entretanto, a mais brilhante das estrelas.

Nesta estrela da manhã habitava o Altíssimo (Is 14:14).

Este Altíssimo era Jesus, pois tal estrela da manhã lhe foi dado pelo Pai (Ap 2:28). E nele, em Jesus, lhe foi posto o nome do Pai (Êx 23:20,21).

Havia, até então, nos dias de Jó, DUAS estrelas da manhã.

Uma chamava-se Madrugada e a outra Alva (Jó 38:6,7,12,13), e ambas desceram do ápice do mais alto céu, coladas (Is 14:12,15 Jr 46:15 Ez 28:8-19), e se apegaram às orlas da terra, ao anteceder do grande choque, onde Madrugada (Vênus) destroçou Alva (extinto planeta Seth), e Vênus se tornou a única estrela da alva ou da manhã.

Abraão, Jacó e Jó oravam de madrugada (Gn 19:27 , 28:18 Jó 1:5), certamente sob o resplandecer da candeia (lâmpada) sobre suas cabeças (Jó 29:3).

Tal candeia, ou lâmpada era o brilho da Estrela da Madrugada, depois chamada de estrela da alva ou da manhã.

Deus falava ao povo através de seus servos, os profetas, começando de Madrugada (Jr 35:15 , 44:4) . E essa fala de Deus terminava ao romper da Alva (Gn 32:26).

*****************************************

o livro FIM DOS TEMPOS: O ENCOBERTO DESCOBERTO

está à venda na editora http://www.clubedeautores.com.br/

várias páginas deste livro podem lidas no site abaixo:

serhttps://www.recantodasletras.com.br/autores/darciubirajara

contatos por e-mail: darcijara@yahoo.com.br

contatos por celular: 51.984358252 (Tim)

************************************

Darci Ubirajara
Enviado por Darci Ubirajara em 29/06/2019
Reeditado em 05/08/2019
Código do texto: T6684650
Classificação de conteúdo: seguro