1ª FAMÍLIA - SÉRIE: TRÊS FAMÍLIAS QUE DERAM MAUS EXEMPLOS

Família de Zebedeu – Ingratidão e Egoísmo

Mateus 20.21

................

Você já se deu conta de estar pedindo o que não deve? No quartel temos uma frase que diz: "pede, o não você já tem". Pois é, ela não foi dita para a esposa de Zebedeu, que de forma ingrata faz um pedido ao mestre um tanto constrangedor: "Manda que, no teu reino, estes meus dois filhos se assentam, um à tua direita, e outro a tua esquerda”.

.

Quando falamos de família e das famílias da Bíblia é interessante, porque alguns procuram ver somente o lado positivo, citar os textos que alegram os seus corações e repetir frases que insinuam vitórias. Ninguém gosta de ver os exemplos negativos, lê-los e com eles aprender para não praticar.

.

A mulher de Zebedeu é um exemplo negativo de esposa e mãe, que não reconhece e nem consegue ver o que Jesus já tinha feito por sua família, quando escolheu Tiago e João para ser um dos doze. Sua ingratidão e seu egoísmo faz com que sua família seja vista na Bíblia como individualista, interesseira, exclusivista e pretensiosa.

.

Seu pedido gera indignação, o que faz com que Jesus calmamente a chame e os responda dizendo: “assentar-se a sua direita ou esquerda é uma escolha que não o compete” – V. 23. Mas, termina dando uma lição a seus discípulos, inclusive a Tiago e João, dizendo: “Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal; E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo; Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos” - Mateus 20:26-28

.

Que a sua família seja serva e que ela sirva em favor de muitos.

…..............

“Minhas Palavras, meu Púlpito”