2ª FAMÍLIA - SÉRIE: TRÊS FAMÍLIAS QUE DERAM MAUS EXEMPLOS

Sempre que um faz algo de errado no exército quem paga é a tropa, isto para mostrar para todos de que somos um corpo e que se um errou todo o corpo padece. A vida parece nos mostrar a mesma coisa e quando falamos das coisas de Deus percebemos que não é diferente.

.

Acã deixou de obedecer e em seu relato a Josué ele diz que viu, cobiçou e tomou para si - Js 7.21. Quando faz isto desobedece uma ordem direta de Deus, furta aquilo que Deus condena, deseja o que Deus manda deixar para trás, toma para si algo que iria condená-lo e a toda sua família.

.

Acã não somente furta, mas mente, quando esconde de todos o que tinha feito. E, a consequência de seu ato é o de levar Israel a perder uma batalha para AI, um povo que segundo os capitães de Josué não precisaria nem usar todo o seu exército.

.

Acã e sua família são exemplos de quem tenta ganhar o que não é limpo; alcançar aquilo que não é seu; sacar aquilo que é profano e escamotear aquilo que é terrestre e mundano.

.

Que a sua família veja a de Acã e não a tenha como exemplo. pois o que é impuro é impuro; o que Deus condena, Ele condena; o que o Senhor imputa como ordem, é uma ordem. Portanto, não pense que no reino de Deus há jeitinhos, porque não há. O reino de Deus é para pessoas justas e íntegras. Homens e mulheres que reconhecem as suas limitações e que por isso vivem reconhecendo que a Graça de

Deus é que liberta e cura o homem de seu pecado.

.

Antes de apanhar algo não se esqueça de que Acã: Viu, Cobiçou e Apanhou. O que indica que tudo está no seu olhar. Por isso, todas, às vezes, que olho para mim,eu me vejo como um pequeno mortal, que não quer ser igual, pois me cansei de tudo o que é natural. Na minha caminhada, quero fazer a minha família buscar o sobrenatural de Deus.

..........

"Minhas Palavras, meu Púlpito"