O QUE VOCÊ TOLERA É O QUE VOCÊ TEM

Uma porta estava rangendo há quase dois anos. Ela me irritava profundamente. A ponto do sono fugir quando ela se abria e fechava várias vezes a noite.

Tive várias vontades, uma delas foi arrancar a porta e colocar outra. Mas não havia nada de ruim na porta que justificasse tal.

Todo tipo de opinião surgiu para a porta e nenhum resolvia para que eu tomasse a decisão correta.

Quando troquei de carro, peguei um três anos mais novo que o anterior. Experimentei o carro e o achei ótimo, comprei. Como motorista nem a porta de trás do carro abri. Quando fui usar lá vem o barulho. Que porta chata, pensei até em devolver o carro. E fomos eu e meu pai para a internet a procura de soluções.

Vimos todas as alternativas. Uma até deu vontade de bater em quem fez o video. Nenhuma solução chegou.

E como é de praxe mesmo me aborrecendo com a situação fui tolerando. Até que um dia em uma conversa simples com meu irmão ele sorriu de mim e disse. Quanto já gastou? eu contei tudo que havia tentado. Ele se levantou pegou um óleo de carro e uma pequena esponja e um cotonete e me ensinou como fazer. Acabou o barulho do carro. As portas da casa também experimentou a solução.

A solução era simples, mas o tanto que tolerei dos barulhos é que fez a diferença. Porque tolerar tanto o que me irritava e deixava sem dormir? porque tomar decisões sempre podem esperar na minha cabeça.

Ando exercendo o ato de decisão. É um exercício difícil, mas chega de tolerar o que não trás bom retorno.

O que você tem tolerado? Aquilo que te leva a desistir as vezes de uma realidade melhor? Não dá mais para esperar o outro acordar e ver seu erro. A decisão pode ser nossa, sacudir a poeira e sair na hora certa.

Se o que se tolera é o que se tem. Quero situação melhor, para isso chega de tolerância desnecessária.

Pode até doer hoje, pode doer amanhã, mas nenhuma dor será eterna se a tolerância for em dose certa.

Não é necessário tolerância zero, mas necessário decisões corretas. Decisões na hora certa também.

Não é mais tempo de tolerar más vontades ao nosso lado. Barulhos que nos impede de prosseguir, que nos paralisam. Avante é uma solução para que voltemos a crescer na vida.

Que Cristo no ensine a fazer calar os barulhos desnecessários na nossa vida e nos ensine a ver a vida de outra plataforma.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 28/07/2019
Reeditado em 29/07/2019
Código do texto: T6706784
Classificação de conteúdo: seguro