O desconhecimento nos torna alimento de lobos. (Indo além de uma religiosidade exterior).

Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. (Mat 7:15). Este versículo faz parte do sermão do monte, e nesta passagem que se estende até o versículo vinte, Ele nos orienta sobre os falsos profetas e seus frutos.

Continuando o estudo sobre os falsos profetas nos ocuparemos agora do fruto de seu pseudoensino:

Primeiramente vemos que o ensino falso produz uma religiosidade que consiste principalmente na observação de atitudes e de coisas exteriores. Aqui cabe observar que este era o principal engano dos escribas e dos fariseus. Para eles fazer a vontade do Pai era a observação das leis cerimoniais. As abluções, a santificação de um dia da semana, o observar das oferendas de seus dízimos. Mas tudo isso era feito como uma obrigação a ser cumprida, e jamais se aplicava o amor e o entendimento do porquê isto era feito.

Na vida se faz fácil cumprir as obrigações exteriores e jamais ter um real compromisso do que aquilo representa na vida de outros. É muito fácil confundir o fazer a vontade do Pai com as práticas religiosas. É possível, e não pouco comum, escutar o ensino de que a religião consiste unicamente em ir à igreja, observar o dia do Senhor, cumprir as obrigações financeiras com respeito à Igreja, ler a Bíblia.

Mas servir a Cristo e fazer a vontade do Pai não é somente isto. Pois se é possível fazer todas estas coisas e estar muito longe de ser Cristão, porque o ser Cristão é uma atitude que tem que advir do coração, ser Cristão é ir além da obediência em observar as coisas exteriores enquanto o nosso interior está carcomido pelo ódio, rancor, inveja e pela ambição egoísta e desmedida. Fazer a vontade do Pai e servir a Cristo é respeitar o próximo em amor e verdade.

E vemos isto quando Jesus diz: Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia! (Mat 23:27). E mais uma vez cabe salientar que, o que aprendemos é para ser usado em nossa autoavaliação, e jamais para julgar ou observar a vida alheia.

Então que neste dia nos observemos para ver se não estamos propagando um falso ensinamento, ou se estamos seguindo um falso ensinamento. Pois toda a Bíblia é um guia para um bom viver, e saberemos se estamos realmente entendendo este guia, se a nossa vida gerar vida por onde passarmos.

Pois é dever do Cristão ser luz para aqueles que estão perdidos na escuridão de um mal viver. O Cristão deve ser sal no mundo preservando a vida, levando sabor as vidas que já perderam o sabor de viver. Eis a verdadeira prática do Amor Jesus nos ensina isso em (Mat 25:31-46). E ainda mais ser cristão é ter o seu interior renovado pelo amor, e fortalecido pelo fruto do Espirito. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 09/08/2019
Código do texto: T6715905
Classificação de conteúdo: seguro