AS REFORMAS DA SANTA IGREJA CATÓLICA DURANTE AS TEORIAS DE HERESIAS PELO MUNDO

AS REFORMAS DA SANTA IGREJA CATÓLICA DURANTE AS TEORIAS DE HERESIAS PELO MUNDO.

AUTOR: Paulo Roberto Giesteira

INTRODUÇÃO:

Entre tantas depredações, calúnias e perseguições que sofreu a Santa Igreja Católica, autuadas pelos restos mortais cristãos, com os esqueletos nas antigas catacumbas, ou cavernas, mostram os registros.

Que com isso, as reformas religiosas foram importantes, inclusive através delas, surgiram traduções, tradições e escritas dos dez mandamentos, Pentateuco transcrito por Moisés, como mensagens de Deus para os homens.

A Bíblia Sagrada, as histórias dos homens de Deus, profetas, homens sábios ou Santos, que foram condecorado de protagonizar com estas reformas.

Da primeira humanidade que cometeu grandes pecados de sensualidade, impiedade e ofensas a Deus, provocou o dilúvio universal.

Esta limpeza com o fim de quase toda humanidade, e a maioria dos animais terrestres, pode se dizer que foi a primordia reforma.

As destruições das cidades pecaminosas como Nínive, Pompéia, Sodoma, Gomorra, e a Babilônia de Nabucodonosor foram entre tantas, também reformas.

Desde que o ser humano nega sua divindade como negando a sua existência provoca um pólo negativo vindo de Deus Pai como que o clamor chegue ao Céu, a fim de proporcionar uma definitiva demolição.

E por se tratar da Santa Igreja Católica, qualquer ato reparador, seja ela de cataclisma, catástrofes naturais ou intervenções de homens Santos, trata-se de uma reforma.

Reformas estas que levam as posteridade a refletir mais sobre o respeito, o amor e o reconhecimento consistente da existência de Deus.

No que faz com que a humanidade possa se redimir em consenso dos benefícios da religião cristã.

RESUMO:

As reformas da Santa Igreja Católica pelo tempo e pelo mundo, nos faz crer que sem a religião Cristã ou Católica não somos nada.

Que através dos séculos testemunhamos fatos históricos de homens prendados e abençoados que resguardaram as tradições.

Homens que se tornaram Santos por carregarem virtudes, protagonizaram estas muitas reformas.

Até O Nosso Senhor Jesus Cristo quando nasceu em Belém, Jerusalém, estabeleceu e ergueu a estratégia do Episcopado Romano, em Roma.

Elaborando a sua igreja cumprindo mais espiritualmente com a elevação da sua igreja.

De Pedro apóstolo pescador que se tornou São Pedro como o primeiro Papa, proporcionando de uma forma formal, uma outra reforma.

Antes haviam templos onde os cristãos católicos iam rezar, ou fazer sacrifícios, até sobre o anúncio de São João Batista sobre a vinda do Messias algo mudaria.

Como que o próprio São João Batista falou uma maior do que eu está vindo; eu Batizo com água para o arrependimento, ele batizará com o Espírito Santo ou com o fogo eterno, dando a entender que com Jesus De Nazaré, a igreja seria contruida com concreto da boa ação do homem em relação ao cumprimento dos dez mandamentos da Lei de Deus.

O Divino Código Moral da Humanidade como o condutor e receptor de todas as realizadas ou concretizadas reformas.

Através dos tempos desde de que do Nosso Senhor Jesus Cristo surgiu na Galiléia (Israel) a implantar o Cristianismo no mundo, durante a predominância universal do império romano, com os cristãos sobrevivendo com a sua resistência as diversas perseguições deste reino, escondidos nas cavernas, a igreja católica veio a difundir seus ensinamentos e se edificar, através do inalgural apóstolo São Pedro que foi o seu fundador a ter um representando Deus nos âmagos religiosos do planeta Terra, iniciado e predito por Jesus Cristo Nosso Senhor, como a pedra que edificaria a sua igreja.

A palavra católico quer dizer universal, como que a maior e mais única verdadeira igreja virtuosa e testamentada do planeta Terra.

Contradizendo as mentiras, a desrazão e a adoração a outros deuses inventados pagãos, a igreja católica sofreu muitos descréditos pela inseminações e infiltrações dos descrentes caluniosos perante os padrões que esta igreja católica tinha que manter.

A primeira civilização cometeu enormes pecados de sensualismo e de blasfêmias atacando a Deus, matando uns aos outros, corrompendo com os valores da moral, e da ética, com ofensas a Deus.

Desde Adão e Eva que desobedeceram a Deus, em comer o fruto proibido, um de seus filhos, Cain, assassinou seu irmão Abel, por inveja, permitindo entrar nele as forças do mal a tirar a vida do seu ente querido.

Com a maldade do homem aumentando, Deus confiando nas virtudes de seu justo filho fraterno Noé, deu a ele a missão de construir uma grande arca, com compartimentos separados para cada espécie de animal, que concedido por Deus iria se salvar.

Com o fim de toda vida na terra, só sobreveviria quem estivesse a bordo da arca, que queria Deus exterminar com toda erva Daninha, através do dilúvio universal.

Com esta limpeza uma nova forma de vida se estabeleceria sobre a terra, com a limpeza do mundo, ao destruir o paganismo humano da época.

Com isto, podemos historiar uma primordia reforma mais que direta na vida humana como na religião descredenciada para aquela pioneira e descrente população.

E o dilúvio foi posto a esta causa de limpeza no mundo.

Que após isto com o crescimento da iniquidade inseminando de novo nos âmago dos homens; Deus impôs descrever e registrar as cristãs tradições, registradas pelo antigo testamento sagrado.

De um lado surgiam os despostas que lhos tentavam impor novas regras como de seus desmandos na base da violência de conquistas, como que de impondo suas propostas diziam que smoeram para difundir como que de propagar seus aspectos ditos como que de religiosos, para implantar com as suas doutrinas, no que era de esmero engano, o que estes queriam mesmo era comando, glamour e poder.

O arianismo surgido logo após a queda definitiva do império romano, colocou um Papa em Roma e outro em Avinhão, quase que abaulando o prestígio uníssono da igreja, que pendia as regras de ter que acatar, com esta disputa até a sua contemplada remodelação.

Está ideia de destruir com a igreja católica partiu historicamente do imperador Nero Quêsar imperador romano, inimigo do povo de Deus, principiando as dez terríveis perseguições aos cristãos, com o intuito de destruir com o cristianismo, seguindo com os imperadores perseguidores Trajano até o reinado de Diocleciano, que além das impiedosas perseguições a acusavam de fazer maldades a que não faziam, que eram praticadas pelos seus acusadores.

E a fúria dos escribas e fariseus contra a palavra de Deus Pai, foi forte que tudo de ruim ou contra a Lei de Deus, era usado, assim como hoje também é usado colocando o nome de Deus, como que tudo isto fazesse parte.

A maldade do homem é tanta que, através do que ele cobiça, ou usa de forma ilesa, como criando outros deuses, religiões, dogmas ou paradigmas ele põe a frente o nome de Deus.

Desmatando, mata, destrói, exterrmina, genocida, preda; usa de ma fé, adora outros deuses, defama, blasfema, desonra, etc.

A invasão dos Hunos vindos do continente asiático obrigando os povos bárbaros germanos a ficar contra o cristianismo, já os cristãos não aderiram a sistema algum nem a força, fez a sua devastação.

Átila rei dos Hunos era contra os cristãos por não entender suas virtudes e suas formas de resistências, que mesmo em desvantagens de crueldades, permaneciam ou aumentavam com a sua perquerida fé.

Átila foi o dos mais cruéis e sanguinários homens que invadia comunidades, cidades ou vilas inteiras com todo o seu poder, buscando implantar o seu regime Huno para aqueles que eram vencidos, e permaneciam vivo.

Entre os maiores seres conquistadores do planeta, Átila foi o mais vitorioso, devastando tudo aquilo que encontrava pela frente, como que os cristãos e os católicos.

Que com isso, Átila provocou todos os povos bárbaros a ficar contra o cristianismo, partindo pela ideia superticiosa de dominar, e depois destruir definitivamente com o império romano, império que depois cedeu a construção do local onde ficaria o Papa, em um local em que hoje em dia é conhecido como Roma.

A invasão árabe a Europa liderada por Maomé intuitiva a destruir com o cristianismo, por sua doutrina ser condenada pelos cristãos pelos seus doutrinados excessos, prosseguiu até ser exterminado ou bloqueado por Carlos Martel.

Maomé com o seu livro do Alcorão, repudiava a bíblia sagrada católica e dos cristãos, por que seus ensinamentos não condiziam em combinar com as doutrinas muçulmanas.

E o ódio árabe aos cristãos cresciam cada vez mais como que de servição a um deus único dado ao nome estipulado pelos árabes como Alá, quando o cristianismo crescia na sua fé, respaldando dos ensinamentos diferentes da Bíblia maometana.

O Cisma do Ocidente condenável e a reforma protestante, idealizada por Martin Lutero, contextualizado pelos classificados e caracterizados desmandos da assim igreja católica, no que era como de uma ressalva para estes coibir com aquilo que eles detestavam, que era o cristianismo, como da ideia de Deus Criador no mundo, subjugado sob toda a inquisição com que ela era perseguida.

A interjeição era contra a venda de indulgências realizada dentro das instituições religiosas, como que delas, a igreja católica, que prometia a salvação dos pecados a quem a obtivesse.

A promessa de levar ao paraíso é uma proposta usadas até hoje nestes nossos dias, não só dentro da igreja católica, como também no âmago de todas as igrejas como comercialização.

Hoje em dia vender indulgências e a palavra de Deus nos sagrados evangelhos ou na bíblia sagrada é griff.

E na época de Martin Lutero era constante para fins comerciais, políticos e sociais, já que o clero era infiltrado de pessoas mal intencionadas, como que das monarquias que só cumpriam regras da igreja católica por indultos das contingentes tradições, já que o episcopado exercia comando submetido, como que de acatar as ordens dos monarcas.

Martin Lutero era da predominância, tendo ele então uma grande e porção de bagagem para criticar quem ele quisesse, no que a questão da vez, foi a Santa Igreja Católica, com os resptaldos das indulgências que circulavam comercializadas no interior dos anais mais vulneráveis desta instituição religiosa, por hereges que usavam da Santa casa de Deus, para fazer ou estipular os seus marcados ou remarcados preços, pelo valor financeiro de cada parte que se valia a botar para comercialização, daquilo que a cada oportunidade intervia, o mercador se passando por católico botava na bancada a sua negociação.

Martin Lutero com os seus fidedignos aliados, interferiu com a sua conhecida reforma protestante, sem esclarecer as causas e os causadores que eram conhecidos por ele mesmo, da demanda do sistema ao qual ele mesmo fazia parte, inimigo das ideias cristãs, e seus ensinamentos, já que a verdade, a razão e a responsabilidade religiosa não fazia parte do mundo de luxúrias em que muitos predominantes viviam para àquela época.

E as indulgências foram os pretextos das inquisições religiosas atingidas pela igreja católica, já que o acúmulo de bens era como que caixa forte dos hereges que se infriltaram nos interins religiosos da igreja católica.

Com compras de terras, muitas terras; metais preciosos como ouro, prata ou bronze; pedras preciosas de vários quilates, ou até mesmo escravos, vassalos ou empregados; que eram como deste império, numa vanguarda de sustentar o poder.

Parentes da realeza, funcionários de alto escalão da política malfadada de alguns reis eram o esteio disto tudo.

Muitos dos membros infiltravam na Santa Igreja Católica para fazer carreira, ou para atingir poder, já que as instruções religiosas como a católica ou cristã, era o caminho mais curto, e viável.

Parentes, amigos ou próximos dos líderes dos regimes de cada época, quando não havia mais lugar para exercer sua locação, apelava pela Santa Igreja, para instituir suas vocações, ou ter uma posição de status, como de emprego.

Antes, durante e depois do império Romano, civilizações extintas, povos desaparecidos, ou reinos destruídos; o feudalismo, as monarquias, absolutismo, as hierarquias de um modo geral, como que de vítima apropriavam da Santa Igreja Católica, ou se prevaleciam pela sua vulnerabilidade de ela ser uma instituição religiosa, como que de culpa em que leva toda instituição.

Instituição estatal como a igreja é alvo de muitas críticas daqueles que interpretam o evangelho como que da sua destrutiva confrontação.

Instituições se defendem como, órgãos públicos são locais sociais indefesos, que de toda cumplicidade. inescrupulosos indicam a querer denegrir sua imagem, isentando qualquer pessoa, regime, partido, facção ou cúmplice da culpa.

Ela que nos nossos dias a leva toda responsabilidade de culpa por este desvarios; usaram, brincaram e caçoaram, ainda por cima a acusam.

Quem terá a hombridade de falar o que fez de ruim para uma determinada época, ou lugar; quem será honesto de se revelar o que foi, ou é, quando a verdade sobre os fatos vem a tona.

Este é o grave caso das instituições como pública, educacional ou religiosa...

Dos três entre as mais que há, todas são culpadas daquilo que fazem mal uso, praticam suas perversões ou deturpam seus âmagos, e a Santa Igreja Católica é a maior vítima disto.

O culpado sempre nunca são os infratores e sim as instruções que não tem como se defender, por serem estatais de cada nação, civilização ou humanidade.

E os propósitos reais das virtudes católicas ficavam esquecidas, ou submetidas as sanções determinadas por estes contextos.

De impunidade para os que faziam parte da realeza e da contraditoriedade deferido para a igreja de Deus Criador.

Gengiskan e tamerlan, nas suas grandiosas invasões a Europa no século XI e XII, que fez amedrontar o cristianismo Europeu na contrariedade sobre a ideia do Deus com os cristão, desconhecido destes povos conquistadores pagãos que carregavam e sustentavam seus deuses a crendices de um ser como da natureza comum.

Está gigantesca invasão de Gengiskan e no outro século de Tamerlan, por conquistas e domínio, foi como de trepidação aos poderes firmes da igreja católica, já que ambos carregavam o mesmo destinado propósito; de dominar todos os reinos da terra.

Gengiskan foi um conquistador tártaro, criador do primeiro império mangol, 1162-1227, devastou tudo pela frente, desde o norte da China onde fincou moradia, conquistando da Ásia central, Ásia menor,vê Norte da Europa, conhecido outrora como Eurásia.

Gengiskan foi outro grande e bem sucedido conquistador, trafegando com a sua grande tropa por parte da Ásia, chegando até o Norte europeu causando temor, por onde passava devido ao seu furor de conquista que era bastante cogitado.

Tamerlan, outro posterior conquistador tártaro, criador do segundo império mongol, vencendo Bajazed, na impiedosa guerra de Ancira, em 1492, quando estava para invadir a China. 1336-1405.

Este deu prosseguimento como que de conquistas ao seu anterior Gengiskan, de dominar os conquistados com o intuito de obrigar a obedecê-lo, servindo de servis a tudo que este líder a determinasse.

Também vindouro da Ásia, chegando até parte da Europa Nórdica, impôs suas regras como que de vencedor para os vencidos, de que ou atendia ou morria, como de muitas das vezes, mesmo atendendo as ordens destes lideres,´eram condenados por não serem ao agrado destes comandos.

Tamerlan, assim como Átila Rei dos Hunos, e gengiskan, foram grandes devastadores da humanidade, e um algoz feroz perseguidor da religião cristã, assim como dos católicos.

O iluminismo e o enciclopedismo que foram contra a ideia de Deus e a igreja católica, como que combatendo o cristianismo, com a ilustração de que a religião é o ópio para o povo, escreveu sobre este tema desclassificando.

foi a partir do iluminismo que as ideias comunistas começaram a fazer muitas teses, mediante que a religião atrapalhava a evolução do homem e das nações, e Deus maior era seu grande condutor que impedia que o mundo desenvolvesse devido a condenação do homem as chamas do inferno.

No que sempre foi uma esmera desdita, a evolução do mundo se dá, quando há no homem responsabilidade, comprometimento e por afeto sutil, o respeito.

O Nazismo, o Fascismo e o Comunismo que sobre as ascendência do estado assumiram o poder, numa teoria contra qualquer ideia de Deus no mundo, procurando destruir com a sua ideia, e os seus integrantes.

A Revolução francesa, a Revolução Russa, a primeira e a segunda grandes guerras mundiais, mudaram o comportamento da humanidade, causando ao mundo novas e necessárias limpezas, que eliminou deste mundo os desvarios, desregramentos e as anarquias das desordens atingindo diversos fatores como que de diversos ângulos da vida diária humana.

Para aquela época, a humanidade apostava nos novos princípios teóricos dos letrados, que usavam ou usam das teorias fictícias da falsa ciência para abaular com aquilo que é verdadeiro, real e verídico.

Por outro lado surgiam personagens fantoches dos sistemas anticristãos, a vir implantar novas normas como que de reforma religiosa, com desregramentos generalizados, de que protestando fantasiado contra a igreja católica, contestariam contra os desmandos desta igreja, como que de posição contra ela, dos erros encontrados, nunca denunciando os seus culpados, acusando está instituição religiosa, camuflando seus algozes infiltrados, devido a estes hereges ambos ou todos pertencentes a nobreza, ou mais a frente integrantes da burguesia.

Como de primeiro o rei ou monarca absolutista sobre todos, depois vindo o poder subalterno da igreja católica que se arrastava repleto das intervenções e postos cabedais de cada rei.

E as inquisições foram as armas direcionadas a atingir qualquer ideia de Deus, ou as religiões tirando do ser os anseios das justas virtudes.

Isto deixava a igreja católica vulnerável, pois os postos maiores destas instituições pertenciam as pessoas mais próximas do rei, que como seus súditos conduzia os rumos a mercê do seu caráter ou convicções, fazendo da igreja católica um instrumento particular de acúmulo de bens, e de pecados ligados a inoperância do prazer.

A primeira reforma cristã sobreveio nos ensinamentos pioneiros do segundo testamento pregado por Nosso Senhor Jesus Cristo, a pregação que numa teoria de paz, amor e fraternidade do homem, transmitindo perfis religiosos mais rígidos a aqueles que se desviavam do caminho que levava aos trajetos para a salvação.

A criação da escrita Caldéia realizado por Abraão no antigo testamento dá provas que nas primeiras escritas já se registravam grandes ensinamentos, já que Abraão era um grande astrólogo, mediador e líder, do seu povo representado como um grande guerreiro, que destemido enfrentava seus inimigos vencendo-os como herói que foi.

São Jerônimo, Padre da Igreja latina no século IV, Apologista vigoroso e violento tradutor da Bíblia em Latin, para o Latin baixo, denominada como a Vulgata feitos com tratados e cartas.

Esta tradução fez com que a Bíblia Sagrada alcança-se vários ângulos de idiomas, já que muitas outras presentes e futuras Línguas foram originárias do Latin, como a francesa, a espanhola, a portuguesa, Italiana, etc.

O pilar Latin que segue as raízes do Hebraico e do Aramaico como as primórdias línguas do mundo, com o tempo conforme as suas transformações, foi se adequando, seguindo suas localizações, e nos locais mais próximos a estas filologias, as linguísticas se fizeram a edificar a cada localização.

Destas primeiras reformas seguiam os dogmas do antigo testamento, das duas tábuas da aliança entre Deus e os homens, dos dez mandamentos da lei de Deus, do pentateuco, dos profetas, homens espiritualizados, os santos homens, e as suas missões sagradas na terra.

Desta primeira reforma foi como de pioneira implantação do cristianismo no mundo, edificado através das perseguições e matanças dos cristãos, triunfando através da sua fervorosa resistência, ao qual cada fiel creditasse fortemente em sua inquestionável fé.

Fé em Deus Pai Criador, na sua justiça, galardão e dádiva de salvação a caminho do paraíso.

Na sua vivência cumprindo com os termos e mandos do antigo testamento, protagonizou a purificação da alma com a praticidade do bem e do belo.

Condenou os desregramentos com as suas doutrinas cristãs mais virtuais, contemplado algumas justas mudanças através da classificação de que Deus pai tinha e tem que está acima de tudo e de todos, como também de amar o seu inimigo como de igual ou acima que de seu próximo.

Está primeira reforma culminou sobre a leis do antigo para a posição do novo testamento segundo o próprio Nosso Senhor Jesus Cristo, e da propagação apostólica dos seus doze (12) discípulos, e seus futuros propagadores da riligião cristã.

Cumprindo com as palavras dos profetas bíblicos, acrescentando um teor mais espiritual com algumas mudanças nas regras, para que o ser seja bem recebido pela vida espiritual, carnal e eterna.

Na segunda necessária reforma cristã interveio Santo Agostinho, a desfazer as contradições da época do predomínio herético durante o império romano, em que seus sumo-sacerdotes, conselheiros e especuladores espalhavam as desditas dos seus inventados deuses e doutrinas, como que de sua existência, prometendo a sua salvação, ou redenção.

Santo Agostinho tentou combater com os seus ensinamentos, a corrupção, os desregramentos e a falta de moralidade do império romano, pregando a razão do antigo e do novo evangelho, para transpor o ploliferamento dos ensinos sedutores dos deuses pagãos.

Os desregramentos e a corrupção do homem no império romano já se fazia valer pela sua insistência voraz na busca obcecada por bens materiais, desejos pecaminosos e prazeres; que sobre o testemunho de Santo Agostinho e de sua mãe Santa Mônica, já censuravam com estes desvarios impensáveis.

Santo Agostinho que antes de ser um santo homem era um homem do mundo, com as suas mesmas indiferenças errantes como dos outros muitos homens que viviam em um mundo de farras, perjúrios e desrespeitos ao sagrado.

Do profano ao sagrado, daqueles que preferiam o mal vinha a pregação para se converter, para aqueles que seguiam o bem tinha a promessa das escrituras sobre a sua salvação.

E Santo Agostinho representava bem este papel, de converter alguns errantes para deixar o descambo que leva a condenação.

No tempo do império romano muitas previsões já discursava sobre a queda do império romano, a sua derradeira época de desmanche, e seu fim, como fins dos que suscitavam no erro perante está premeditada destruição.

Na idade média a propulsão cristã foi divulgado pelas virtudes cristã do profeta São Vicente Ferrer, que repreendeu os desregramentos liberais sustentado pela imoralidades do seu tempo.

São Vicente Ferrer previu os cataclisma futuros como que das destruições de alguma hierarquias, como do afastamento de parte do povo do mundo da palavra sagrada de Deus.

São Vicente Ferrer, interveio com medidas urgentes, censurando os atos pecaminosos arduamente para que o homem tivesse mais fé nas monções divinas, a desgarrar das tentações do mundo.

Como do mundo, da carne e do diabo, propondo uma vida de bonança a quem abraçar os mandamentos de Deus que levam o espírito de cada um a vida eterna.

Como o fim do feudalismo, do nobre, e das monarquias crentes em Santos pagãos, como de combate a imoralidade predominante em seu tempo.

As discórdias aumentavam com as maiores exigências de vantagens para cada lado, que com isso afetava em cheio os direitos da igreja católica.

Que mais tarde surgiu São Domingo propondo uma igreja livre das hierarquias dos predominantes como do regime feudal, a monarquia, o clero e o nobre.

São Domingos pregou contra os heréticos albigenses, fundando a ordem dos dominicanos, combatendo as heresias com as verdades expostas nós evangelhos, do livro da vida dos cristãos.

E como as divergências aumentavam no cenário daquele tempo por volta do século de XIII, surgiu na cidadezinha de Assis na Itália, (Francisco Bernadone) filho de um rico comerciante desta cidadezinha, tornando tempo depois em São Francisco de Assis fundando a ordem Monástica dos franciscanos, combatendo os desmandos dos privilégios, imoralidades, arrogâncias e corrupção, com o seu estatuto baseado na pobreza, humildade e humilhação, com estes princípios franciscanos, a igreja católica tomava outros rumos, desgastando dos erros que a igreja católica estava sendo injustamente acusada.

Na época de São Francisco de Assis a igreja católica era caluniada pela atitude de alguns muitos inseminados integrantes, que com a intervenção deste santo, a não possuir de bens era o remédio.

Havendo uma enredada divergência entre vários reinos, como dos príncipes com os reis, do regime feudal com o nobre, alguns reinados com o papa, e de uma forma discordante de muitos discentes afastando dos ensinamentos da igreja católica.

São Francisco de Assis, usou os princípios da pobreza, humildade e a caridade, como que de exemplo para catequizar povos que desconheciam tudo ou quase nada sobre o evangelho.

E a ordem franciscana foi fundada a partir da pregação dos seus co-discípulos a viajar a pé, pelo mundo; ensinando a teologia, fazendo milagres como que dando exemplos cristãos, para servir de modelo para a posteridade.

Através dos seus poemas e orações, São Francisco de Assis, reformou a Santa Igreja Católica, para uma renovada forma longe das riquezas, das luxúrias e das permanências do voto da castidade.

O amor ao próximo, a diligência do homem em combater com as injustiças que era como de realidade na sua contemporaneidade.

Em 1225, Santo Tomás de Aquino, da ordens dos pregadores italianos, expoente da escola filosófica escolástica, criou a Teologia Natural ou o Tomismo, da ética, lei natural, metafísica e teoria política, unindo a teoria aristotélica aos princípios do cristianismo.

Para Santo Tomás de Aquino, os pagão nunca estiveram a frente e a par das teorias sagradas da escrituras, como vemos a inseminação de muitos descrentes a querer falar das escrituras.

As coisas materiais dão uma falsa noção de felicidade, que Santo Tomás de Aquino reformulou a igreja católica com a sua teologia voltada para os princípios eclesiásticos da Santa Igreja Católica.

Destas desuniões inseriram ainda mais os ataques caluniosos a santa igreja de Deus, com blasfêmias de que a igreja dopava o povo, não deixando que os países crescerem conforme deviam crescer do livramento das doutrinas episcopal, cristã ou categoricamente católica.

Lá por volta da década de 1567 a 1622, surgiu São Francisco de Sales, Bispo de Genebra, que escreveu a Introdução "A vida devota" desenvolvendo a doutrina por um estilo florido e agradável, e do tratado de amor a Deus, fundando com Santa Joana de Chantal a ordem da visitação, baseado nestes princípios principais e essenciais de redenção espiritual.

Este reformulou a Santa Igreja Católica com votos que elevam e exaltam os conformes da vida pelo lado espiritual.

No términos dos tempos modernos surgiu São Luís Grignion de Montfort, que com as suas doutrinas, atacou combatendo os desmandos desregrados das imoralidades, com a igreja católica sendo constantemente atacada, precisava de projetos reformatórios urgentes; a crise religiosa que já se cumpria, até aumentando com o surgimento dos enciclopedistas que interpuseram com a ideia de desgastar a ideia de Deus no mundo, renegando a religião católica como um mal para todos.

No que com isso há um combate até os nossos dias.

Lá pelo século XVIII, com a posteridade da revolução francesa, permeando as ideias libertárias dos iluministas, a França promulgava o fim do amor fraterno, atraves das seguintes as doutrinas anti-Deus, que em todos os graus de estudos havia voluntários institucionais a metodolizar com este desafeto religioso.

A revolucao francesa dizimou com o amor ao próximo, que a solidariedade foi submersa pelas regras doutrinadoras de uma nova didática que estava sendo impressa e cumprida.

A religião caiu no esquecimento do povo francês, tanto que muitas das igrejas foram depredadas

Surgia o Socialismo-cristao que através dos seus mentores substituía a verdadeira e sagrada palavra biblica por teorias de que uma coisa profana podia aliar a uma ideia sagrada.

Na França onde se propagou a imersão do amor livre, era raro ver uma missa a ser realizada a deturpações.

O amor ao próximo havia sido eliminado, que a partir desse pressuposto fazia muito valer o acúmulo de bens, e a farra dos prazeres da carne.

Igreja nesta época era motivo de depredação e piadas, que surgiu em uma unversidade francesa um grupo de estudantes advocacia e medicina resolveu reagir, criando uma sociedade através da prática da caridade, com ajuda ao próximo.

Sociedade de São Vicente de Paulo, na prática da caridade, com os princípios de um de seus fundadores e idealista, Antônio Frederico Osanan, com colegas de faculdade de direito onde estudava a combater a ausência da religião na França e, depois pelo resto do planeta humanista.

Incluindo com a igreja para combater os desafetos a ela dirigida.

Esta sociedade foi criada para reacender a fé dos homens denegrida pelo fator de não haver mais fraternidade entre eles.

As palestras desta sociedade foi como uma âncora para uma notícia de que o cristianismo estava acabando reestruturando os aspectos religiosos para que renascesse com interesse mais espirituais.

Palestras aconteciam nas escolas, empresas e universidades, onde seus palestrantes falavam da importância da fé divina com os seus propósitos de remissão.

Numa modificação de que foi como útil as previsões catastróficas que estavam por vir; era a SSVP, liderada pelo seu criador liones Antonio Frederico Ozanan a combater com estas inseminações de que vale a importância dos votos religiosos como que de ser cristão ou católico.

A intentona comunista na França nesta época de revoluções como da republicana, era a inseminação nos âmagos religiosos era constante, e intervenções contra estes desvarios faziam combater.

Neste combate a (SSVP) Sociedade de São Vicente de Paula, foi taxativa, contra qualquer ideia contrária, como o rótulo do socialismo Cristão, que vetava as permanências e existência da caridade, da fraternidade, solidariedade e irmandade, esclarecida e divulgada pelos antigos e novo evangelho, cerne e júbilo da igreja católica e do cristianismo.

Com a esquecida religião na França, havia uma importante iniciativa a fazer, eliminar com as ideias socialistas, ou as intentona comunistas que exterminaram de vez com o cristianismo diminuto de fiéis para a proposta hereges de acabar de vez com a igreja e a religião para os franceses.

Em Fátima, três crianças foram os intermediários, Lúcia, Francisco e Jacinta, receberam as recomendações de ofensas, desrespeitos e imoralidades praticadas pelos homens a Deus.

Com o recado a prevenção de uma grande catástrofe direcionada ao castigo previsto para o povo do mundo, a igreja católica passou a ser muito mais rígida com os erros praticados contra ela.

Naquela ocasião, a Santa Igreja Católica já vinha muito a ser depredada, que sobre as visões dos videntes Lúcia de Jesus, Francisco Marto e Jacinta Marto, receberam os avisos apocalípticos que o futuro estava pra se realizar.

De dentro da Igreja que vinha os diferentes conceitos dos seus supostos fiéis, e da humanidade preconizada pelos pecados dregradativos da carne, através da mensagem de Nossa Senhora de Fátima, veio um alerta para que estes pecados parassem, assim como as ofensas direcionadas ao nosso Deus do Céu.

O que protagonizou uma reforma drástica na Santa Igreja Católica, que descambava pelo precipício das blasfêmia atirados pelos pecados da humanidade.

A igreja de um modo geral precisava de reformas urgentes e severas, que para aquele ano de 1917, a desobediência humana, já estava com grande ocupação.

Está intervenção dos colóquios das três crianças anunciava que se a humanidade não se emendassem pelo respeito a vida, viria os profetizados castigos.

Que pra isso, a Santa Igreja Católica teria que se reerguer novamente, e perpetuamente através de uma salvadora reforma, onde por muitas nações a religião e o pensamento a Deus era como algo de útil, mas esquecido.

Que a este lugar surgiam seitas, organizações anti-religiosas, e teorias ateias para afastar o homem de Deus.

Tudo isto foi feito através das interferências de Deus através dos seus comandados escolhidos e abençoados a atender como uma celestial missão.

Que através do passar do tempo, surgiu diversos partidos dos homens sem Deus a rever os rumos do mundo.

As igrejas pelo mundo nunca foram predominantes pelo âmbito totalitário absolutista ou de qualquer outra dominante autarquia, primeiro o absolutismo, depois a nobreza, e por fim o clero como submissa a estes comandos, só testando a rale para recomendar.

Muitas das vezes com os altos postos da igreja católica ocupados a privilégios dos mais próximos dos vassalos dos monarcas ou parentes, ela se submetia ou submete as ordens dos sistemas priorizados por mal faláceas das maldades.

As provocadas desmoralização da Santa igreja católica, fez com que muitos homens de virtudes agissem ferradamente com as reformas da instituição religiosa, que durante muitos anos através disto, ou de muitas outras calunias, a igreja católica permaneceu firme, em um acréscimo de muitos promissores fiéis que adornam este altar.

A firmeza da igreja católica resistente a muitos martelos e açoites dá uma propostas da força que ela tem na credibilidade que ela transporta, e afirmadamente sustenta.

Durante séculos suportando das mais profundas contestações acusadora da igreja católica, as reformas religiosas e suas pregações enriqueceram ampliando sua declamação sobre o evangelho, e de seus ensinamentos como argamassa de um amplio universal.

As reformas foram redigidas pela implantação das novas ordens religiosas com regras mais aplicadas sobre os pecados dos homens.

E a igreja católica que sempre foi alvo destes depredadores carrega a infâmia de vila por hereges que caluniam suas conjugações.

Do antigo ao novo testamento a uma correlação de personagens, fatos históricos e acontecimentos que enaltecem pedra por pedra desde a sua construção a sua existência; o que mais se destaca é que desde o surgimento do cristianismo na gestão governamental do imperio romano, em que se fundou a igreja católica já se vão para o terceiro milênio, e que dos seus três mil anos confrontou com regimes férreos que na maioria das vezes usavam a igreja católica como de sua casa de diversão, interesses e entretenimento.

Guerreavam, perseguiam e descredenciavam suas virtudes descrentes das suas orientações como de descaso.

A casa de Deus foi irresponsávelmente ultrajada, com objetivos banais para descredenciar a palavra de Deus em troca de poder, sucesso e glamour temporal e atemporal voltadas as vaidades impensadas do ser humano.

Este que procura os caminhos mais fáceis para chegar ao topo de qualquer que seja um de seus interesses.

O ser humano é um ser que tem um pensamento malvado para conseguir o que quer de suas vantagens.

Que com isso as reformas religiosas da Santa Igreja católica se fez valer, através das intervenções divinas, praticadas pelos seus Homens Santos, transformaram as controvérsias de blasfêmias, em troca da certeza da legitimação da palavra de Deus como forma real de salvação do ser por resgate da alma.

A importância das reformas religiosas católicas fez como que de afirmar que, Nosso criador está acima de qualquer descaracterização que surja a fim de denegrir a sua imagem, como que de celestial.

Mesmo para qualquer época, em que não havia a igreja de um modo construtivo, que surgiu no tempo do Nosso Senhor Jesus Cristo, sobre a jurisdição do império romano, para o velho testamento das antigas escrituras sagradas, a partir do dilúvio universal, estes acontecimentos foram por cada um um modo sútil de reforma religiosa.

Na vida eclesiástica que mudaram o rumo do mundo e da humanidade, perante as atitudes da sociedade humana, que já começava a cometer seus crimes.

Idolatrias, desregramentos, repúdio a religião Católica e a Deus.

O homem ávido de bens e prazeres não reconhecendo os seus equívocos, muitas das vezes criou religião, inventou seitas, blasfemou sobre o nome de Deus, e praticou uma desordem anarquica, como forma de visar seus interesses próprios.

Daí então a negação e as zombarias as palavras do Santo Deus.

E as reformas citadas neste texto reestabeleceram ou reforçaram a muitos manter a fé, sobre um mundo abaulado por tantas descrenças.

As idolatrias, as criações de ídolos, os desregramentos do homem, o sensualismo, novos conceitos e valores hediondos; as seitas ligadas as doutrinas das novas ilegítimas religiões; a realidade do "Eterno Sono", organizações subliminares, tudo para querer sobrepor a palavra e a religião de Deus Nosso Senhor, por não aceitar lúcido, que ela tenha resistido e vencido a tantas perseguições e descaracterização por parte da ma fé de um povo que não aceita, ou rejeita as virtudes dos ensinamentos sagrados da mensagem de Deus, através dos seus profetas, Santos, e dos dez mandamentos da Lei, e dos evangelhos Sagrados, o Divino e superior Código Moral da Humanidade levando a pureza espiritual a cada ser que a cumpre, e a tem como dogmas celestiais das reformas impostas por Deus Nosso Senhor no Céu, para o bem e o belo na terra.

CONCLUSÃO:

Da primeira humanidade desaparecida com o Dilúvio universal até os nossos dias, iniciativas divinas sobre a intervenções santas, ou de homens de boas ações, as reformas religiosas na Santa Igreja Católica se fez valer conforme a sua gravidade de descredenciamento.

Novos moldes foram implantados restabelecendo as regras da Ética, moral, caridade, fraternidade, solidariedade, responsabilidade, verdade, razão, e virtudes...

Tudo de inquisições ou blasfêmias que afetaram com os brios religiosos da Santa Igreja Católica, foram eliminados através destas reformas.

A vez que surgiram teorias conspiradores para denigrir com a sua imagem, surgiram heróis cristãos que, combateram com estes desmandos de infâmia.

Reformas como que da protestante, o cisma do ocidente condenável colocando dois papas, um em Avinhão outro em Roma, abalaram com o prestígio da Santa Igreja, no que não foram reformas da igreja, e sim de fora da igreja católica, levantando diversas bandeiras de inquisições.

Mediante a isso, surgiram diversas intentona, ou intervenções com fins de destruir com a Santa Igreja.

Os letrados foram os que esclareceram isto, subjugando a fé do povo fiel, jogando sua credibilidade para buracos das escritas seguidas da falsa ciência, da enganosa consciência, que defende ideologias de deuses híbridos, ou da não existência de Deus, apelando ao ateísmo.

Muitas das vezes apostando na apostasia, ou mesmo no cepticismos, que atraem as desordens para ser transformada em atitudes comuns.

Parecendo que as atividades de sedução ou malícia consegue alcançar mais sucesso, por um julgo de sensacionalismos ao qual abrange uma proporção maior que se espera, quando se faz pelo lado da lealdade.

Sendo estas teorias condizentes com as épocas de anarquia, ela se fizeram muito valer, pelos olhos dos descrentes ou infiéis.

A Santa igreja Católica resistiu, assim como resiste, por séculos, por se tratar de uma instituição muito séria e verdadeira.

Que fez cair muitos povos corruptos que criaram seus inventados deuses, para que por superstições elevasse a extensão das suas conquistas; no que até houve, dentro de um determinado espaço de tempo, até a sua destruição.

Como exemplo foi o império romano, cúmplice de discórdias, tratados violados, seduções, disputas de poder, obsessão, desvarios, desregramentos e tantos muitos males, que filosofia alguma pode contê-lo.

Aí entra o cristianismo com a razão, a verdade e a responsabilidade, que contradisse contra todos os males do mundo causado pela humanidade.

Pelo qual foram instituídas as reformas sobre estas desqualificadas desordens.

E em cada predestinada reforma, foram suplantada estas conversações.

Contraditoriedade contra a igreja de Deus Pai, foi o entrave, até surgir a solução através das reformas que fizeram com que a Igreja Católica subisse ao pódio, pelo seu justo lugar de divindade real.

Fora do catolicismo não há salvação.

Billy Graham disse: " O maior acontecimento da história não foi o homem subir e pisar na lua; foi Deus descer e pisar na terra".

E dentre as reformas estabelecidas na Santa Igreja Católica, a palavra de Deus Pai foi mais fortalecida em seu amago religioso perante a humanidade.

BIBLIOGRAFIA:

Seguir, Jaime de. Novo Dicionário Prático Ilustrado - Novo Dicionário Enciclopédico Luso-Brasileiro - Lello e Irmãos Editores. Porto - Portugal - 1955.

Machado, Antônio Augusto Borelli. As Aparições e a Mensagem de Fátima Conforme os Manuscritos da Irmã Lúcia. Artpress Industria Gráfica e Editora LTDA. SP - São Paulo - 1997.

Paulo, Conselho Superior do Brasil da Sociedade de São Vicente de. Vida e Obra - Frederico Osanan - Rio de Janeiro - RJ - Quarta edição - 1990.

Paulo Roberto Giesteira
Enviado por Paulo Roberto Giesteira em 02/12/2019
Reeditado em 14/09/2020
Código do texto: T6808995
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.