Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

DEUS NÃO VAI TE REVELAR MAIS SE VOCÊ NÃO ANDOU PELA REVELAÇÃO QUE ELE JÁ TE DEU



Estava ouvindo uma mensagem do pastor Luciano Subirá e me veio essa lembrança ao coração: Deus não vai te dar mais, se você não fizer o que Ele já mandou.


O pastor dizia que ele enxerga a oração como se subindo ao céu as orações dos irmãos, elas fossem separadas e subissem por canos e que a oração por dinheiro é a do cano maior, a que tem mais.


Mas Deus em geral não revela mais, se você não obedece a ultima revelação. Alguns irmãos e irmãs empacam na ultima revelação, que não fazem e a vida para ali. Uma leitura do versículo Levanta de onde caiu é isso ai, você teve uma revelação e não fez e Deus não vai revelar mais, se você não obedeceu naquele momento. E quem garante que vindo outra revelação você vai obedecer?


Os crentes pedem vida financeira boa, melhor, mais saudável e Deus pede os dízimos e as ofertas.


Já está escrito a revelação na Bíblia de como é que você vai começar a ter prosperidade: Através dos dízimos e das ofertas.


Queremos ficar ricos e acredito mesmo que Deus pode enriquecer crentes, a Bíblia fala disso, mas quando a mesma Bíblia manda dar dízimos e ofertas a gente protela, briga com Deus, diz que não é Deus. Vocês sabem que eu não sou pastor, não dirijo Igreja alguma, mas sou pregador e algumas coisas Deus tem falado comigo.


Sabemos que a situação do país está impossível, mas ainda assim, só vamos ter novas revelações quando obedecermos ao que já está revelado. Isso não é só a respeito de dinheiro, mas a respeito de tudo.

A Bíblia é o principio, o básico da revelação. Alguns irmãos dizem que querem e oram por revelação, pois esses então deveriam ler mais a Bíblia e andar por ela e veriam melhores resultados.

Me lembro que morando na casa da minha mãe, faz tempo, orava muito para evangelizar as nações. Empolgado eu queria viajar o mundo, ir até os lugares. Um dia Deus me falou claramente no meu espírito: Tem um açougue na sua calçada, vá até lá e fale com a moça do caixa, quem estiver lá, que eu a amo e a estou chamando para ser crente. Irmão, pensa num camarada que duvidou na hora. Eu falei, espera ai Jesus, eu não vou não. O que é isso, se eu ir até lá agora, com gente olhando, quase meio-dia e falar isso para ela, o que ela vai pensar de mim? O que eu vou pensar de mim. Fiquei uma meia-hora protelando, pedindo para Deus mandar outro, até que eu fui. Não queria não, mas fui. Depois Deus falou comigo, na hora não, depois: Como é que você quer ir até as nações se não quer nem ir na sua calçada? Ai eu falei: Eita, agora o Senhor me pegou. E fui rever o que estava orando.

Passados quase trinta anos ainda quero evangelizar o mundo, mas agora entendo um pouco melhor o negócio e busco não perder oportunidade de evangelizar, seja onde for.

Nós falamos que queremos andar no Espírito e ter experiências como os apóstolos em Atos, mas não queremos seguir as orientações.

Durante um tempo subiu no meu coração dar 20% de dizimo e tinha serviço e clientes, então falei a um irmão obreiro isso. Imagina um irmão usado pelo Diabo para te fazer cair da fé. Esse irmão tentou de toda forma me convencer que o dizimo bíblico é 10%. Ele me procurava todo dia e me dizia que era só 10% que devia dar, até que subiu no meu coração que eu só ia dar 10%, pois é o bíblico. Eu nem cheguei a dar os 10% e o Espírito Santo falou comigo: Paulo, eu te orientei a fazer de um jeito para que eu te abençoe e você está ouvindo o irmão e decidiu no seu coração fazer diferente do que eu falei. Você caiu da fé. Me obedecendo eu estava abençoando, sem me obedecer eu não vou te abençoar. E ai irmãos as portas financeiras fecharam.

Eu tenho o costume de dizer que o difícil é Deus falar, depois que Ele falou é só obedecer. Daí pra lá vai ser fácil e a sua benção via chegar rápido.

Conheci um pastor que me disse que tinha vergonha de pedir o dizimo e a oferta para a Igreja. Isso é de um mau entendimento grosseiro. Nós devemos ministrar a benção na vida dos irmãos, quem vai fazer funcionar é Deus. Dizimos e ofertas provam o coração das pessoas. Eu não devo não pregar o assunto porque tem gente fazendo errado. Eu não tenho nada com isso. A maneira bíblica de iniciar as bênçãos financeiras é através de dar o dizimo e as ofertas, não tem outro jeito. O pregador que não prega isso está escondendo dos irmãos algo que o irmão precisa. É a mesma coisa que não pregar salvação. Se não pregarmos dízimos e ofertas eu estou fazendo o irmão falhar naquela área.

Mas eu quero que você entenda que não é só financeiramente que estou falando. Uma revelação que as moças e moços já tem é escolher na Igreja, no meio dos crentes, alguém para casar e não fora da Igreja. Desde que a pessoa esteja olhando para o não crente, já está errando. Deus vai revelar a pessoa que você vai casar, desde que você esteja obedecendo as regras básicas que é escolher no meio da Igreja, se você é crente, alguém também crente.

Alguém é de outro ministério e o ministério é muito diferente do seu? Isso, não vai dar certo. É o mesmo que escolher alguém de tribos diferentes. Em geral o pessoal israelita do tempo de Moisés escolhia dentro de sua tribo. Uma moça da cristã do Brasil escolher um neo-pentecostal, vai dar choque e tem tudo para dar errado. Um moço da Deus é Amor escolher alguém da Renascer, não dá certo, são tribos diferentes demais.

O que quero que você entenda é que quando formos obedientes no pouco, Deus nos colocará no muito. A Bíblia fala para andarmos de fé em fé, ou seja, de revelação em revelação. O ministério de Jesus só começou quando ele batizou nas águas. Antes disso o Espírito Santo não tinha lhe dito nada. Jesus orava e orava muito, para saber o que ia acontecer em um dia por vez. Com o tempo o Espírito foi revelando algumas coisas mais longínquas no tempo.

Vejo os irmãos pedindo revelação, o que está corretíssimo, pois o Espírito de Deus é Espírito de Revelação (Efésios 1). Mas a maioria das revelações que precisamos já está na Bíblia, então precisamos ler a Bíblia, e interpretar o mais corretamente possível, para saber exatamente o que Deus quer de nós.

A maioria dos irmãos pedem revelação e não lêem a Bíblia. Eu sempre vou cobrar a leitura da Bíblia. Todos tem que ler a Bíblia, mas você pregador tem obrigação de ler, compreender e interpretar corretamente. Muito novo na fé compreendi que as Igrejas devem falar o mesmo Evangelho. A bíblia é uma só. Quando a gente aprender a pregar a Bíblia, tirando os terríveis testemunhos, achismos e ficarmos na Bíblia, vamos passar o melhor de Deus ao povo. Mas pra isso eu preciso primeiro saber quem é Deus. A maioria dos pregadores nunca leram a Bíblia inteira uma única vez. Isso é um erro. É igual ao carpinteiro que não conhece o martelo. É igual a escrituraria que não sabe mexer com o computador. É igual técnico de futebol que não manja nada de futebol.

COMO LER A BÍBLIA?

A Bíblia é um livro, então foi feita para ser lida do inicio até o fim. Como os livros são diferentes uns dos outros, podemos começar lendo o Novo Testamento, indico de cara ler e compreender, estudar mesmo, dois livros, o resto da vida, a principio: O Evangelho de João e o livro de Romanos. Pode procurar que já escrevi sobre os dois, tem umas introduções deles aqui nesse Recanto das Letras. João e Romanos dão uma idéia bem ampla do plano de Deus que é a salvação.

Para ler a Bíblia indico começar pelo Novo Testamento. Depois você Le o Antigo Testamento. Eu estou dizendo ler os livros inteiros e não versículos picados. Leia ao menos um capítulo por dia, procurando entender o que Deus está falando com você naquele capítulo. Outra forma de ler a Bíblia é ler os livros menores a principio e depois ir passando aos maiores. Tem um monte de livro na Bíblia com um capítulo. Depois de ler os de um capítulo passe a ler os de dois, os de três e assim vai.

Depois de ler a Bíblia pela primeira vez baixe na Internet uma Teologia Sistematica e compreenda a principio as Doutrinas Básicas da Fé. Depois leia a Bíblia novamente, pela segunda vez, estudando os livros, com introduções básicas. Como a Introdução ao Evangelho de João, ou a Introdução a Gênesis e assim vai.

Eu ganhei uma Bíblia Católica que o melhor dela é a Introdução dos livros bíblicos. Aquela Bíblia é muito sadia e a sua Introdução aos livros é muito boa e nos dá uma base muito boa para entendermos as divisões da cada livro, para quem o autor escreveu, qual é a mensagem principal, quais doutrinas são principais naquele livro, ou o quê tem de melhor naquele livro.

Ler a Bíblia vai nos mostrar verdadeiras pérolas para a vida. Quem quer revelação deve ler a Bíblia. A Bíblia é um livro inteiramente revelado. A Bíblia fala verdades profundas, não devemos ter medo de compreender essas verdades. Nós que somos cristãos devemos entender Teologia. Eu não estou mandando você ir fazer Teologia, se for é bom, mas eu estou chamando você para um nível maior do que ir até uma escola que é aprender em casa, séria e profundamente. Charles Spurgeon, um dos maiores pregadores do mundo, quando se converteu passou a ler um monte de livros de Teologia e outros. Ele virou teólogo lendo e compreendendo as verdades bíblicas em casa, ele e o Espírito Santo.

Se queremos mais de Deus, devemos começar pelo básico. Um irmão escreveu certa vez que se lermos algum livro, mesmo bíblico, devemos gastar o dobro de tempo lendo a Bíblia. Se leio uma hora de algum livro, ou artigo, ou revista, devo gastar o dobro de tempo lendo a Bíblia.

Eu estou lendo a Bíblia pela quinta vez. Falta pouquinho para acabar o Novo Testamento e já vou partir para o Velho. Eu tenho duas maneiras de ler a Bíblia de maneira devocional. Uma delas eu deixo o Espírito me guiar e vou lendo conforme vão subindo so livros, ou textos, ou assuntos, na minha mente. Ai leio em oração, procurando o que Deus quer falar comigo. Outra maneira é continuar a minha leitura de onde parei.

Outra maneira de ler a Bíblia é tentar compreender o Novo Testamento nos textos. Eu já li a Bíblia, já estudei livro por livro, já troquei de Bíblias algumas vezes e quando troco de Bíblia leio tudo de novo. Agora eu leio, por exemplo Gênesis, segundo revelação que Paulo recebeu em suas cartas, ou segundo o que Jesus ensinou. Eu descubro novas verdades a cada capítulo. E quanto mais eu vou sabendo de Bíblia, quando volto a ler aquele livro, as novas verdades me fazem compreender de forma diferenciada aquilo que já pensava saber tudo. A Bíblia é um livro que não se acaba, de tanta revelação que tem.

Mas para isso você tem que criar o hábito de ler. Escutamos alguns irmãos falando que receberam uma revelação da palavra no seu espírito. Mas pra você receber uma revelação da palavra, você deve conhecer a palavra. A sua parte é ler e compreender a Bíblia. Todo crente tem obrigação de conhecer as doutrinas básicas. Na Igreja Primitiva os irmãos iam ao culto para dividir, repartir o dom que havia neles.

Na primeira leitura da Bíblia você lê a Bíblia. Não pare para estudar, leia tudo o mais rápido possível. Numa segunda leitura você vai observar algumas coisas que não tinha nem visto. Ai você já vem estudando. Numa terceira leitura você deve procurar as doutrinas, os assuntos, as metas do livro. Você deve ler os livros bíblicos com uma Introdução aos mesmos.

Tem gente que precisa se educar para ler a Bíblia. Já ouvi muito os irmãos falarem que não conseguem ler a Bíblia, pois a cada vez que vão ler sai uma palavra, ou um estudo. Eu aconselho a você ler a bíblia com um caderno. Anote os pontos básicos da mensagem que surgiu, mas volte a ler. Não pare de ler a Bíblia, principalmente a primeira vez.

Praticamente todas as revelações que precisamos para a vida estão na Bíblia. Eu sou uma pessoa desejosa de revelação, não paro de ler e estudar a Bíblia. Outra maneira de estudar a Bíblia é procurando as suas respostas. Em geral as nossas perguntas são de outros também. Encontrando as suas respostas você poderá ajudar outros.

Amém.
Fique na paz.
pslarios
Enviado por pslarios em 03/12/2019
Código do texto: T6809822
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
pslarios
São Paulo - São Paulo - Brasil
491 textos (432584 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 13/12/19 08:00)