CONSELHOS QUE DEVERIAMOS RECEBER ANTES DE ENCARNARMOS:

1) Você terá um corpo. Goste dele ou não será seu corpo. Ele materializará você. Cuide dele!

2) Você terá uma família. Você será gerado a partir de um ato de amor entre um homem e uma mulher que o desejam mesmo sem conhecê-lo. Mesmo que você seja fruto de um ato não consentido, mesmo que somente sua mãe seja sua família, o amor dela será suficiente para moldar seu caráter e sua personalidade.

3) Você nascerá indefeso e carente de tudo, daí decorrerá o amor que vais receber. Nesta etapa inicial, você despertará simpatias e as pessoas irão lhe mostrar a face da misericórdia que tem escondidas dentro de si, por isso o suporte aparecerá de algum lugar, porque você é fruto da criação e das forças que controlam o universo.

4) Nunca despreze o sentimento do amor quando se tornar adulto. As tentações serão muitas! Lembre-se que foi o amor que tornou sua existência possível e despertar-lhe-á gratidão, confiança e apego àqueles que o acolheram num casulo de ternura e desvelo e que lhe darão os cuidados, que o socorrerão, quando, soluçares por não entender, os incômodos do novo plano.

5) Seus pais serão seus anjos da guarda para sempre e o lar que lhe oferecerão, seu reduto, onde ganhará forças, certezas, coragem, que moldarão seus valores e de onde você tirará os exemplos com os quais um dia, poderá alçar seus próprios voos. Assim, se um dia cair e se machucar é lá que reencontrará o equilíbrio para continuar sua missão no voo solo que você escolheu.

6) Você, logo que nascer, cursará a escola, chamada vida. Não há escolha. Nesta escola você terá que aprender as lições sempre. Viver é aprender! A base recebida em casa lhe será útil. No entanto, na escola a lição será repetida, de várias formas até que você a compreenda. As lições que não forem aprendidas, voltarão e de forma mais dura, por isso não ignore nenhuma delas.

7) Você será responsável por tudo que fizer por lá. Terá que responder a cada ato e terá de volta tudo que você fizer aos outros, na mesma moeda.

8) Seu semelhante, terá missões diferente das suas, mas terá muitos pontos em comum contigo. Descubra-os para achar pontos de convivência e poder praticar amabilidades e simpatia que farão vossos mundos mais palatáveis. O que não gostar neles, será reflexo do que não gosta em você!

9) Respostas para a vida, seus propósitos não estão no seu novo plano. Não perca tempo com elas. Você estará inserido em uma caixa. Tudo que seu conhecimento conseguir, será posicioná-lo no alto da caixa em relação aos demais, mas não o permitirá ver nada fora dela, onde estão as respostas aos enigmas que lhe atormentarão! O único sentido da vida é evoluir, melhorar-se como indivíduo e ter crescimento. Só obteremos isso amando a vida, à nós mesmos e ao próximo!

10) Lembre-se que seu maior bem na terra será sua liberdade! Não deixe que a tirem de você! Liberdade de pensar, de agir e de buscar o novo, se o velho não lhe agrada. Mas, saiba que você estará sempre, metido em camisas de força, das regras que governam o convívio das sociedades, daqueles que comandam o estado, as empresas e os poderes político, econômico ou do conhecimento, que imporão a você, obrigações e um conjunto de códigos cujo foco, será sempre mantê-lo sob controle. Dificilmente escapará destes controles e com eles terá que conviver, contudo, tenha em mente, que sempre há a chance de mudar e a semente da mudança está dentro de você. Você terá o livre arbítrio. Use-o a seu favor e não a favor de outrem!

11) Siga suas ideias, e não se preocupe se tiver que mudá-las. Isto significa que você é um ser pensante e não instável. Nada é estático! Pense, que não há unanimidade nos formuladores das teorias dominantes. Há discordâncias para todas elas! As que resvalam na intolerância e forçam seu aceite serão as piores! A intolerância se contrapõe ao debate das ideias, de onde nasce o crescimento intelectual e das compreensões e contradiz o conceito de fraternidade, bandeira na qual muitas se enrolam para granjear simpatia. Fraternidade com ódio é política rasteira!

12) Quando lhe apresentarem novas ideias. Deixe-as de molho por um tempo. Não se deixe levar pelo entusiasmo dos que saltaram no barco e propagam a segurança da viagem. A realidade é um rio sinuoso. Depois de um tempo terá melhores visões. A realidade tem destruído mais teorias que você possa imaginar. As experiências delas no tempo, devem pautar suas conclusões!

13) Cuidados com os falsos profetas. Cristo alertou para eles. Eles sempre estarão no caminho, tentando cooptar os anseios desatendidos e adocicar seus discursos com a reciprocidade aos seus sentimentos de justiça insatisfeitos. Pior ainda àqueles que prometem salvação no outro mundo, que eles desconhecem, se você salvá-los na terra. Examine primeiro seus feitos e não suas palavras! Boa Viagem!

Celio Govedice
Enviado por Celio Govedice em 27/12/2019
Reeditado em 28/12/2019
Código do texto: T6828338
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.