Avisos de Medjugorje

AVISOS DE MEDJUGORJE
Miguel Carqueija

Certa vez minha mãe me contou ter ouvido (creio que num programa de rádio) que grandes mudanças ocorreriam no mundo quando Nossa Senhora começasse a aparecer na Cortina de Ferro. Efetivamente essas aparições tiveram início em 1981 na pequena localidade de Medjugorje, na Bósnia-Herzegovina, uma república que então fazia parte da federação conhecida como Iugoslávia. Uma federação comunista, chefiada pelo poderoso e temido Marechal Tito.
Mas ninguém pode deter a Deus quando Ele resolve agir. E o comunismo em poucos anos foi derrubado no Leste Europeu, e o Muro de Berlim, demolido em 1989.
Apesar das perseguições os videntes de Medjugorge assumiram a missão que lhes foi trazida pela Virgem Maria, e desde então contínuas mensagens vêm sendo divulgadas, e já agora no Youtube. Mirjana Dravicevic, atualmente uma senhora de meia idade (eram todos bem jovens em 1981) é a principal vidente, e guarda consigo os 10 segredos que o Céu lhe confiou. Muita coisa a respeito não é mais do que especulação, mas sabemos que se trata e muito (sobre isso há declarações explícitas) da situação espiritual da humanidade, da ação do demônio e de acontecimentos cruciais que estão para vir ao mundo. Se levarmos em conta que nessas últimas décadas eventos verdadeiramente espantosos estão se sucedendo a um ritmo vertiginoso (como a destruição das torres gêmeas, a destruição da nação venezuelana, a Guerra do Golfo, os alarmes cada vez mais preocupantes sobre o colapso ecológico e o aquecimento global, a extrema difusão de costumes anticristãos, a perseguição religiosa um pouco por toda a parte, a explosiva situação do oriente Médio, os assustadores incêndios que ora ocorrem na Austrália) e se compararmos tudo isso com os avisos que nos vieram de Fátima, então devemos levar a sério os insistentes pedidos celestes pela conversão espiritual: oração, jejum, penitência, MUDANÇA DE VIDA.
Como eu disse, muito do que se fala é especulação. Todavia há razões para crer que falta pouco para que os segredos de Medjugorje comecem a ser revelados.
Note-se que nunca antes, na história da Humanidade, aparições de Nossa Senhora, com revelações particulares, duraram tanto tempo. Em Fátima a Mãe de Jesus Cristo manifestou-se às três crianças entre maio e outubro de 1917. Medjugorje, porém, é um fenômeno que já dura há 38 anos. Especula-se que o primeiro segredo deverá ser revelado em 2021, no quadragésimo aniversário das manifestações celestes. Detalhe inquietante: já foi dito que estas são as últimas aparições de Nossa Senhora. Portanto o mundo está tendo uma prolongada última chance de conversão. Até quando?
O que está para vir em futuro próximo?
Em todo o caso, a intenção deste artigo não é semear o pânico. Não há razão para isso. Maria, cognominada a “Onipotência Suplicante”, aquela que, como ela mesma disse em La Salette, “segura o braço de Jesus Cristo”, está se empenhando em nosso favor e disposta a frustrar os planos de Lúcifer.
Trava-se hoje a maior guerra espiritual que já ocorreu neste planeta.

Rio de Janeiro, 10 de janeiro de 2020.