O porque Deus rejeitou a oferta de Caim

Um pergunta que me fiz este ano, por qual motivo Deus rejeitou a oferta de Caim !

Porém lendo com datalhes , consegui observar que em primeiro lugar Deus havia rejeitado a Caim e depois sua oferta !

Vamos lá entender ou um pouco ?

A Bíblia nos conta a história de Caim e Abel, os dois filhos de Adão, criados e educados da mesma maneira, mas com caráter e personalidades totalmente diferentes.

Em um determinado momento, Caim e Abel trouxeram uma oferta (fruto do trabalho deles) ao Senhor. Era um momento específico, pré-determinado e muito provavelmente, periódico, em que se deveria oferecer algo em sacrifício a Deus.

• Todavia, tanto Caim como Abel foram instruídos por seus pais a oferecer sacrifícios ao Deus Yahweh, com o objetivo de adoração (ao Senhor)

• Caim foi o primeiro a entregar sua oferta , como agricultor , retirou do campo seu fruto , oferecendo ao senhor .

• Abel , também veio a oferecer sua oferta ao senhor, das suas ovelhas pois ele cuidava dos animais do campo .

• Porém Deus conhecendo o coração dos seus filhos ,Agradou Deus da oferta de Abel e reprovou a de Caim . Porém (1° Caim e 2° Sua oferta)

Muito comentam ,pregam que Deus reprovou a oferta de Caim, esquecendo que em primeiro lugar ele reprovou a Caim !

• Porque Deus reprovou a Caim , estes também não era filho de Adão ? 1 João 3:12 nos diz que o coração de Abel era justo, mas o de Caim era mau. Em Mateus 23:35, Jesus cita Abel como justo e compara Caim com os fariseus hipócritas.

• O sacrifício oferecido por Caim foi o fruto da terra, mas Abel trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, ou seja, um ofereceu uma oferta com sangue e o outro com cereais.

• O sacrifício dos ímpios já é abominação; quanto mais oferecendo-o com má intenção!" (Pv 21.27).

• Concluímos, então, que, aparentemente, as ofertas de Caim e de Abel teriam o mesmo valor: parte do trabalho e da produção deles. Mas quando Deus analisa motivação do coração, vemos que as ofertas são totalmente diferentes

• "Pela fé Abel ofereceu a Deus maior sacrifício do que Caim, pelo qual alcançou testemunho de que era justo, dando Deus testemunho dos seus dons, e por ela, depois de morto, ainda fala" (Hb 11.4).

E eu , e você como estamos oferecendo a Deus ?

Portanto, se trouxeres a tua oferta ao altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti... Mateus 5:23

PetersonGeração
Enviado por PetersonGeração em 13/01/2020
Reeditado em 14/01/2020
Código do texto: T6841231
Classificação de conteúdo: seguro