JESUS E A ESCOLA DE SAMBA MANGUEIRA.

JESUS E A ESCOLA DE SAMBA MANGUEIRA.

.

.

Entendam: Segundo a Mangueira, o enredo da Escola em 2020 é apropriado ao momento em que vivemos. Mas não acho apropriado misturar a figura de Jesus bíblico com o carnaval, considerada uma festa pagã pelos Cristãos.

Deixo BEM CLARO que não sou preconceituosa e acho que tudo que nos faz mal deve sim ser discutido e colocado à apreciação pública. No entanto, considero o tema apelativo e repleto de indagações que só servirão para atrapalhar a cabeça de quem desconhece a história bIblíca. Claro que Jesus é amor e, nesse contexto, obviamente, a tolerância, o respeito às diferenças, a solidariedade e, principalmente, a bondade devem prevalecer. Contudo, atualmente, estão tentando colocar Jesus e a Igreja numa condição humana vulgar. Não é por aí! Na minha humilde opinião de cristã catolica, creio em Jesus como uma divindade que se tornou homem para nos ensinar o caminho. Nesse caminho não há lugar para intolerância, preconceito, desamor, egoísmo, corrupção e menos ainda para o comunismo que matou 100 milhões de pessoas no mundo. Mas é o caminho de "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos", respeitando as leis sagradas. A bíblia não é um livro qualquer, mas um manual divino entregue à humanidade. Jesus disse: "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão - Mateus 24:35. Assim sendo, cabe a nós, que cremos em Jesus Cristo, respeitarmos e obedecermos, dentro de nossas dificuldades humanas, tudo que Ele nos ensinou.

MEG KLOPPER
Enviado por MEG KLOPPER em 17/01/2020
Reeditado em 27/01/2020
Código do texto: T6844272
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.