O FOGO DE DEUS

Fogo Natural. Para entendermos sobre o fogo de Deus é preciso entender primeiro o que significa o fogo natural. O fogo natural é o desenvolvimento simultâneo de calor e luz, que é produzido por alguma combustão, ou seja, por três elementos: Oxigênio, Combustível e Calor. Esses elementos formam o fogo natural, o qual tem alguns benefícios, como produzir luz (energia), produzir aquecimento, produzir purificação, consumir. O homem jamais conseguiria viver sem o fogo natural, pois o fogo natural tem a sua importância na vida humana.

O FOGO DE DEUS

Deus é o próprio fogo. A Bíblia diz que ele é o fogo consumidor (Hb 12.29), e a sua palavra também é fogo (Jr 23.29). O fogo de Deus tem a sua importância na vida do homem; assim como o homem não pode viver sem o fogo natural, também não pode viver sem o fogo de Deus.

Deus sempre se manifestou através do fogo, ou para aparecer ao homem, ou para dar um sinal, ou para trazer alguma resposta. Temos vários exemplos bíblicos:

Deus foi fogo quando fez aliança com Abraão - Gn 15.17

Deus foi fogo quando guiava o povo pelo frio do deserto - Ex 13.21

Deus foi fogo quando destruiu a cidade de Sodoma e Gomorra - Gn 19.24

Deus foi fogo nas tochas no exército de Gideão para derrotar os midianitas - Jz 7.16-20

Deus foi fogo quando desceu no monte Carmelo e derrotou os profetas de Baal - 1 Rs 18.38

Deus foi fogo quando Davi invocou o Senhor - 1Cr 21.26

Deus foi fogo quando batizou os discípulos com Espírito Santo - At 2-1-3

O que podemos entender nessas histórias bíblicas é que Deus é o fogo para tudo que nós precisamos, ou seja, Deus é o fogo da aliança, Deus é o fogo que ilumina, Deus é o fogo que aquece, Deus é o fogo que consome a maldade, Deus é o fogo que derrota os inimigos, Deus é o fogo da resposta, Deus é o fogo do Espírito Santo, enfim.

O QUE REPRESENTA O FOGO DE DEUS?

O fogo de Deus tem muitas representatividades, como por exemplo: O fogo de Deus representa a sua presença (Ex 19.18); O fogo de Deus representa aliança de Deus com o homem (Gn 15.17); O fogo de Deus representa a forma de disciplinar (Nm 11.1); O fogo de Deus representa uma maneira de prova-ção (Dn 3.21); O fogo de Deus representa a maneira de fazer avaliação e purificação (1 Co 3.13); O fogo de Deus representa aceitação do Senhor (Lv 9. 24); O fogo de Deus representa julgamento (Ap 20.14-15); O fogo de Deus representa o poder de Deus (Ap 20.9); O fogo de Deus representa batismo com Espírito Santo (Mt 3.11); O fogo de Deus representa uma forma de consumir (Ap 18.8); O fogo de Deus representa avivamento (Is 6.6-10); O fogo de Deus representa resposta e sinal ( 1Rs 18.38; Ex 3.2).

A IMPORTÂNCIA DO FOGO DE DEUS

A importância do fogo de Deus na nossa vida é muito grande, pois a vida sem Deus é seca, deserta, infrutífera, cheia de espinhos. Enfim, o fogo de Deus quando entra dentro de nós, aquece os nossos corações com o calor da sua presença, que por meio do seu fogo consumidor Deus purifica a nossa alma, como também acende uma chama dentro de nós chamada fé, que por meio dela alcançamos uma vida plena em Deus. Todos os que desejam o fogo de Deus, devem buscá-lo. Como buscar o fogo de Deus? É o que vamos aprender a seguir.

COMO RECEBER O FOGO DE DEUS?

O fogo não começou com madeiras ou palhas, o verdadeiro fogo começou no altar. No passado, quando a pessoa ia fazer aliança ou se apresentar diante de Deus, ela oferecia ofertas a Deus, a oferta era colocada no altar e Deus descia através do fogo para receber as ofertas e confirmar a aliança. (Gêne-sis 15.17; Lv 3. 9-22-24).

Quem quer fazer aliança ou receber o fogo de Deus, faça como os homens e mulheres de Deus do passado, vá para o altar e você verá o fogo de Deus na sua vida.

ALMA GRANDE
Enviado por ALMA GRANDE em 17/02/2020
Código do texto: T6867966
Classificação de conteúdo: seguro