DEUS  NÃO  PERDOA!

 Mauro Pereira


Li em uma dessas dezenas de mensagens de auto-estima que recebemos todos os dias, que: “quando estiver triste, vá para um canto e chore e chore! Deus irá abraçá-lo e pedir para que não chore, pois Ele está ali te confortando”.
Isso é um tremendo contrassenso! Uma verdadeira Propaganda Enganosa. É ser muito sem noção! Sem noção da doutrina que professa; sem noção de coerência, de lógica.

Se o choro nos foi dado por Ele(Deus) como uma ferramenta para que expressássemos vários sentimentos e emoções, não faz sentido Ele pedir a alguém para não chorar.

O ser humano tem a mania errônea ou estúpida de imaginar Deus com as mesmas reações, sentimentos, virtudes e defeitos de nós humanos! Nada disso!

Está escrito em um livro intitulado Genesis, que “Deus nos fez à Sua imagem e semelhança”, e só!  Ser semelhante está longe de ser igual.

Deus não se irrita, não se entristece, não se ofende, não se vinga e, por consequência, não perdoa, simplesmente porque nada tem a perdoar. Não tem, enfim, reações humanas!

Deus, no meu entendimento, SÓ É JUSTO. E a justiça Dele passa a anos-luz da nossa e do nosso entendimento!
Papo furado achar que Ele fica cuidando da gente o tempo todo; com o que faço ou deixo de fazer. Ele dotou-nos de um espírito com inteligência e deu-nos o livre arbítrio, para vivermos a vida à maneira que quisermos.
Quando nossa “senha” for chamada, Ele simplesmente aplicará Sua justiça.

Não fique, pois, aí parado, "entregando teus problemas nas mãos de Deus" e esperando que Ele vá resolvê-los para ti.  Não vai mesmo!
Se Ele os colocou em teu caminho para que os resolvesses, por que viria colaborar com tua preguiça, resolvendo-os?
Quem assim age somos nós, quando fazemos os deveres de casa de nossos filhos para que tirem notas boas e se sobressaiam entre os coleguinhas.

Deixa de hipocrisia, de preguiça e de falta de fé! Acredita Nele e em ti.
Põe a mão na massa! Mata o teu leão! Atravessa o teu Jordão! Põe-te na vida! Viva!
"Faça tua parte! Eu te ajudarei!"

====================<<<<>>>>========================
                                    Postado no Facebook – 12/02/20

MAURO PEREIRA
Enviado por MAURO PEREIRA em 09/03/2020
Reeditado em 01/09/2023
Código do texto: T6884255
Classificação de conteúdo: seguro