A bênção "Urbi et Orbi" do Papa Francisco

A BÊNÇÃO “URBI ET ORBI” EXTRAORDINÁRIA DO PAPA FRANCISCO
Miguel Carqueija

No dia 27 de março de 2020 um homem vestido de branco, parecendo cansado, mancando, caminhou pela Praça São Pedro vazia e pelo Vaticano. Pronunciou um sermão magnífico, rezou diante do crucifixo milagroso que, séculos atrás, levado em procissão, fez cessar uma epidemia em Roma (ou seja, o poder de Jesus Cristo, não do crucifixo em si). Finalmente, segurando o ostensório com o Santíssimo Sacramento, veio para fora e abençoou o mundo, traçando a cruz para a frente, para a esquerda e para a direita com o ostensório.
O Papa Francisco parecia muito triste. Acabrunhado pelo sofrimento, diante da transformação, da terrível provação que veio sobre o mundo no rastro da contaminação pelo vírus chinês, o coronavírus 19, ou Covid-19.
Em sua homilia Francisco observou de forma lapidar, como julgávamos que poderíamos permanecer sempre saudáveis num mundo doente. Um mundo que a própria civilização industrial fez adoecer, provocando assim o castigo, como na história da Princesa Nausicaa do Vale do Vento, de Hayao Miyazaki.
E Francisco pediu a Deus que livre o mundo desta epidemia que paralisou a civilização.
Dizem que Nossa Senhora apareceu no céu do Vaticano durante a cerimônia iniciada às 18 horas, já noite (14 horas no Rio de Janeiro), isso é mostrado num vídeo do youtube, mas é difícil ajuizar da autenticidade da imagem. Eu pessoalmente penso ser muito possível. O Céu existe e está atento aos acontecimentos da Terra.
É óbvio que a humanidade foi longe demais nos pecados da carne, da prepotência, da maledicência, da blasfêmia, da violência etc. Então é chegado o tempo do arrependimento. Nas aparições de La Sallete, Fátima, Garabandal e agora em Medjugorje (onde existem 10 segredos que breve deverão ser revelados) Nossa Senhora sempre pede oração, jejum, penitência, esmola e, vejam bem, mudança de vida. Abandono do pecado, frequentar a Missa, os sacramentos.
O Vigário de Cristo também ofereceu indulgência plenária durante a cerimônia. Evidente, para quem acompanhou pela televisão em espírito de Fé.
Segue abaixo o endereço no youtube a transmissão completa que, por sinal, foi retransmitida no Brasil pelas emissoras católicas de televisão.

Rio de Janeiro, 31 de março de 2020.

Imagem Vaticannews


https://www.youtube.com/watch?v=tsdrpi8AkJs