Covid-19

Estamos passando por um momento nunca antes vivido, tudo é novo e não sabemos o momento certo quando tudo isso irá passar. A angústia da maioria é não saber quando poderemos voltar as nossas atividades cotidiana, sair do isolamento social e voltar ao trabalho pra não comprometer nossas finanças, e ao mesmo tempo não comprometer também a nossa saúde e a saúde do nosso próximo. São situações que tiram a nossa paz.

‌Se acreditar é um fator consolador, em Mateus 6 recomenda pra gente não ficar inquietos e nem preocupados com o que comer, com o que beber e com o que vestir. E nos anima dizendo que o nosso Pai celestial bem sabe que necessitamos de todas estas coisas. E nos adverte pra buscarmos primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas que necessitamos neste mundo serão a nós acrescentadas. De alguma forma devemos acreditar que tudo isso chegará a nós e aos nossos irmãos mais necessitados. Afinal a Palavra diz que: "Tudo compete para o bem daqueles que amam a Deus". E amar a Deus é simplesmente acreditar e seguir a sua Palavra e enxergar a imagem dele refletida no rosto do nosso próximo. Procuremos ficar lúcidos, sem se apavorar, colocando a velha fé em ação, e colocar em nossa vida o seu Reino e a sua Justiça.

‌Pensemos nos menos favorecidos e menos assistidos. Nesse tempo de angústia e inquietação, procuremos usar agora o nosso TEMPO para ajudar a quem mais precisa. Se não podemos ajudar com viveres, semeemos uma boa palavra que tenha o poder de construir uma relação íntima com Deus, logo tudo isso vai passar, acredite. Deus não pertence a este mundo, portanto ele tem sabedoria e conhecimento que nem imaginamos que possa existir. Tenhamos fé e pedimos a Deus pra que envie as coisas do alto, logo tudo se resolverá.

‌

‌Por: José Renato Bueno

‌