Os Sábios Entenderão

"Tocar-se-á a trombeta na cidade, sem que o povo se estremeça? Sucederá algum mal à cidade , sem que o SENHOR o tenha feito? - Certamente, o Senhor Deus não fará cousa alguma, sem primeiro revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas" (Amós 3:7).

O povo está estremecido em todas as cidades do mundo, certamente a trombeta está tocando. E está tocando para alertar os seus moradores que o tempo do fim, o tempo determinado chegou (Dn 11:35).

O DEVER DO ATALAIA

"Veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Filho do homem, fala aos filhos de teu povo e dis-lhes: Quando eu fizer vir a espada (peste -1Cr 21:12 ) sobre a terra, e o povo da terra tomar um homem dos seus limites, e o constituir por seu atalaia (vigia); e vendo ele que a espada vem sobre a terra, tocar a trombeta e avisar o povo; se aquele que ouvir o som da trombeta não se der por avisado, e vier a espada e o abater, o seu sangue será sobre a sua cabeça. Ele ouviu o som da trombeta e não se deu por avisado; o seu sangue será sobre ele; mas o que se dá por avisado salvará a sua vida.

Mas, se o atalaia vir que vem a espada e não tocar a trombeta, e não for avisado o povo; se a espada vier e abater uma vida dentre eles, este foi abatido na sua iniquidade, mas o seu sangue demandarei (cobrarei) do atalaia.

A ti, pois, ó filho do homem, te constitui por atalaia sobre a casa de Israel; tu, pois, ouvirás a palavra da minha boca e lhe darás aviso da minha parte.

Se eu disser ao perverso: Ó perverso, certamente, morrerás; e tu não falares , para avisar o perverso do seu caminho, morrerá este perverso na sua iniquidade, mas o seu sangue eu demandarei de ti.

Mas, se falares ao perverso, para o avisar do seu caminho, para que dele se converta, e ele não se converter do seu caminho, morrerá ele na sua iniquidade, mas tu livraste a tua alma" (Ez 33:1-9).

OS SÁBIOS ENTENDERÃO

"Os sábios entre o povo ensinarão a muitos; todavia, cairão pela espada (peste -1Cr 21:12 ) e pelo fogo (1Co 3:15), pelo cativeiro (confinamento) e pelo roubo (Jr 15:13), por algum tempo.

Ao caírem eles, serão ajudados com pequeno socorro (assistência médica); mas muitos se ajuntarão a eles com lisonjas (lisonjas a si mesmo, pelo socorro que prestam).

Alguns dos sábios cairão para serem provados, purificados e embranquecidos (1Co 3:15 , Jr 15:13), até ao tempo do fim, porque se dará ainda no tempo determinado" (Dn 11:33-35).

"... e jurou, por aquele que vive eternamente, que isso seria depois de um tempo (360), dois tempos (720) e metade de um tempo (180). E, quando se acabar a destruição do poder do povo santo, estas cousas todas se cumprirão.

Eu ouvi, porém não entendi; então, eu disse: meu senhor, qual será o fim destas cousas? - Ele respondeu: Vai Daniel, porque estas palavras estão encerradas e seladas até ao tempo do fim.

Muitos serão purificados, embranquecidos e provados; mas os perversos procederão perversamente, e nenhum deles entenderá, mas os sábios entenderão

Bem-aventurado o que espera e chega ate 1335 dias. Tu, porém, segue o teu caminho até o fim; pois descansarás e, ao fim dos dias te levantarás para receber a tua herança" (Dn 7-12).

"Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as cousas nela escrita (se orientam por ela), pois o tempo está próximo" (Ap 1:3).

A destruição do poder do povo santo está em andamento, na medida que as autoridades que servem a Besta, estão silenciando a pregação da Palavra, e fechando as igrejas.

"Darei às minhas duas testemunhas (Antigo e Novo Testamento) que profetizem por 1260 dias vestidas de pano de saco... Quando tiverem, então, concluído o testemunho que devem dar, a besta que surge do abismo pelejará contra elas, e as vencerá, e matará" (Ap 11:3,7).

CUMPRIMENTO DO TEMPO DA PROFECIA

Daniel fez esta profecia em 559 a.C., no primeiro ano do reinado de Dario, filho de Assuero, rei da Média.

Jesus nasceu treze anos antes do nosso Calendário Gregoriano, portanto, quando celebrarmos o ano 2023, estaremos na verdade, celebrando o ano 2036.

2023 d.C. + 13 a.C = 2036 ... 2023 é o ano final da profecia.

2036 d.C. - 1260 = 776 d.C. ... a soma acima, de 360 + 720 + 180 = 1260 anos

0776 d.C. - 1335 = 559 a.C.

FALSOS PROFETAS

Muitos pastores que estão por ai vendendo ilusões para o povo, afirmando que este tempo nebuloso que estamos vivendo irá passar, estão enganando, não passam de falsos profetas.

Eles nada mais fazem do que imitar os servidores da Besta, que dizem a mesma coisa.

Não passará coisa nenhuma, antes pelo contrário, esta nebulosidade irá se agravar.

Logo após a peste, ou concomitante com ela, teremos incontáveis quantidades de empresas fechando, enorme desemprego mundial, fome, guerra de todos contra todos, e grande mortandade:

"E olhei, e eis um cavalo amarelo e o seu cavaleiro, sendo este cavaleiro chamado Morte. E o Inferno (sepulcro) o estava seguindo, e foi-lhes dada autoridade sobre a quarta parte da terra para matar à espada, pela fome, com a mortandade e por meio das feras (vírus, bactérias) da terra" (Ap 6:7,8).

"Assim diz o Senhor dos Exércitos: Não deis ouvidos às palavras dos profetas que entre vós profetizam e vos enchem de vãs esperanças; falam de visões do seu coração, não o que vem da boca do SENHOR.

Dizem continuamente aos que me desprezam: O SENHOR disse: Paz tereis; e a qualquer que andar segundo a dureza do seu coração dizem: Não virá mal sobre vós.

... Não mandei estes profetas; todavia eles foram correndo; não lhes falei a eles; contudo, profetizaram" (Jr 23:16-21).

ONDE ESTÃO?

Onde estão os pastores que profetizaram que a "Grande Tribulação" seria só para os ímpios, e que o povo de Deus não sofreria com ela?

Chegaram ao desatino de dizer que a Igreja iria ser arrebatada antes desta "Grande Tribulação".

Muitos deles, sob grande audiência e aplauso dos incautos, fizeram pouco caso, e alguns até nos desprezaram por dizermos a verdade: que esta tribulação era para todos; crentes e não crentes.

A única diferença é que os crentes enfrentarão esta Grande Tribulação com alegria, paz no coração e muita fé em Cristo Jesus, sabendo que a sua redenção se aproxima. Já os descrentes, perplexos, terão grande angústia, e alguns desmaiarão de pavor (Lc 21:25-28).

Vejo muitos cristãos incautos, que a pouco tempo festejavam a sua prosperidade e a boa vida que o mundo lhes oferecia, entrarem em pânico e clamarem a Deus para que cesse a peste.

É justamente o contrário, deveriam esses tais, em júbilo, em grande alegria, dirigir-se a Deus e clamarem: Vem, Senhor Jesus! (Ap 22:20).

***********************************************

o livro FIM DOS TEMPOS: O ENCOBERTO DESCOBERTO

está à venda na editora http://www.clubedeautores.com.br/

várias páginas deste livro podem ser lidas no site abaixo:

serhttps://www.recantodasletras.com.br/autores/darciubirajara

contatos por e-mail: dsantosdefraga@gmail.com

contatos por celular: 51.984358252 (Tim)

*********************************

Darci Ubirajara
Enviado por Darci Ubirajara em 07/04/2020
Reeditado em 14/04/2020
Código do texto: T6909577
Classificação de conteúdo: seguro