A PRESERVAÇÃO DE DEUS PARA SEU POVO

São muitas as situações negativas que nos acometem nos ultimos tempos. Viver é perigoso. Viver é dificil.

Nesses tempos em que vivemos a vida nos dá muito medo. Medo do amanhã, medo dos acontecimentos, medo do que podemos ser obrigados a fazer para continuar. Temos medo de ter medo.

Os jornais noticiam que empresários com vinte anos de negócio estão falindo, com suas geladeiras vazias, sem a experiência que o pobre tem de resiliência, sentem mais medo e assombro do que os outros que já vivem em favelas e cantos, lidando diariamente com a fome e a necessidade de todos os bens.

Esse ano foram feitas promessas de que Deus iria abençoar muito e muitas pessoas interpretaram que esse ano seria o ano do boom financeiro, onde rios de dinheiro viriam até ele. Porém o governo brasileiro é confuso e patina, sem chegar a lugar algum, não podendo ajudar efetivamente o povo. Nos sentimos largados e desprezados; gente sem voz e sem futuro.

Isso dá medo, isso dá pânico. Alguns, não poucos, estão explodindo. A violência doméstica aumentou. A agressividade aumentou.

Muitos, não poucos, tem a impressão de que Deus nos abandonou. Mas ele não prometeu nos abençoar muito esse ano? A ideia que temos de benção pode ser diferente da ideia de Deus. Nós pensamos em termos materiais, financeiros e para nós só está bom quando temos dinehrio no bolso, estamos com as contas pagas e indo no shopping, no cinema, comendo muito e gastando com supérfluos que agradam nossos olhos.

A Bíblia conta que há uma Doutrina Bíblica chamada Preservação dos Santos. Deus prometeu estar com seu povo e guardá-lo e alimentá-lo e Deus continua fazendo isso. A palavra correta para o que Deus está fazendo se chama: Preservação, uma conservação, que é uma série de ações cujo objetivo é garantir a integridade e a perenidade de algo; defesa, salvaguarda, conservação.

Ao observarmos a Bíblia, que nos conta sobre o relato do povo de Israel, notamos como esse povo passou perto inumeras vezes de ser destruído e ter seu nome apagado da história completamente. Mas Deus, ou de uma maneira ou de outra sempre os preservou, guardou, dirigiu, alimentou, abençoou.

Uma das narrativas mais impressionantes de preservação de Deus para com seu povo, foi a caminhada no deserto, onde foram preservados por Deus durante quarenta anos. Não havia alimento no deserto, Deus proveu o alimento. Não havia água no deserto, Deus proveu a água. Não havia sombra durante o dia, ou calor durante a noite e Deus proveu tanto um como o outro. Não havia paz contra os bandidos do deserto, Deus proveu a paz necessária. Através da preservação sobrenatural – pois não era possível tudo o que lhes acontecia – Deus colocava medo nas nações vizinhas. Era inegável que alguém os estava presevando, guardando, dirigindo, laimentando, sendo com Eles. Era inegável a presença de Deus preservando o seu povo.

Assim como Deus presevou, guardou, alimentou, seu povo no deserto durante quarenta anos, sendo fiel com eles, mesmo quando eles não foram fiéis, Deus continuou preservando o seu povo, pois o Nome Dele estava com o povo. Deus preserva a sua Igreja, pois somos detentores da Palavra, do Espírito, dos costumes cristãos, da oração ao Pai.

Deus prometeu no inicio do ano abençoar muito e eu diria que ele está cumprindo à risca o que prometeu. Poderíamos ter morrido por um vírus invísivel, mas estamos aqui, até hoje. Poderíamos ter morrido e fome, ou pela violência, mas estamos aqui.

Temos medo de um futuro - agora mais incerto do que nunca. Deus prometeu que iria preservar o seu povo. E ele está fazendo isso. O proceso para muita gente está sendo inédito. Muitos crentes nunca passaram fome, ou dor, ou incertezas como estão passando agora. Outros por outro lado estão sendo trabalhados na dor, na perca, na privação, desde sempre e são esses, os mais desprezados, que tem algo a acrescentar para quem um dia teve tudo e achava que seus negócios, seu dinheiro, suas posses, nunca iriam se esgotar e ele se acahava guradado, intocável pelas mazelas da vida. Mas agora descobre que bastou alguns poucos meses para virar a vida do avesso.

Não resta outra coisa a fazer, a não ser confiar no Deus Fiel. Seu povo não vai acabar, a Igreja não vai acabar, a Igreja será preservada, até o final. Mesmo que você tenha que vender o almoço para comer a janta, dê Graça a Deus. Deus está presevando o seu povo. Mesmo que você tenha que viver hoje com o dinheiro do governo, que é muito pouco, não dá nem pra começar, todo mundo sabe, mas dê Graças a Deus.

Deus prometeu que esse ano seria de muitas bençãos. Eu tenho visto Deus realizando milagres para todo lado. Gente que não teria o que comer está comendo. Gente que não teria onde morar, em algum lugar está morando. Gente que não tem esperança e nem futuro, encontram esperança e futuro em Deus.

Um dos mais bonitos atos da Preservação dos Santos é que Deus sabe para onde está nos levando, apesar de nós não sabermos. Mas na verdade o que importa não é Ele saber? Somos dirigidos por uma palavra, uma impressão interior, um direcionamento, uma profecia, pela Bíblia, pela razão se temos a mente de Cristo, em oração.

Por isso que devemos seguir a orientação, quando Deus fala que devemos trabalhar nesse emprego e não no outro, ir morar nesse lugar e não em outro, ter essas amizades e não outras. Todas as vezes que Deus fala consoco ele está nos guiando, no caminho que vai nos levar a pastos verdejantes e águas tranquilas. Só vai sobreviver, daqui pra frente, quem estiver na direção, sendo guiado, deixando-se guiar.

Me lembro que um dia estava preparado para ir trabalhar e fiz aquela oração apressada, só avisando a Deus que estava indo, para ele guardar o transporte e me levar em paz onde iria. Porém uma forte voz inteiror me disse que naquele dia não era para eu ir trbalhar. Hoje você vai fazer diferente. Eu já estava vestido, arrumado e pronto para sair. Voltei e fiquei orando, para ter certeza que não era mesmo para ir trabalhar. Não era. Perdi o dia. Perguntei por que isso, o dia inteiro e não obtive respostas. No noutro dia fui trabalhar normalmente e descobri que havia ocorrido um roubo no meu setor, e se eue estivesse lá, provavelmente eu seria contado com os outros como sendo o ladrão. Só que eu não indo se provou que eu não roubei nada, aliás, só eu fiquei livre desse peso. Deus me guardou, Deus guardou o Seu Nome em mim. O crente não foi, porque ele não veio.

Preservação é complicado, mas se não for assim, você não sai do deserto. O Maná era uma benção. Chovia no arraial dos israelitas, todo dia de manhã algo como um bolinho de coentro. Eles faziam bolos e tortas com aquilo. Eles faziam algum alimento salgado e também doce. Deus proveu de forma milagrosa o Maná. Não eram carnes com molhos, ou sucos refinados, era maná. Eles tomavam café da manhã com maná, almoçavam maná, jantavam Maná e tinham Maná, só Maná, durante quarenta anos. Acredito que os filhos de Israel, alguns dos que nasceram no deserto, nem sabiam que existia outro tipo de comida. Era maná todo dia, toda hora. Ninguém aguentava mais Maná. Mas tinha Maná, ou não tinha nada. Deus preservou o seu povo de forma milagrosa almentando mais ou menos dois milhões de pessoas, durante uarenta anos no deserto, com Maná.

Devemos agradecer, se hoje temos o nosso Maná, se temos um teto, talvez não o melhor do mundo, se estamos usando alguma roupa, ou algum sapato. Deus está abençoando sim e muito. Esse é o ano que Deus escolheu para abençpoar. Deus está trabalhando dia e noite para alimentar, vestir e cuidar do seu povo. Deus não descansa. São orações subindo dia e noite, que precisam serem atendidas. É uma mãe pedindo alimento para seu filho, é um pai pedindo um emprego, é alguém pedindo a cura para o outro, o outro desesperado com as contas, alguns – não poucos – preocupados com a despensa ameaçadoramente vazia.

O pobre, muito pobre, ele já conhece a preservação de Deus, faz muito tempo. Ele sorri, festeja a vida, não tem mais depressão. Ele sabe que se acorda sem alimento, Deus vai prover de algum lugar. Se acaba o sapato, Deus vai mandar, se a roupa estraga, é sinal de que outra vem vindo. Tem muito crente, mas é muito crente mesmo, que conhece de perto a maravilhosa Preservação de Deus para com o seu povo.

Se você leva o Nome Dele, a Palavra Dele, a oração Dele, a Doutrina Dele, então Ele, está de olho em você para te Preservar. A Igreja vai continuar, pois assim o determinou o Dono do Universo. Você está com medo do quê mesmo? SE você tem o Dono do Universo, então o Dono do Universo tem você, guardado na pão da mão Dele. Não temas, Eu sou contigo.

Amém

Fique na paz

pslarios
Enviado por pslarios em 27/05/2020
Código do texto: T6959689
Classificação de conteúdo: seguro