JUDAS E O JULGAMENTO DA SOCIEDADE CONSERVADORA

Judas, Jesus e a nova onda eclesiástica...

Vivemos o tempo da discórdia, não gosto de você vou te destruir assim me livro de ter que ouvir sua opinião e conviver contigo.

Não gosto da sua opinião vou boicotar seus produtos, destruir sua marca e levar outros ao mesmo sentimento. E tudo isso baseado nas Escrituras. Afinal sou um cristão conservador. Vou sempre conservar o poder que me foi dado para levar outros ao mesmo sentimento que eu.

E aí numa conversa com um conhecido desconhecido( assim porque só nos falamos pela net, nunca nos vimos) tocou o assunto JUDAS.

Quem foi Judas? Um rapaz que tinha uma habilidade com as contas, sabia manejar bem as finanças. Isso nos leva a entender que era alguém confiável.

Esse rapaz cuidava das finanças de Jesus. Ele sabia quem era o Mestre. Convivia com ele todo o tempo.

Você não vê Jesus difamado Judas, nem falando mau dele. E Jesus sabia que ele era o traidor. Jesus até o repreendeu, mas não o vimos ser abandonado.

Agora vamos pensar em Judas hoje, como este cristianismo da discórdia. Jesus levando Judas ao tribunal por causa do sumiço da oferta de domingo, o acusando de traidor, de não ser ali seu lugar, expondo Judas a toda sorte de Julgamento. Afinal é meu direito levar ao tribunal, para ele sentir na pele sua atitude.

A mídia ia se esbaldar na notícia, a igreja ia fazer sermão, música e até conferência ou melhor live.

Seria um tumulto só e se descobriria que o caráter de Judas não mudaria. Porque julgar o outro não iria resolver. Mas o exemplo de Jesus esse vale ressaltar.

Jesus o amou como aos outros. Comeu e bebeu com ele, caminharam juntos. Eu imagino o coração de Jesus ao ver todos os dias aquele homem, e sabendo que seu coração não estava ali.

Quantos milagres, quantas palavras de cura, quantos bate papos eles tiveram. E nada disso mudou seu coração.

Quando ele entrega Jesus aí sim entendeu quem este Era. Até hoje nós falamos de Judas por nossos olhos. Mas não conseguimos citar palavras de ódio de Jesus contra ele. Não há uma palavra em que Jesus manda acabar com ele, destruir seu legado, perseguir sua família ou levá-lo ao tribunal.

Porque o exemplo de Jesus era que o perdido se encontrasse nEle. E que o lugar do Pecador é ao seu lado. Tomando dEle sabedoria e refrigério.

O lugar do Pecador, o lugar daquele que consegue se desvencilhar do pecado, do que é cheio de valor e dons, daquele que valor nenhum tem é onde Cristo está. Se nossa congregação não é lugar dos perdidos, dos pecadores então precisamos descobrir onde Ele está para enviar para que haja alívio de suas almas.

A igreja está linda, cheia de ornamentação, mas lotada só de fiéis. Sem o pecador ganancioso pelo perdão. Porque ? A cruz continua a mesma - O lugar de deixar o velho HOMEM.

Somos chamados para fora, somos sal da terra. Que venha Judas, Marias E todos os cansados e oprimidos e Jesus é o mesmo para aliviar. O seu lugar é aqui onde Jesus está.

Até a próxima...