PEDIR E RECEBER

“Se vós, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais o Pai Celestial dará o Espírito Santo àqueles que Lhe pedirem “ (Lucas 11:13). Ou seja: Se pedirmos, o Pai nos dará o ESPÍRITO SANTO. Peçamos então: “PAI CELESTIAL, DÁ-NOS O ESPÍRITO SANTO !”

Devemos confiar plenamente nas palavras de Jesus, sabendo que Ele é Deus, que nos ama muitíssimo, que não pode nem vai falhar, e que só pensa em nosso bem. Recebamos o Espírito Santo, que é o mesmo Espírito que estava sobre Jesus quando Ele passou pela Terra. Não há outro Espírito Santo. É a única maneira de podermos caminhar nos caminhos de Deus. Todo o esforço que porventura façamos sem a presença e a comunhão do Espírito Santo terá sido de menor valor.

Quando alguém recebe o imerecido presente do Espírito Santo, recebe força e poder, juntamente com o fruto do Espírito, que é amor, alegria, paz e muitas outras coisas boas. O regozijo é tão grande, que a vontade que se tem é de contar para os parentes, os amigos e até para todas as pessoas como é bom recebê-Lo. Em outras palavras, a pessoa torna-se uma testemunha de Jesus, ou seja, alguém que viu e experimentou o excelente sabor das coisas celestiais (Atos 1:8). A partir daí, acontece uma abençoada transformação do ser: novas virtudes são acrescentadas, e muitos vícios e erros de comportamento começam a desaparecer por ação direta de Deus, num clima de tranquilidade, sem pressa ou violência. Não só a pessoa se surpreende com as mudanças, como também seus familiares e conhecidos, e a vontade é de louvar e agradecer ao Criador, pois aquela maravilhosa sensação de ser um Filho de Deus e a revelação progressiva da herança a nós reservada, são motivos mais do que suficientes para trazer muita alegria e paz, além de eficazes para neutralizar as tribulações e provações que por certo virão. Deus nos abençôe!